Ir ao conteúdo

[Review Duplo] HP dv4-2040br

Vinyborges

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
viny,

ele tem algum slot pra por o modem nao? porque as vezes vou pra casa de praia ainda nao tenho conexao boa preciso usar a discada.To afim tb de pegar um desses ainda essa semana.tb to com o mesmo problema seu com o dv5 o meu o 1270 ta fazendo 30 dias essa semana na assistencia aquele velhor forninho e nada de voltar ...

Não amigo, não tem como por modem nele. A HP não usa mais a conexão.

É, todo mundo sofreu com os dv5, hehehe... Mas você vai ver, o dv4 é um show, também vai mudar a sua visão sobre a HP.

Abraço!!

alguem que compro esse note crio uma partiçao nova ou ta usando td em C: mesmo ?

Amigo, eu criei os discos de recuperação, formatei a partição recovery, ampliei e a transformei numa partição de dados com 375 Gb. Usei o EASEUS Partition Master pra isso... Uso C: e D:

Abraço!

Postado

ei viny,

É tranquilo usar o notebook esse dv4 sem usar nenhuma base de cooler? é necessário ou é opcional?realmente a temperatura ficou mais nos padroes normais do que deveria ser? ultimas perguntas pra eu comprar o meu :lol:

Postado

Bom, resolvi direito e não vou devolvê-lo, estou hyper satisfeito com esse...

Pra quem quiser conferir outro ponto de vista, em outro review do DV4 ta ai, fiz ate um unboxinzinho simples =):http://forum.clubedohardware.com.br/review-hp-dv4/807903?p=4327942

ei,

É tranquilo usar o notebook esse dv4 sem usar nenhuma base de cooler? é necessário ou é opcional?realmente a temperatura ficou mais nos padroes normais do que deveria ser? ultimas perguntas pra eu comprar o meu :lol:

Myke, pode ficar tranquilo, as temperaturas são hyper de boa, e se ele esquentar muito, a ventoinha da conta tranquilo...

Sobre o modem, também senti falta, quando vou pra casa da minha vó, eu uso internet discada também, mas tem na internet pra vender na faixa de uns 50~60 reais um modem 56K que é para conexões discadas...

Boa sorte com o note, você irá gostar

[]'s

Postado
Fabio irmão!!!

Finalmente o seu review!!! uuu...

Eu concordo com o WakerXane, acho que os seus pontos negativos são pessoais, é bem verdade que o touchpad é pegajoso, mas não acho o shift pequeno e também não tive nenhum tipo de problema com o leitor biométrico! Juro!!

Você deveria ter avisado lá no outro review que o seu estava pronto!! Não sabia que já tinha terminado, ficou massa!! O Unboxing tá show!! Você é o cara, fez uma excelente trabalho aqui!!

Tá curtindo legal o notebook??

Abraço!!

-----

Edit:

Agora, quanto a pecinha azul, uahuahuauhauhauhauhauha... Isso é verdade! Baixo astral...

Poderiam ter encoberto aquilo!! :(

Abraço!

É bem por aí mesmo, todos os contras quase da pra se acustumar, ou trocar por um mini-mouse por exemplo, mas não tem nenhum defeito como o superaquecimento assim, que afete o uso do laptop...

Quanto ao teclado, é um detalhe mas ultimamente nem to notando mais...

Que bom que gostou do review! Levou mor tempo pra fazer uhaesuhasueha

Mais tarde posto alguns videos com testes!

abraço rapa!

Eae beleza?

Cara, eu sou outro FELIZ EX-dono de um dv5-1240br hahaha. Consegui semana passada a restituição do meu dinheiro na justiça. Agora estou aguardando depositarem meu dinheiro para eu comprar um notebook descente, mas enquanto isso vou usando essa forninho elétrico mesmo :D

Apesar do preconceito que eu passei a ter com os notebooks da HP depois da péssima experiência que tive com o dv5, estou revendo a possibilidade de comprar um dv4 deste, pois pelo que vi no review do viny e no seu, a HP realmente conseguiu fazer um ótimo notebook com um bom preço e o melhor, com baixas temperaturas.

Abraço.

Fala eder, bom, so quem ja teve um dv5 mini forno pra saber o medo que da de comprar HP de novo né? Bom, eu gostei e olha que sou MUITO detalhista, a única coisa que achei ruím foi o lance do teclado, o resto tudo se adapta se acustuma e da um jeito...

Infelizmente no mercado não tem opção, comparando ao Powernote, vostro e esse ainda fico com esse, ele é bem bonito...

Quanto a temperaturas, eu fiz alguns testes com ele, depois posto o video aqui, mas nada de superaquecer que nem antes rsrs...

Fico a disposição, abraço

• Membro VIP
Postado

Fabio, imaginei que você não fosse se importar então pus ontem mesmo um link pra o seu review lá no primeira mensagem desse fórum! Dá uma conferida... ;)

Que bom que decidiu ficar com ele, fico feliz!

Abraço!

ei viny,

Agora por exemplo, o Core i3 tá em 44ºC. Se fosse no Turion x2 estaria em 58º. hehehehe

As diferenças são absurdas de temperatura. Ontem a noite estava meio frio aqui, o processador ficou em 34ºC a noite toda! Nunca vi o meu Turion fazer isso... hehehehhehehe

No máximo esse Core i3 tá chegando a 74ºC~75ºC e se a temperatura aumentar o coooler tá ali, rodando direitinho então provavelmente você não vai pasar de 70ºC. Fique tranquilo que você não vai precisar de base nem cooler algum, a não ser que queira que o seu notebook fique a 10ºC, huauhauhauhauhauhahahuah

Abraço amigo!

• Membro VIP
Postado

Pessoal,

Aproveitando esta tarde de estudo, já que tenho uma prova nervosa de histologia quinta-feira, resolvi fazer mais um teste com a bateria. Dessa vez testei com o wireless desligado e apenas lendo um e-book em pdf, nada mais... Vejam o resultado na primeira mensagem deste tópico!

Ansiosos??

Usem o link pra chegar mais rápido: http://forum.clubedohardware.com.br/review-hp-dv4/806055

Abraço!

Postado

Ola Viny, o meu notebook chegou ontem a noite, é uma maquinona mesmo, estranhei MUITO o windows 7 sempre utilizava o XP, mas já estou acostumando com ele.

Eu estou com problema para acessar a internet pelo HP QuickWeb uma vez q a minha conexão com a internet é necessario colocar os servidores de DNS para que libere a internet. :(

Outro ponto que notei nele é que quando coloco um dvd de filme / show nao enche a tela inteira, alem de ficar as duas faixas pretas na parte superior e inferior também fica dos lado aproveitando um pouco mais de 50% da tela nao importando se coloca tela cheia ou não.

Será que alguém consegue me ajudar com estas questão??

Quanto a jogos eu rodei aqui no meu o Flight Simulator X e este jogo com a resolução maxima do jogo rodou normalmente... Não sei se este é um jogo pesado, mas estou muito contente com a maquina, como ja disse o nosso amigo, vale cada centavo .... rs rs rs

Abraço !!!!

Postado

Lendo o seu review me decidi e comprei o HP DV42040BR. Comprei pelo Extra por 2667 reais. Pesquisei varios notes e tentei comprar dos EUA, mas não ter garantia aqui no Brasil é difícil, daí decidi pegar este da HP. Para o que eu vou usá-lo, pelo que vi no seu review, a performance dele vai sobrar.

Valeu pelo Review, muito bem feito e esclarecedor...

Alias, por acaso você não é um vendedor da HP né? ... rsrrsrs :lol:

Postado

Bom, procurem no google sobre o famoso travamento no logon do win 7, por tudo que li, tem que atualizar a bios, fiz isso, vamo ver se resolve...

Lembrando que no meu o problema era assim, na hora do logon, tinha meu usuário, e um usuário CRIAR senha, com um simbolo de uma digital, algo assim, ao clicar la, trava, nao mexe mais... so desligando o note...

Agora vamo ver se resolve...

• Membro VIP
Postado
Ola Viny, o meu notebook chegou ontem a noite, é uma maquinona mesmo, estranhei MUITO o windows 7 sempre utilizava o XP, mas já estou acostumando com ele.

Eu estou com problema para acessar a internet pelo HP QuickWeb uma vez q a minha conexão com a internet é necessario colocar os servidores de DNS para que libere a internet. :(

Outro ponto que notei nele é que quando coloco um dvd de filme / show nao enche a tela inteira, alem de ficar as duas faixas pretas na parte superior e inferior também fica dos lado aproveitando um pouco mais de 50% da tela nao importando se coloca tela cheia ou não.

Será que alguém consegue me ajudar com estas questão??

Quanto a jogos eu rodei aqui no meu o Flight Simulator X e este jogo com a resolução maxima do jogo rodou normalmente... Não sei se este é um jogo pesado, mas estou muito contente com a maquina, como ja disse o nosso amigo, vale cada centavo .... rs rs rs

Abraço !!!!

Que bom que seu note chegou, amigo!

Na página do QuickWeb tem opções de configuração pra a rede, mas não lembro se há as opções de DNS.

Quanto ao filme, você usa qual player? Se for o Windows Media Player, tente clicar com o botão direto do mouse na janela de execução do video e ir pra a opção "Video". Se for outro player, bom... Isso vai depender!! heheheheh

Ah! A maquina vale mesmo cada centavo! É um espetáculo!! hehehhe

Abraço!

Lendo o seu review me decidi e comprei o HP DV42040BR. Comprei pelo Extra por 2667 reais. Pesquisei varios notes e tentei comprar dos EUA, mas não ter garantia aqui no Brasil é difícil, daí decidi pegar este da HP. Para o que eu vou usá-lo, pelo que vi no seu review, a performance dele vai sobrar.

Valeu pelo Review, muito bem feito e esclarecedor...

Alias, por acaso você não é um vendedor da HP né? ... rsrrsrs

Eita noticia boa!! ;)

Mais um comprador!! Você vai ver como fez uma boa compra, amigo... Esse dv4 é ótimo!! Muito bom mesmo!!

E eu não sou vendedor da HP! heheheheheh Se fosse teria me dado desconto de 90% na compra do meu 2040br!!

huahuauahhahuaahahahua

Abraço!!

Viny, ou alex, o note de vocês ja travo no logon do 7?

Na tela de logon não, Fabio, mas o windows já travou durante uma suspensão. Mas isso era porque não tinha atualizado o windows e tem uma atualização que conserta esse bug durante a suspensão. Tá com o seu Seven atualizado? você atualizou a BIOS pra a F.0C ??

Abraço!

Postado

Olá!

Parabéns pela compra. Tenho uma curiosidade, você chegou a testar ele com GTA IV? Caso positivo, como ficou?

To utilizando só como parâmetro para uma futura compra, mesmo que eu só vá usar pouco para jogos, estou vendo se lançam ele com tela de 15,6, como tb estou de olho nos novos VOSTRO e DELL 1564.

Ah! Alguém tem notícia se a HP vai lançar DV5 novos com tela de 15,6 com estas configurações do DV4?

Valeu!

Postado
Olá!

Parabéns pela compra. Tenho uma curiosidade, você chegou a testar ele com GTA IV? Caso positivo, como ficou?

To utilizando só como parâmetro para uma futura compra, mesmo que eu só vá usar pouco para jogos, estou vendo se lançam ele com tela de 15,6, como tb estou de olho nos novos VOSTRO e DELL 1564.

Ah! Alguém tem notícia se a HP vai lançar DV5 novos com tela de 15,6 com estas configurações do DV4?

Valeu!

Bom, eu tenho um desk com C2D a 2.4ghz + 8600gt e roda, com 2gb de ram, então, eu ACHO que se jogar uns patchs roda sim, eu vou testar jaja, e que to sem cd's e então tenho que baixar tudo...

Quanto aos 15,6 no site da HP não tem nada, se na hp EUA não tiver nada é difícil sair aqui...

[]'s

Postado
Bom vou testar com os novos drivers do leitor e da bios, so atualizei hoje... vamo ver que q da...
~

Depois posta pra gente Fabio :D

Bom meu note ai não chegou #$%#$%¨#@:angry:

tava vendo uns post e alguns usuarios falou que está travando no logon né, ai eu ja vi uns post atras sobre a Bios que o Viny postou http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-82363-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&product=4170917&sw_lang=&os=4063 é so executar pelo windows mesmo? confere se é essa mesmo a bios?

• Membro VIP
Postado
~

Depois posta pra gente Fabio :D

Bom meu note ai não chegou #$%#$%¨#@:angry:

tava vendo uns post e alguns usuarios falou que está travando no logon né, ai eu ja vi uns post atras sobre a Bios que o Viny postou http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-82363-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&product=4170917&sw_lang=&os=4063 é so executar pelo windows mesmo? confere se é essa mesmo a bios?

É só executar pelo windows mesmo, como qualquer programa. É bem simples e rápido atualizar a BIOS... É essa mesma a versão mais recente!

Abraço!

Postado
É só executar pelo windows mesmo, como qualquer programa. É bem simples e rápido atualizar a BIOS... É essa mesma a versão mais recente!

Abraço!

Então taa bãoooo xD

Quando chegar antes de atualizar a bios eu posto qual vem :D

e so mais uma pergunta. o HD, vem com alguma partição?

• Membro VIP
Postado
Então taa bãoooo xD

Quando chegar antes de atualizar a bios eu posto qual vem :D

e so mais uma pergunta. o HD, vem com alguma partição?

Por favor, amigo... Lembre de anotar a versão da BIOS que vem! ;)

O HD vem com 3 partições:

C: - Para Uso Geral

D: - Partição Recovery HP

E: - Partição de Ferramentas da HP

Abraço!

Postado
Por favor, amigo... Lembre de anotar a versão da BIOS que vem! ;)

O HD vem com 3 partições:

C: - Para Uso Geral

D: - Partição Recovery HP

E: - Partição de Ferramentas da HP

Abraço!

Pode deixar que eu anoto sim =D

Quanto que fica para o C:

Agora esse recovery eu sei que alguns note vem, mas não sei pra que serve kkkkk.

• Membro VIP
Postado
Olá!

Valeu!

A HP anunciou a pouco tempo novos notebooks, que vão estar disponíveis na HP americana a partir de hoje, estranhamente os novos dv5 não vão ter tela de 15.6, vão ter tela de 14.5, o que irá ter tela de 15.6 são os da linha dv6.

http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=5644

Quanto a chegar aqui, como acabou de ser lançado lá, deve demorar alguns meses para aparecer por aqui.

• Membro VIP
Postado
Viny acabei de atualizar a BIOS e como você pediu anotei a versão antiga

ID 1409

VER F.09

Hummm... Valeu amigo!!

Muito obrigado!! Atualizei a minha e tinha esquecido qual era a que vinha!

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!