Ir ao conteúdo

Oc Em Xp 2800 Barton (com A7n8x Deluxe + Ddr400)

dbr

Posts recomendados

Postado

Saudações.

Nunca fiz OC, mas acho que esse PC aguenta algumas coisas:

XP 2800+ Barton

A7N8X Deluxe Rev. 2.0

2x256Mb DDR400 Infineon

Fonte 400W Kobian/Mercury (é boa?)

Cooler Master (ou coisa parecida, comum, em média 4750 rpm)

Antes de mais nada, quero dizer que essa máquina está na garantia, com lacre para não abrir a cpu. Então, no caso dela não iniciar com OC, seria bom e houvesse um modo de reverter as alterações sem ter que mexer nos jumpers ou tirar a bateria do cmos.

Não há uma história sobre dar boot com Insert pressionado? Acho que a loja vai querer acabar com minha garantia se souber que eu fiz OC, mesmo que eventual problema não tenha nada a ver com isso.

A temperatura do processador parece-me um pouco alta, entre 50-55º, mas também não passa disso jogando Need for Speed Underground ou rodando o 3dmark (e ouvindo mp3 ao mesmo tempo).

Não sei se essa fonte é boa. Uma coisa que me preocupa um pouco é que no Aida32 as voltagens de 12v aparecem 12.86, às vezes 13v. É ruim?

A memória está com as latências 2-3-3-7, sendo que pelo SPD o recomendado é 2.5-3-3-7. Está rodando a 166, porque o desempenho é melhor do que a 200 (com o FSB atual).

Sei que OC pode dar problemas com a frequência PCI. Parece-me que minha MB pode evitar isso com o tal de PCI lock. Como ativá-lo?

Posteriormente, farei um OC na minha Radeon 9100 250/200.

Mas em relação ao processador, o que é prudente fazer, considerando-se as circunstâncias mencionadas?

Obrigado.

Postado

velho, se der certo seu OC poste aqui, que eu também vou compra essa placa-mãe igual a sua porque essa a7v8xx é uma droga.

Olha cara, eu lí em um site que essa placa-mãe aguenta até 3000MHz, não sei mt de OC, não sei se mexendo em alguma coisa você poderá ultrapassar, mas vamos ve.. se você conseguir poste que quero ver seu OC,

t+++++ ;)

Postado

bom probm num vai dar....

eu recomndo q você aumente o fsb gradativamente de 10 em 10 e quando bootar rode o super pi veja se trava e teste a stabilidade..

não pode passar de 60° e full

se passar troque o cooler..

acho q você consegue 200 de fsb

q já ´um oc razoável

caso necessario abaixe o multiplier e aumente o fsg no maximo 200 em?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!