Ir ao conteúdo

Alguém que manja de CYGWIN

Brasilio

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Estou com uma duvida aqui sobre o cygwin, tenho ele instalado com pacote full, porém não faço a mínima ideia de como eu faço para compilar algo em plataforma x64 (64bit) tudo que eu faço é x86 (32bit).

Existe alguma maneira de eu fazer ele rodar e compilar em x64 (64bit)?

Ja fui no dr. google e nada de encontrar um How To Cygwin on x64 ou How To Compile in cygwin on x64.

Existe alguma forma? Alguma configuração que eu tenha que fazer?

Não sei se estou correto na minha afirmação mas caso você queira dar uma olhada:

http://sourceforge.net/apps/trac/mingw-w64/wiki/Cross%20Win32%20and%20Win64%20compiler

Desde já eu agradeço!

Postado

Tirado do faq deles:

"As far as we know no one is working on a native 64 bit version of Cygwin."

(até onde sabemos, ninguém tá trabalhando na criação de uma versão nativa 64bits do cygwin)

Isso significa que todas as versões do cygwin pro windows são 32bits e as libs dele também. Pra compilar em 64bits você precisaria das libs e do compilador capaz de fazer isso...

Mas considere que eu apenas peguei essa informação no google agora. Pode ser que algum maluco ninja por aí tenha dado um jeito de importar as lib64 pra ele.

Postado

Mano você ja ouviu falar de mingw eu estava dando uma vasculhada por ai e vi que com isso algum "ninja" conseguiu tal façanha mas eu baixei essa parada e nada de obter sucesso!

Mas muito obrigado pela resposta!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...