Ir ao conteúdo

Philco PHN 15006 compensa?

Mehow

Posts recomendados

Postado

hahahahha é brabo né cara.... acabei de salvar os drivers e alguns videos nos pen drives e vou comecar...vou conometrar pra ver quanto tempo vou levar pra

-instalar o w7

-colocar os drivers

-configurar wi-fi

-baixar os principais apicativos no Ninite.com (baita ferramenta)

só por curiosidade...

Postado

fala ai galera, tirando uma duvida, a tela deste notebook phn 15006 é led certo? Tem como ver a imagem perfeitamente de qualquer angulo ou fica igual a dos outros notebooks meio escura dependendo do angulo de visao? valeu

Postado
fala ai galera, tirando uma duvida, a tela deste notebook phn 15006 é led certo? Tem como ver a imagem perfeitamente de qualquer angulo ou fica igual a dos outros notebooks meio escura dependendo do angulo de visao? valeu

é LED.

Perfeitamente nao.... mas dah pra ver muito bem.... nao se parece com as outras nem um pouco,

Postado

então pessoal, para informacao futura...

aquele meu problema foi resolvido. Antes de instalar novamente o W7 troquei para ahci, e a instalacao correu normalmente.

tudo ok.

agora é instalar o pes2010 novamente.... hehehe

1abraco

• Membro VIP
Postado
então pessoal, para informacao futura...

aquele meu problema foi resolvido. Antes de instalar novamente o W7 troquei para ahci, e a instalacao correu normalmente.

tudo ok.

Isso ocorre porque se o AHCI não estiver ativo na hora de instalar o Vista/Seven, e depois de instalado o Windows você decidir ativar o AHCI, vai dar zebra.

Pra corrigir teria que mexer numa chave do registro do Windows, depois ativar o AHCI no BIOS e reiniciar.

Pra evitar isso é sempre bom checar se o AHCI tá ativado antes de instalar o Windows Vista/Seven.

Postado

Ola pessoal, depois de 1mes pra escolher um laptop (quase fiquei com o T25L da cce), a primeira vista eu ia pegar algum i3, mas aos 45minutos do segundo tempo eu descobri esse lap da philco e resolvi arriscar nele ja que os problemas mais criticos são contornaveis.

Pois bem, hoje o note chegou (comprei no pontofrio) a caixa veio lacrada mas o lacre tava muito "surrado" (amassado e quase rasgado) e a caixa que vem o carregador e a bateria estava com tudo solto, a bateria tava fora da embalagem, tava tudo balançando e a bateria ficou até com a borracha do mé arranhada de tanto que deve ter chacoalhado ali dentro.

O note de vocês veio assim?

Montei ele e deixei a bateria descarregar totalmente (o linux mostrou 40% de carga) e instalei o win7 e atualizei todos os drivers e no indice de esperiencia do windows a menor note foi para o processador que levou 4.0, estranho, não?

o hd do meu veio samsung, sera que evita o problema no som alto?

Postado

Meu note chegou há 1 mês perfeitinho, com lacre normal, manual sem nenhum amassado, tudo nos conformes sem nenhum arranhão ou sinal de uso. Comprei no Extra. Passei até o HD Sentinel e o uso do HD estava em 1hr, que foi o tempo que usei, ou seja, zerado.

O HD sendo Samsung ou WD dará problema com o som da mesma forma, pois o meu veio com WD e deu pau, troquei por um Samsung que já tinha aqui e continuou dando pau. Diminua o volume para 60% ou use fones que nunca terá problema.

Essa nota do processador está bem fora do padrão que é 5.4, verifique essa instalação do SO e drivers.

Postado

Mas na caixa interna que vem a bateria, carregador, cd (a embalagem do cd que é de papel tava toda amassada) e manual. Esses itens vem soltos ali dentro ou ela vem com algum "enchimento" para fixar esses itens?

no note da CCE tudo veio bem encaixado, tinha um molde de papelao pra encaixar a bateria e o carregador.

Postado

Vem tudo solto mesmo, fique tranquilo. O CCE realmente é mais bem embalado, mas o note Philco veio super preso e fora de contato com as peças soltas na caixa de acessórios. Meio porco mas é assim mesmo. Meta uns jogos nele e seja feliz.

Postado
Isso ocorre porque se o AHCI não estiver ativo na hora de instalar o Vista/Seven, e depois de instalado o Windows você decidir ativar o AHCI, vai dar zebra.

Pra corrigir teria que mexer numa chave do registro do Windows, depois ativar o AHCI no BIOS e reiniciar.

Pra evitar isso é sempre bom checar se o AHCI tá ativado antes de instalar o Windows Vista/Seven.

é isso mesmo... agora tá tudo certo!

Postado

Hoje eu pegaria... a dúvida é grande também... mas a ATI4650 faz a diferença... o i3 é muito superior ao T4300, porém você pode trocar o T4300 por um T9500 q equivale ou até supera o i3 (em alguns testes supera o i3)... porém você nunca vai conseguir trocar a Intel HD do CCE por uma 4650! Fica a dica!

Postado

eu vendi o meu CCE T25L com 3 dias de uso, e peguei o PHN 15006.... e cara, estou muito feliz com a maquina.

Se você nao fica convertendo video, zipando, intalando sistema operacional, com frequencia... você nao vai perceber muita direfenca entre o Core I3 e o T4300.

Pra mim, o ponto mais fraco do PHN (processador), deixa de ser um ponto fraco pois uso o notebook só pra jogar e para o trabalho (pacote office).

e depois, como o colega disse, dah pra colocar outro processador tranquilamente...

compre sem medo. Pra quem gosta de jogar, a GPU do PHN é um absurdo (considerando o preco...)

abs

Postado

O note veio bem prezo com isipor, pelo hd sentinel vi que o hd é novo com poucos minutos de uso no smart, acho que ta tudo ok. realmente o t25l por ter só 2gb limita muito o uso em jogos, o 15006 ira suportar bem esse periodo 2010/2011 e acredito que até o fim de 2011 apareça algum outro custo/beneficio com placa de video dedidaca com configuração mais atual com preço semelhante ao philco.

Postado
O note veio bem prezo com isipor, pelo hd sentinel vi que o hd é novo com poucos minutos de uso no smart, acho que ta tudo ok. realmente o t25l por ter só 2gb limita muito o uso em jogos, o 15006 ira suportar bem esse periodo 2010/2011 e acredito que até o fim de 2011 apareça algum outro custo/beneficio com placa de video dedidaca com configuração mais atual com preço semelhante ao philco.

acho que não....

Pois a HD 5650 do notebook tem desempenho praticamente igual.... o Core i5 tem desempenho praticamente igual a um core duo t9500...

Exemplo é se tivesse ano passado um notebook com uma HD 3650 não seria muito inferior ao de hoje....

Postado

Galera, reinstalei o driver de audio, e melhorou um pouco, o som está bem mais alto do que antes...mas mesmo assim está um pouco baixo. Vou tentar instalar o driver mais atual disponivel no site da realtek.

Mudando de assunto, instalei o Resident 5 na makina...ta rodando liso, com tudo no high........é tão lindo ver isso...o problema é q eu fiz o esquema da temperatura.....o que o cooler vai à rotação máx. depois dos 60 ºC, e mesmo assim a temp. ta subindo muito.......há momentos que a temp. chega aos 80ºC........isso é normal??? Tem algum risco, ou o not desliga sozinho se for acontecer algo???......aceito sujestões sobre o lance da temp.

Pra quem tem dúvida sobre o processador.......ta levando RE5 liso liso.....muito show esse monitor de LED......n vejo a hora de lançar o cabo HDMI e ver isso numa 42 Full!!!

Postado

Esse PHN, da pra passar muitos anos! Pois a VGA dele é classe 2! E o melhor, o chipset aceita até um T9900, ou core 2 extreme (4 núcleos)... e podem ter certeza que daki um ano, esses processadores estarão super barato, pois a nova safra está ai com os core ix... E esses "antigos" estarão ainda com um ótimo desempenho e por um excelente preço!

Postado
Esse PHN, da pra passar muitos anos! Pois a VGA dele é classe 2! E o melhor, o chipset aceita até um T9900, ou core 2 extreme (4 núcleos)... e podem ter certeza que daki um ano, esses processadores estarão super barato, pois a nova safra está ai com os core ix... E esses "antigos" estarão ainda com um ótimo desempenho e por um excelente preço!

Esse notebook aceita processador de até 35w.... ou seja processadores X9100 ou Q9100 ou Qx9300 não funciona nele pois é 45w..

Já testei... ganhei num leilão por $200 um x9100 e tive que devolver o processador pois não pegou...

Ou seja o máximo é um T9900

Postado

galera...qual programa eu posso testar e ver o monitoramento da placa de video???

tipow...colocar ela pra rodar no max. e ver a temp...quero uma fonte alternativa sem ser a do everest

Postado
Esse notebook aceita processador de até 35w.... ou seja processadores X9100 ou Q9100 ou Qx9300 não funciona nele pois é 45w..

Já testei... ganhei num leilão por $200 um x9100 e tive que devolver o processador pois não pegou...

Ou seja o máximo é um T9900

Eita, não sabia desse detalhe... Mas o T9900 ja é um super processador!

Postado

Desculpe estar postando freneticamente...eheehehe...mas é que estou fazendo testes e queria relatar cada detalhe...como ja disse antes fiz a mudança no cooler, e parece esta funcionando.......quando a cpu chega aos 60ºC ele aumenta o RPM. O problema é que eu estou jogando Resident 5 e a temp da GPU chega a max. de 91ºC....isso rodando c tudo no max. e o processador chega no max a 64ºC. No entanto...o cooler liga e estabiliza a temp em + ou - 88~90 ºC o q ainda é mtooo. O q eu observei é q quando jogo esse jogo, a temp da gpu sobe bem mais rápido do q a cpu...e nessa proporção a gpu fritaaaa........cheguei a ver ate uma tela preta hj...O.o.......n fiz o undervolt ainda........será que irá ajudar?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...