Ir ao conteúdo

M4A79T - Deluxe ou Ecs A790gxm-ad3 Black Series

Duryel

Posts recomendados

Postado

oi pessoal, na base??

entonces..

to mudando a minha config nos proximos meses e to com uma duvida com relação a mobo..

esse 2 modelos são muito semelhantes, mesmo chipset, só algumas pequenas diferenças e uma outra grande (o preço) então ta em anexo as imagens com o esquema de cada mobo p/ vocês analisarem e se possivel me indicar a melhor opção massa??

Ecs A790gxm-ad3 Black Series

A790GXM-AD3.jpg

M4A79T - Deluxe

m4a79t.jpg

AS DIFERENÇAS

memoria

ambas possuem 4 slots porém, a ECS trampa a 1333 e suporta 32gb e a Asus pode ir a 1600 com over e suporta 16gb (não que eu va usar isso td, acho que mais 4 4gb p/ usuario domestico é desperdicio)

Expansão

a ECS tem 2 PCI-e 2.0 x16, a Asus tem 4

ambas possuem 2 PCI Slots e a ECS possui um extra PCI-e x1

eu realmente não vejo necessidade de fazer um Crossfire pois uso uma 5870 e p/ mim ja ta muito acima do suficiente p/ atualidade dos games

*detalhe*

como a 5870 é grande meio cavala, na minha placa atual eu perco um PCI Slot, isso tb aconteceria com a Asus, tendo em vista que a estrutura delas são bem parecidas

diferente da ECS que os PCIs ficam mais abaixo, evitando assim que eu perca e possa usar os 2 PCIs

Armazenamento

ECS tem entrada p/ 6 SATAs a Asus tem entrada p/ 5

ambas possuem 1 IDE normal

realmente não tenho intenção de ligar mais de 2 hds, é sem noção demais, não sobra nem espaço dentro do gabinete xD

a ECS tem video ON, a Asus não

como uso a VGA, não sei se o fato dela ja ter video ON pode mudar alguma coisa em consumo de energia ou desempenho

Audio

eu uso uma Creative Sound Blaster Audigy SE com um drive que transforma ela numa X-FI Xtreme, então, p/ mim não vai mudar, a não ser que ocorra o mesmo exemplo da VGA, que o drive de uma consuma mais que a outra ou possa afetar no desempenho (o que acho bem pouco provável)

ambas possuem 6 portas USB (muito mais que suficiente)

sendo que a Asus possue 1 eSATA

como tinha falado ambas são bem parecidas mesmo, a Asus parece que tem um esquema de refrigeração interna inteligente

até hj eu me dem muito bem com as Asus, não tenho dq reclamar, a minha atual mobo tem uns 5 anos de uso intenso (dia e noite chovendo ou fazendo sol) e nunca deu pau, nem sequer ameaçou, ja a ECS eu não conheço a fundo, só alguns comentarios e tal, que é uma placa de bom desempenho bastante economica, e tb não conheço ngm que use, p isso a minha duvida, to com medo de apostar nela e ser furada, uma placa fajuta ("econômica" demais sabe??) posso até ta falando *****, mas não conheço mesmo :P

quero basicamente p/ jogos, filmes e um pouco de computação gráfica(photoshop)

mas tem que ser valente porque uso o pc ligado direto

a ECS ta em torno de R$350,00

a Asus en torno de R$490,00

ai pronto, p/ favor me indiquem o melhor p/ minha necessidade se possivel..

:)

Postado

Mesmo em stock a M4A79T dar um banho, se for partir para desempenho high tech, ai é lavada. A M4A79T é placa para alto desempenho, a A790GXM-AD3 e de baixo custo.

Postado

é ai que entra a minha dúvida Jonny..

se ambas tem uma arquitetura quase identica, o que faria tamanha diferença em performance??

Postado
é ai que entra a minha dúvida Jonny..

se ambas tem uma arquitetura quase identica, o que faria tamanha diferença em performance??

As principais diferenças entre essas placa esta no quem você não ver.

ex: 2oz Cooper,PWM de 10 fases, Dissipadores de cobre, heart pipe, chipset FX, Bios especial para Clockers, suporte a Quadfire, Full Crossfire, tecnologias exclusivas Asus( EPU, Turbo V, Turbo key)..... um pouco das caracteristicas da M4A79T qeu a A790GXM-AD3 nem sonha em ter.

Pra ter uma ideia, o ACC desta ECS é duvidoso....

Postado

SAQUEI..

eu ja tava bem balançado p/ manter na Asus mesmo (time que ganha não mexe xD)

mas ai "descobri" essa outra mobo com o mesmo esquema ai fiquei na duvida se era oua roubada mesmo ou se era somente o nome "Asus" que deixava mais cara a M4A79T..

pelo visto não é mesmo..

xD

Postado
SAQUEI..

eu ja tava bem balançado p/ manter na Asus mesmo (time que ganha não mexe xD)

mas ai "descobri" essa outra mobo com o mesmo esquema ai fiquei na duvida se era oua roubada mesmo ou se era somente o nome "Asus" que deixava mais cara a M4A79T..

pelo visto não é mesmo..

xD

leia o tópico foicial da A790GXM-AD3...

Placa de mesmo nível que esta ai seria a M3N72-D, porém com chip Nvidia e compatível com DDR2

Postado

cara, Gigabyte ja me deu galho uma vez..

antes de ter a minha mobo atual eu tive uma Gigabyte, ela só durou um ano e meio no meu pique..

não lembro o modelo exatamente, mas não era a top da epoca, isso eu sei porque não foi cara..

:(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!