Ir ao conteúdo

Philco PHN 15006 compensa?

Mehow

Posts recomendados

Postado

Só o Mandriva que funciona direito com a ventoinha nesse note ou posso colocar outra distro sem problemas? Vejo o pessoal reclamando do Ubuntu.

Outra coisa, ele vem com lacres para não ser aberto em casa? Caso queira trocar o HD e proc. terei que levar na AT?

O lance das configs de ventoinha no Win7 são obrigatórias ou posso deixar sem fazer? Vai ficar travando sempre caso não faça?

Postado
Estou utilizando as mesmas configurações que você, e com o RMclock a tensão mínima que aparece para modificar é igual a sua, de 1.100v e a máxima 1.500v. Outro usuário do fórum também chegou aos mesmo valores, portanto acredito ser os valores padrões para undervolt do processador T4300. Com o CrystalCPUID obtive resultado piores.

Vi no fórum uma possível solução, mas que ainda não testei.

"Entra na pasta do rmclock e roda o arquivo .reg que tem wipeout no nome. Ele apaga todas as configurações do seu rmclock. Depois tenta seguir o procedimento, mas com a tensão baixa!"

-No 15006 e preciso usar a regkey? (como usa-la?) Sim e Não. Se você não usar a regkey, o programa e note vão funcionar normalmente, porém com underclock, pois o multiplicador máximo do processador será 10x, enquanto o T4300 tem multiplicador de 10.5x. (traduzindo o processador que é de 2,1 ghz passará trabalhar a 2,00 ghz quando ligado na rede elétrica). Para usar a regkey, altere a extensão de txt para key e clique 2x.

Fiz tudo direitinho conforme tutorial, também usei a reg.key,ótimo, ate ai tudo bem,so que quando olho no everest e até mesmo no rmclock do systray ta aparecendo mais ou menos assim: 10x 1.100v(quando ligado na bateria).Não era para estar + ou - assim:11x 0,935 (se tudo estivesse dado certo)?

Ps: valeu por tudo até agora pessal, simplesmente o melhor forum que já participei e pesquisei!!!!!!

Postado

Não consegui usar as hotkeys.... peguei os drivers do "utilitarios" no site da philco, após reiniciar da erro no drive....

algum tuto? alguem teve problema e resolveu? :D

Postado
Fiz tudo direitinho conforme tutorial, também usei a reg.key,ótimo, ate ai tudo bem,so que quando olho no everest e até mesmo no rmclock do systray ta aparecendo mais ou menos assim: 10x 1.100v(quando ligado na bateria).Não era para estar + ou - assim:11x 0,935 (se tudo estivesse dado certo)?QUOTE]

Depois de usar a regkey, va no RMclock e sete a opção de 11x que não aparecia. Quanto a tensão, não consegui menor. A de 0,935 é para os core 2 duo do 15008.

Postado

Galera acabou de chegar o meu 15006, coloquei para carregar aqui mas ficou mais ou menos 1 hora e meia e a led que estava vermelha apagou. Esta correto isso ? Tem que deixar ele mesmo com a led apagada umas 8 horas ?

Postado

Galera comprei o meu 15006 na quarta e recebi hoje.

Ele veio com o Mandriva, ai formatei e coloquei o Windows 7 - 64bit.

Mas estou apanhando feio porque não consigo instalar os drivers (os do site da philco não funcionam), e o HD dele tá como um dispositivo removível (as unidades C: e D: aparecem como um pendrive - a opção remover hardware com segurança fica no cantinho da tela).

Alguém pelo amor de Deus pode me dar uma ajuda?

Peço desculpas pois sou novo aqui no fórum e não manjo muito de pc.

Desde já agradeço a todos!

Postado
Galera comprei o meu 15006 na quarta e recebi hoje.

Ele veio com o Mandriva, ai formatei e coloquei o Windows 7 - 64bit.

Mas estou apanhando feio porque não consigo instalar os drivers (os do site da philco não funcionam), e o HD dele tá como um dispositivo removível (as unidades C: e D: aparecem como um pendrive - a opção remover hardware com segurança fica no cantinho da tela).

Alguém pelo amor de Deus pode me dar uma ajuda?

Peço desculpas pois sou novo aqui no fórum e não manjo muito de pc.

Desde já agradeço a todos!

Cara, tenta esses drivers do 15008 (que são praticamente os mesmos do 15006)http://forum.clubedohardware.com.br/review-arquivado-notebook/728738/97 espero que sirva!

Postado

Boa tarde,

Mudando o foco, gostaria de saber sobre a unidade óptica do philco phn 15006.

Na sua descrição, conforme o site esta:

DVD: Super Multi, DVD RW

Isto é dual layer? grava DVD-R?

Obrigado.

Postado
Só o Mandriva que funciona direito com a ventoinha nesse note ou posso colocar outra distro sem problemas?

Fica ai a resposta pra futuras pesquisas, hehehe.

To usando o arch aqui de boa, pode instalar e aproveitar.

Postado

Olá galera! Desculpa se eu desviar o foco do tópico(se os moderadores acharem que sim podem deletar) é que estou pensando em fazer um upgrade de processador no phn15006,logo, gostaria de saber se alguem ja comprou alguma coisa no ebay,pois, encontrei preços otimos por lá. Se alguem ja comprou algo, eu gostaria de saber sobre frete para processadores e se tem alguma tarifa alfandegaria também .

Desde já agradeço qualquer ajuda!

Postado

caras, o seguinte, a variação de temperatura não sei por que razão depende mais da temperatura ao redor do processador do que na placa de video, para as configurações do modelo 15006 eu nessa sequencia:

0x0,

0xc80, -> 3200

0xc80, -> 3200

0x11F8, -> 4600

Nessa configuração, usando normalmente o note a temperatura fica 40C do processador e 50C~ a placa de video, com jogos o processador fica a 50~53C e a placa de video fica por volta dos 75 C. Para monitorar a rotação, por programas como everest não altera o valor, então devemos medir pelo "ouvidometro" e colocando a mão no lado para sentir o quanto de calor está saindo.

nessa config de cima, o link é esse:

http:// rapidshare. com/files/409031911/dsdt.ASL

Agora pretendo baixar ainda mais essa temperatura para ocasiões em que eu estiver rodando jogos, mesmo deixando no maximo a terceira linha, não percebi alteração no cooler, mesmo com a placa chegando nos 75 C (em alguma superficies chegava a 82C).

Então apenas as 2 linhas iniciais de fato fazem a diferença na temperatura, ainda não consegui colocar uma terceira opção (que deve ser de 60 graus no processador para cima), independente na temperatura na placa de video.

Então pretendo deixa 2 linhas, uma normal para acessar a net e na maxima para programas que exijam mais da maquina....

Postado

Estou com um problema no 15006 do meu irmão. Fiz a alteração de velocidade dos coolers. Ficou funcionando tranquilo durante uns 12 dias. Mas agora parou! O cooler nao liga mais de jeito nenhum. Refiz o procedimento e nada. Formatei, reisntalei o Windows 7 64bits, fiz o procedimento de novo, e ele não da sinal de vida!

O cooler pode ter queimado? Como posso verificar isso? Existe algo que pode bloquear aquelas configurações feitas no Equus/ASL?

Postado
Estou com um problema no 15006 do meu irmão. Fiz a alteração de velocidade dos coolers. Ficou funcionando tranquilo durante uns 12 dias. Mas agora parou! O cooler nao liga mais de jeito nenhum. Refiz o procedimento e nada. Formatei, reisntalei o Windows 7 64bits, fiz o procedimento de novo, e ele não da sinal de vida!

O cooler pode ter queimado? Como posso verificar isso? Existe algo que pode bloquear aquelas configurações feitas no Equus/ASL?

Hummm ... !!! Fiz o pedido de um para mim ...

Quando chegar ... não vou fazer alteração no cooler. Pelo menos até você resolver o seu problema !!! srsrsrsrrss.:lol:^_^

Postado

Galera ... alguém sabe se este note tem como expandir a memória ... para uns 6gb ou 8gb ?

Outra coisa ... assim que chegar, vou dar uma avaliada na grana e estou querendo colocar um P8600 ... Qual o ganho real que terei ? O desempenho vai melhorar pouco, médio ou muito ?

Postado

Galera ... tô achando que estão me erolando com a compra do meu 15006, foi no ponto frio ... fiz o pedido ontem, mas até agora não recebi nenhuma confirmação, eles dizem que pode demorar até 48hs ... achei estranho, mas como nunca comprei lá, vamos eperar.

É o seguinte galera, caso não dê certo do 15006, o que você acham deste aqui:

http://www.microboard.com.br/evolution/

Ele está saindo por R$ 1.600,00 ... a placa de vídeo é uma ATI M92-S2, penso seja uma 4300 ... vale a pena ? em alguns itens ele é até superior que o 15006, só desanimei com a tela 14,1"... eu estou querendo uma no mínimo 15,4".

Postado

Ai galera ... foi mal por esta postando tanto assim !!! Mas é para manter o tópico atualizado, valeu !!!

Acabei de receber a confirmação do PontoFrio ... entrega até dia 04/08 .. só aguardar agora.

Mas fica a dica do microboard ai para a galera.

Postado

Pessoal, comprei no extra ontem, por R$ 1659,00 em 12x sem juros, PHN 15006. Chega até dia 30/07.

Vale a dica do pessoal aqui do fórum para encontrar bom preço, e pesquisar sobre cupons de descontos.

Postado
Pessoal, comprei no extra ontem, por R$ 1659,00 em 12x sem juros, PHN 15006. Chega até dia 30/07.

Vale a dica do pessoal aqui do fórum para encontrar bom preço, e pesquisar sobre cupons de descontos.

Putz ... procurei um pouco e o menor que achei foi R$ 1.709,00 ... pelo menos já economizei R$ 90,00 ....

Postado

Peguei por R$1609,05 mas ainda não paguei. Tenho até dia 30 pra pagar o boleto.

To com medo de ter dor de cabeça por conta dos problemas relatados de notebooks violados. Alguém comprou essa semana no pontofrio e chegou 100%?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!