Ir ao conteúdo

[Review Duplo] HP dv4-2040br

Vinyborges

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Pode deixar que eu anoto sim =D

Quanto que fica para o C:

Agora esse recovery eu sei que alguns note vem, mas não sei pra que serve kkkkk.

Amigo, eu não lembro exatamente, mais fica com mais de 400Gb. A partição recovery serve pra recuperar o windows de fabrica caso alguma coisa aconteca. É uma alternativa a gravação dos discos de recuperação, como eu gravei os discos transformei essa partição em uma pra dados e passei o espaço livre de C: para D:, deixando C: apenas pra o Windows e programas.

Abraço!

Postado
Viny, ou alex, o note de vocês ja travo no logon do 7?

>>Bom, o meu não travou até hoje. O único inconveniente até agora foi um programa de imagens que parou de funcionar enquanto eu alternava fotos, mas eu estava muito distante da rede (as fotos estavam no PC da sala). Fechei o mesmo, abri novamente mais perto do roteador e rodou perfeitamente, sem qualquer problema.

De resto, continua 100%. Satisfeitíssimo com a compra.

Postado

eeeeeh meu note chego =D ja to mexendo nele... muito bom mesmo e rápido de mais. sem noção mesmo kkk.. unica coisa chata é o dock cara quando inicia kk eu nao entendo muito bem de not nao sei configurar se alguem souber como tirar o dock na inicialização =[

Postado

Bom, talvez não seja o lugar, mas não custa tentar. Comprei o DV4-2055br e devido às semelhanças com o 2040, gostaria de saber se as dicas e instruções ditas até aqui se aplicam ao meu note! Sou iniciante em notebooks. rs

Parabéns pelo nível do fórum!

• Membro VIP
Postado
Bom, talvez não seja o lugar, mas não custa tentar. Comprei o DV4-2055br e devido às semelhanças com o 2040, gostaria de saber se as dicas e instruções ditas até aqui se aplicam ao meu note! Sou iniciante em notebooks. rs

Parabéns pelo nível do fórum!

Os notes são iguais. O diferencia o DV4-2055br é que ele vem com Windows 7 Professional, enquanto o DV4-2040br vem com Windows 7 Home Premium.

Postado

Bom, fiz alguns testes hoje, a bateria duro exatamente 1 hora de uso em Autocad 2011, internet, brilho a 100%, wireless e bluetooth ligados, e interntet pelo cabo.

Lembrando que o autocad roda liso em 2D em 3D da umas lerdiadas mas vai tranquilo..

• Membro VIP
Postado
Bom, fiz alguns testes hoje, a bateria duro exatamente 1 hora de uso em Autocad 2011, internet, brilho a 100%, wireless e bluetooth ligados, e interntet pelo cabo.

Lembrando que o autocad roda liso em 2D em 3D da umas lerdiadas mas vai tranquilo..

Com qual GPU??

Abraço...

Postado

Putz, toda vez que chego na tela de log in o "num lk" fica ativado...

É normal isso? Tem alguma forma de desabilitar isso em defintivo?

Postado
Putz, toda vez que chego na tela de log in o "num lk" fica ativado...

É normal isso? Tem alguma forma de desabilitar isso em defintivo?

Aqui o num lock fica desativado cara normal aqui...

A Hp poe tanta tranquera no windows cara =x kk

o note de vocês não veio nem um cd não né?

Postado

Baixei umas atualizações opcionais e voltou ao normal. Agora não fica ativado...

Porém, o Messenger agora dá problema logo na inicialização...:-(

Alguém com o mesmo problema?

edit: problema voltou...

Postado

Deu pau na minha compra, era pro note ta chegando agora quinta ou sexta mais segunda ja deu pau no pagamento e agora so daqui umas 1 ou ate 3 semanas pra resolver o negocio...

Mais mesmo assim to no aguardo pelo meu note ainda :(

E sobre o teclado, PRA MIM o unico contra é o shift (da direita) pequeno. Mais com umas semanas usando acho q deve ser fácil de acostumar, porque se for comparar com o resto dos note cada um tem alguma coisa estranha no teclado. Meu Compaq tem o enter pequeno daquele padrão internacional. O inspiron mini tem o enter muito pra direita, na hora de apertar sempre sai um ] no lugar do enter. Toshiba tem botao mt pequeno (pelo menos no meu note de 17" é pequeno). Philco tem botao de plastico mal feito (seila, parece bem pior q o resto). E acer tem um padrão estranho onde você precisa apertar Alt GR+Q pra fazer um "?".

então o HP é o que mais sai na vantagem porque ele n tem nd de mal feito, o enter é grande, o padrão do teclado é o melhor, e o shift pequeno deve acostumar fácil.

Olá!

Parabéns pela compra. Tenho uma curiosidade, você chegou a testar ele com GTA IV? Caso positivo, como ficou?

To utilizando só como parâmetro para uma futura compra, mesmo que eu só vá usar pouco para jogos, estou vendo se lançam ele com tela de 15,6, como tb estou de olho nos novos VOSTRO e DELL 1564.

Ah! Alguém tem notícia se a HP vai lançar DV5 novos com tela de 15,6 com estas configurações do DV4?

Valeu!

A maioria do pessoal q ta pegando o 2040br ta comprando por causa do processador (core i3) alem do resto das config, logico. Mais se você ta querendo um note de 15" so pra jogo compensa bem mais aquele philco q é core 2 duo e vem radeon 4650, porque o que conta no jogo é a placa de video e aquela placa é melhor do q a 4550. Alem disso aquele philco ta na faixa dos R$2000, enquanto o 2040br é R$2899 mais da pra achar por R$2667. Em performance pra jogos o philco é bem melhor, ja o HP tem performance um pouco pior nos jogos mais em compensacao ele tem core i3 e hd maior. E comparando a marca philco com a HP, obvio q a HP é muito melhor. Mais ainda n existe HP com essas config, preco bom e tela de 15".
Baixei umas atualizações opcionais e voltou ao normal. Agora não fica ativado...

Isso deve ser problema no windows e nao no note, aqui no meu desktop ja deu pau no msn uma vez, mais dps eu reiniciei e nunca mais deu erro. Tenta procurar algum fix pra esse negocio do num lock q vem sempre ativado, porque isso eu tenho certeza q é do windows porque aqui eu usava XP e o pc sempre ligava com o num lock desligado e dps ligava sozinho dps q fazia logon, e usando win vista/7 ele ja ligava com o num lock ativado, então quem controla isso é o proprio windows

PS: Isso no meu desktop, q o certo é ficar com o num lock ativado o tempo inteiro (em notebook é pra ficar desligado). Mais apesar disso, tenta entra nas config de boot do note e ve se tem algum coisa de on/off de ligar o note com o num lock ligado ou desligado

Postado

Comprei o meu huhuhu show de bola to com uma duvida alguem ja atualizou para a nova bios? a current é uma version F.09 e a nova F.0C posso aplicar a mais recente?? viny o meu 1570 deve ta chegando ate o final do mes liguei e disseram q ja foi reparado trocaram o cooler dele sera q vão por uma mais potente pra nao esquentar muito?? kkk vamos aguardar :lol:

Postado
Comprei o meu huhuhu show de bola to com uma duvida alguem ja atualizou para a nova bios? a current é uma version F.09 e a nova F.0C posso aplicar a mais recente?? viny o meu 1570 deve ta chegando ate o final do mes liguei e disseram q ja foi reparado trocaram o cooler dele sera q vão por uma mais potente pra nao esquentar muito?? kkk vamos aguardar :lol:

Pode sim amigo, inclusive essa bios resolve alguns bugzinhos do seven

Postado

Isso deve ser problema no windows e nao no note, aqui no meu desktop ja deu pau no msn uma vez, mais dps eu reiniciei e nunca mais deu erro. Tenta procurar algum fix pra esse negocio do num lock q vem sempre ativado, porque isso eu tenho certeza q é do windows porque aqui eu usava XP e o pc sempre ligava com o num lock desligado e dps ligava sozinho dps q fazia logon, e usando win vista/7 ele ja ligava com o num lock ativado, então quem controla isso é o proprio windows

PS: Isso no meu desktop, q o certo é ficar com o num lock ativado o tempo inteiro (em notebook é pra ficar desligado). Mais apesar disso, tenta entra nas config de boot do note e ve se tem algum coisa de on/off de ligar o note com o num lock ligado ou desligado

Postado
Uma última dúvida: durante a inicialização do 2040 de vocês, às vezes dá a impressão de que o monitor desliga por completo?

Agradeço bastante os colegas por tirarem essas dúvidas.

Deve ser normal, ja q o note vem com o negocio de 2 placa de video e a tela fica preta qd troca de uma placa pra outra
Usuários do 2040br, que produtos vocês recomendam para limpeza deste notebook?
Eu ainda n tenho o note, mais é pra limpar igual outro note, pano umido pra tirar a sujeira e pano seco pra ir secando ele. Na tela também é so pano umido sem deixar ficar molhado se nao fica aquelas marca de agua escorrida quando secar. E também n pode usar nenhum veja ou removedor, alem de deixar o note cheirando veja ele estraga (no 2040br acho q n estraga por causa da superficie lisa, mais no meu compaq eu passei removedor e removeu tanta coisa q ate a tinta cinza tava virando branca)
Postado

O meu msn deu pal uma vez so.. ai atualizei o windows e a bios e nuca mais. Ate agora sem nem um problema. Ontem eu testei a placa de video HD4550, instalei o Test Drive Unlimited e roda legal viu. tudo no maximo com AA4X resolução maxima, menos o HDR. e da pra jogar tranquilo.

Aquela partição recovery, quando gravar, seria o windows ali? ele restaura igual de fabrica né, ou seja você pode formata usando o cd que voce gravar?

Postado

Explica mais sobre isso, tira umas screens e tudo mais..

• Membro VIP
Postado

Pessoal, antes de mais nada gostaria de agradecer a participação de todos... Este é o verdadeiro espirito do fórum!! Bom, tenho um ótimo aviso a dar a vocês, este agora é um Review duplo!!! O Fabio (fabio2duo) juntou o seu review ao meu, e agora temos um unico review sobre o dv4-2040br, mas com o dobro de informações, de impressões sobre o notebook, de opiniões e pontos de vista, de fotos... Confiram na primeira página do post!!

Sempre a disposição,

Vinicius.

----------------------------

Amigo, pra desativar o num lock:

Vá no Iniciar, e no espaço de pesquisa digite sem as aspas, "regedit", procure a chave HKEY_USERS\Default\ControlPanel\Keyboard e modifique o valor InitialKeyboardIndicator para 0. Reinicie a maquina e confira se o num lock está destivado ao iniciar, se não estiver repita o processo e mude o valor pra qualquer um diferente de 2, tente valores altos, como 2147483648 (esse é o valor do meu).

Quanto ao problema do Messenger, explica melhor pra a gente o que acontece!

Abraço!

>>Será que atualizando para a nova Bios resolve?

Bom, Assisti o unboxing do notebook do Fabio2Duo e deu pra perceber claramente que o Num lk do dele fica ligado também, desde que ele liga a máquina.

Uma última dúvida: durante a inicialização do 2040 de vocês, às vezes dá a impressão de que o monitor desliga por completo?

Agradeço bastante os colegas por tirarem essas dúvidas.

Amigo, veja as instruções acima de como deixar o num lock desativado ao iniciar.

Quanto ao monitor "desligar" durante a inicialização, isso é normal. hehehehe

Abraço!

O meu msn deu pal uma vez so.. ai atualizei o windows e a bios e nuca mais. Ate agora sem nem um problema. Ontem eu testei a placa de video HD4550, instalei o Test Drive Unlimited e roda legal viu. tudo no maximo com AA4X resolução maxima, menos o HDR. e da pra jogar tranquilo.

Aquela partição recovery, quando gravar, seria o windows ali? ele restaura igual de fabrica né, ou seja você pode formata usando o cd que voce gravar?

Amigo, quando você gravar dos discos de recuperação, o que sugiro fazer logo, servirá pra instalar o windows de fabrica no seu notebook. Dentro da partição recovery tem apenas arquivos soltos e isolados, pra recuperar o seu windows caso ele dê problema você pode usar de duas formas, ou usando a partição recovery, veja no manual do seu notebook como fazer, ou através dos discos de recuperação, o resultado será o mesmo.

Pra saber mais sobre a recuperação, leia: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01910768&tmp_task=setupCategory&lc=pt&dlc=pt&cc=br&product=4170917〈=pt

Leia também: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/documentSubCategory?tmp_rule=17050&tmp_task=setupCategory&lc=pt&dlc=pt&cc=br&product=4170917〈=pt

Abraço!

Postado

pra quem comprou no extra.com.br...

quanto tempo levou para aprovar o crédito? Comprei no cartao hoje de manhã as 7 e poquinho e até agora (18:00) ainda não foi aprovado, será que demora muito? Estou ansioso para que chegue o note logo :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!