Ir ao conteúdo

2x HD 250Gb em Raid 0 - recomendação

Daniel D. Rodrigues

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Quero espaço pra 500 Gb, tava pensando em comprar 2x HD de 250 Gb e ligar em RAID 0. Basicamente pra jogos: quero o máximo desempenho! Muitas vezes HD vira gargalo!!!

Pensei neste HD aqui:

Seagate 250 Gb, ST3250318AS, 8Mb cache, 7200 rpm, R$122 no Mercado Livre

Ou vocês acham que é mais em conta pegar um 500 Gb com 32 Mb de cache?

Eu tava procurando o

Seagate Barracuda ST3500320AS, 1º lugar no ranking HD Tach, mas tá impossível achar.

Postado
Comprei 2 WD Caviar Blue e faça RAID0 (se a controladora da sua placa mãe não for Jmicron). Eu tenho aqui e valeu cada centavo, na época paguei R$112 em cada HD em uma promoção do megamamute mas o preço de lá ainda está mais em conta do que esse Seagate de 250GB.

http://www.megamamute.com.br/prod/1244/55/0/HD-500GB-Sata-II-Caviar-Blue-WESTERN-DIGITAL.aspx

Falou!!!

putzz. eu tava pensando em pegar 2 desses e fazer raid 0, mas a minha placa, acho que a controladora é jmicron.. é estão ruin assim?? nao teria tanto sucesso no raid 0???

abraço

Postado

A diferença é grande sim amigo. Exemplo:

RAID0 com Jmicron:

128895d1266995314-teste-western-digital-500gb-sata-ii-16mb-caviar-blue-wd5000aaks-s-platter-raid0-hd.jpg

RAID0 com a controladora Intel:

wdraid01.jpg

As placas da asus em específico costuma ter algumas portas SATA com a controladora intel e outras com a controlada jmicron. Dê uma olhada direitinho no manual da sua placa pra ter certeza.

Falou!!

Postado
A diferença é grande sim amigo. Exemplo:

As placas da asus em específico costuma ter algumas portas SATA com a controladora intel e outras com a controlada jmicron. Dê uma olhada direitinho no manual da sua placa pra ter certeza.

Falou!!

Realmente a diferença é absurda.. e o fod4 é que placas controladoras off sao caras demais, e estão cedo eu nao troco de placa-mãe...

assim que der, vou pesquisar a fundo isso que você falo... porque com a jmicron raid fica horrivel...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!