Ir ao conteúdo

[REVIEW] Acer AS4736Z

Thalisson

Posts recomendados

Postado
Bom Dia Thalisson

Preciso da sua ajuda para instalar o Windows 7.

Não estou conseguindo dar o boot no cd.

Como seria este procedimento?

Computador: Acer com Linux

Cara, como o amigo citou... só é mudar a sequência do boot com F5 e F6. Mas primeiro entra no boot com F2 quando a tela fica com o nome Acer.

demorei a responder porque estava sem net em casa... 1 dia e meio sem net... =/.

Probleminhas??? Você foi modesto, esse notebook é uma bomba, eu que ando visitando muito o reclame aqui, o que tem de reclamação deste notebook com defeito e problemas de gente que não consegue nem ligar na assistência técnica...

Quem comprou o MSI CR-400 e não teve nenhum problema, pode se considerar uma pessoa de sorte.

Agora o Acer, sem comentários, até agora perfeito!

kkkkkkkkkkkkk

é, acho que peguei leve porque não fui no reclame aqui... só olhei os comentários do forum!

Mas o Acer é sem dúvidas a melhor opção! Ele é um autêntico BBB = Bom, Bonito e Barato! Isso sendo modesto... porque ele não é bom, é ótimo!

Postado

Senhores, bom dia.

Adquiri nesta data, o notebook acer AS4736Z-4935. Gostaria de confirmar se é necessário algum procedimento específico para instalar o windows 7 ultimate 32 bits, bem como se todos os drivers necessários encontram-se disponíveis para download no site da Acer. Obrigado!

Postado
Senhores, bom dia.

Adquiri nesta data, o notebook acer AS4736Z-4935. Gostaria de confirmar se é necessário algum procedimento específico para instalar o windows 7 ultimate 32 bits, bem como se todos os drivers necessários encontram-se disponíveis para download no site da Acer. Obrigado!

Parabéns! Mas não precisa. Eu particularmente preferi, pois gosto de utilizar os drivers tudo mais recente! Mas o windows 7 reconhece tudo. Outra coisa, instala o 64bits! O 32 bits não vai reconhecer os 4gb de ram!

Postado
Parabéns! Mas não precisa. Eu particularmente preferi, pois gosto de utilizar os drivers tudo mais recente! Mas o windows 7 reconhece tudo. Outra coisa, instala o 64bits! O 32 bits não vai reconhecer os 4gb de ram!

---------

Beleza Pessoal.. muito obrigado pelas dicas!

Postado

Senhores, bom dia. Alguém sabe como configurar as teclas de atalho (aquelas do lado direito do notebook). Baixei no site aplicativo do Launcher, mas só as teclas de volume estão funcionando... obrigadO!

Postado
Após perder umas 4 horas tentando fazer o botão P funcionar no Windows 7 eu descobri o que estava errado, vamos a explicação:

Quando você instala o Launcher Manager versão 3.0.02 (Versão do Windows 7 segundo o site) ele vem com um programa para você configurar o botão P, porém isto é um equívoco, o botão P serve na verdade para controlar o Acer PowerManager e não para lançar programas (se alguém conseguiu configurar o botão P para lançar programas, parabéns, eu não consegui).

Portanto se você quer ver o botão P do seu notebook funcionando basta fazer o seguinte:

1 - Instale o Launcher Manager do Windows Vista

2 - Instale o Acer PowerManager (achei uma versão mais atual, link direto aqui.

3 - Reinicie o notebook e pressione o botão P, se o notebook estiver ligado na tomada você receberá um aviso de que o PowerSmart só é utilizado quando o mesmo se encontra apenas utilizando a bateria.

Eu descobri isso lendo o Manual em Português que pode ser baixado aqui Reparem que no manual o simbolo do botão P é na verdade o símbolo do PowerSmart.

---------

Fantasma, bom dia....

E com relação ao botão embaixo do P... você conseguiu descobrir?

Postado

minha primeira participacao do forum.. estou lendo esse topico desde o comeco .. e estou empolgado na compra do acer 4736z... principalmente depois da forte propaganda q o Thalisson fez dele ... otimo review ... gostei... mas pesquisando fiquei em duvida... a ultima... o q vocês acham comparando os 2 abaixo

http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-Acer-Aspire-AS4736Z-Azul-c-Intel-Pentium-Dual-Core-T4400-4GB-HD-320GB-LCD-14-HDMI-Webcam-Wireless-e-Linux-70209.html?Filtro=C56_C57_M1

ou

http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-Lenovo-G550-Cinza-c-Intel-Dual-Core-T4300-4GB-HD-320GB-HDMI-Wireless-e-Windows-7-41122.html?Filtro=C56_C57

Postado

Execute esses passos após a instalação do Windows 7 para que o notebook fique funcionando perfeitamente e com drivers atuais:

1- Baixe e instale o driver do chipset Intel (também inclui o driver de vídeo) clicando aqui Versão: 15.17.7.64.2141 (8.15.10.2141) Data: 08/06/2010

2- Baixe e instale o driver de áudio da Realtek clicando aqui Versão: Sempre a mais atual

3- Baixe e instale o driver da placa de rede para que seja reconhecida corretamente como Atheros AR8131 Gigabit Ethernet clicando aqui Versão: Sempre a mais atual *Agradecimentos ao usuário El_Scorpion

4- Baixe e instale o Driver da Synaptic (TouchPad) clicando aqui Versão: 15.0.12.2 Data: 29/06/2010

5- Baixe e instale o Launcher Manager clicando aqui Versão: 3.0.03 Data: 23/10/2009

6- Baixe e instale o Acer PowerSmart Manager clicando aqui Versão: 15.02.3002 Data: 07/05/2010

7- (Opcional) Baixe e instale o software de backup Acer eRecovery clicando aqui Versão: 4.05.3005 Data: 24/02/2010

Alguns Esclarecimentos:

A Acer não costuma atualizar com frequência a tabela de Drivers/programas, por isso foi necessário pesquisar nos modelos de notebooks mais recentes para conseguir versões atualizadas dos programas PowerSmart Manager, eRecovery e Synaptics(Touchpad).

O LaunchManager está em vermelho porque versões mais atuais deste software não funcionam corretamente. Ele é reponsável por fazer aqueles botões extras funcionarem e eles mudam de acordo com o modelo do notebook, portanto esta versão é a mais compatível possível com o AS4736Z.

Não fui atrás dos outros drivers porque não vi necessidade, já que o próprio Windows 7 se encarregou da instalação dos mesmos que até agora não apresentaram problemas.

O botão P do notebook para funcionar, é necessário que tanto o LauncherManager como PowerSmart Manager estejam instalados. O PowerSmart demora um pouquinho para inicializar, portanto não se desespere se você apertar o botão P e nada acontecer após o término do carregamento do Windows.

O botão de Backup (localizado abaixo do botão P) serve para iniciar o eRecovery, portanto para que funcione é necessário que tanto o LauncherManager quanto o eRecovery estejam instalados.

Postado
o q vocês acham comparando os 2 abaixo

Cara o Lenovo tem tela maior, tem teclado numérico, o chipset é o GM45 (mais atual que o do Acer) a única coisa que achei estranho foi a placa wireless não suportar o padrão N, mas isso ai não chega a ser problema.

A diferença de preço é válida, liga no Ponto Frio e pechinche o preço deste Lenovo que é certeza de que vai sair ainda mais barato (meu Acer saiu por R$1350,00).

Postado

Fantasmazul ... legal esse tutorial .. vou usar assim q adquirir o meu.. por favor poderiam responder minha duvida... so pra desencargo .. embora to bem entusiasmado com o Acer .. no extra ta saindo 1.379,08 no esquema q o thalisson falou ...com o google digita extra e tal ...

obrigado

Postado

fantasma.. desculpa nao tinha visto q você escreveu ....

cara me ajuda ai .. to pra comprar e nao sei qual eu compro .... o acer ta mais em conta ne... 1.379,08 ....

Postado

O lenovo está saindo por R$1471 no Extra cara, digite no google lenovo g550 extra e clique no segundo link.

Para tirar suas dúvidas, dá uma olhada neste review aqui, achei bem esclarecedor.

Mas o prêmio custo benefício vai mesmo para o CCE t25l (Core i3, 500Gb, 2gb DDR3), está saindo por R$1471 no Extra, dá uma olhada cara que vale a pena. No google digite cce t25l e clique no segundo link.

Dê uma olhada no review do CCE aqui

CCE é aquilo né meu, mas acho que esta configuração por este preço vale o risco, eu hoje compraria este CCE.

Postado

Sei la.. o i3 é melhor que o Pentium dual core T4400 (índice de experiência do windows da 5,6 para o T4400 e 6,0 para o i3). Mas pra quem vai usar tarefas normais, essa diferença não vai ser tanta... é melhor a confiabilidade e duração do notebook Acer... E é até mais bonito... notebook todo preto não faz meu estilo... Troquei meu e-machines D525 por isso...

Postado

Bom tem um ditado que o barato sai caro, mas a vida é feita de riscos e problemas podem vir a ocorrer em qualquer marca.

A MSI por exemplo, está fazendo no Brasil a linha CR400 que eu não recomendo nem pra bandido, se perguntar por ai sobre a marca MSI todo mundo vai falar bem.

Postado

GAlera.. bom dia peguei o NOTE AS4736Z-4935 PENTIUM T4400 4G/320G 14" ACER saiu por 1379,04 (rsrsrs era pra sair 1397,08 mas parcelado arredondando saiu 04 nos centavos hihihi) é o azul, tomara q eu goste da cor .. vamos ver... e acho q chega só semana q vem ne !!! fiz o esquema de entrar pelo google, porque pela loja (direto) tava mais caro !!! é isso ai,

lojas EXTRA, vocês devem pagar Comissão em vendas para o Thalisson acho que nao fui o unico a comprar depois do review ja vi outros ai ...

fantasma pedi ontem pra me ajudar porque fiquei com medo de subir o preco do ACER...

mas decedi por ele mesmo.. quando via um acer meus olhos brilhavam hihihi então pensei vou de ACER... so queria uma confirmacao mesmo sou muito indeciso..

abraço galera !!!!

Postado

Que bom galera que estão gostando das dicas sobre o Acer 4736z. Estou muito feliz com ele. Vale cada centavo. É todo lindo e a performance muito boa! Estou usando Ubuntu 10.04/windows xp 64bits e windows 7 64bits. Estou me familiarizando com o Linux e tenho muito que aprender sobre esse S.O. O ubuntu 10.04 carrega incrivelmente muito mais rápido que o XP ou 7! O XP 64bits é muito veloz também! Agora só em inglês.

Postado
Que bom galera que estão gostando das dicas sobre o Acer 4736z. Estou muito feliz com ele. Vale cada centavo. É todo lindo e a performance muito boa! Estou usando Ubuntu 10.04/windows xp 64bits e windows 7 64bits. Estou me familiarizando com o Linux e tenho muito que aprender sobre esse S.O. O ubuntu 10.04 carrega incrivelmente muito mais rápido que o XP ou 7! O XP 64bits é muito veloz também! Agora só em inglês.

legal.. você esta usando em partições separadas ou virtualizado ??? legal cara ouvir q você esta super contente com ele .. visto que ja comprei e estou no aguardo, tava pensando em colocar seven prof. 32bits mas seria vantagem então usar o 64 ??? funciona programas pra programaçao ?? esse semestre terei materias do genero ... visual studio e tal ... ?

Postado

Você é praticamente obrigado a usar um sistema operacional 64 bits por causa dos 4Gb de RAM. Se usar um sistema 32bits só serão reconhecidos 3Gb e você não tem vantagem nenhuma com isso.

Postado
legal.. você esta usando em partições separadas ou virtualizado ??? legal cara ouvir q você esta super contente com ele .. visto que ja comprei e estou no aguardo, tava pensando em colocar seven prof. 32bits mas seria vantagem então usar o 64 ??? funciona programas pra programaçao ?? esse semestre terei materias do genero ... visual studio e tal ... ?

Cara, eu uso cada S.O em cada partição. Atualmente tenho 4. 1 - windows 7 home premium 64bits. 2 - windows XP 64 bits. 3 - Ubuntu 10.04. 4 - Meus documentos. Procura sobre esses programas a compatibilidade. Caso não seja com 64 bits. você cria 2 partições e instala um 64 bits e o outro 32 bits. você vai notar a diferença de performance. O S.O 64 bits com 4gb de ram é cerca de 15% mais rápido. Com 2gb esse ganho cai para 8%.

Postado

eu comprei o acer pra minha esposa, to esperando chegar, ele saiu por R$ 1.349,10 dai comprei com garantia extendida de + 12 meses, intao saiu no total de R$ 1.506,00 , comprei realmente baseado nesse topico, ja venho a 2 ou 3 meses esperando oportunidade pra comprar e avaliando configuraçoes, assim q ele chegar eu vou instalar win7 ultimate, to vendo se acho winXP 64bits pra instalar...

@Thalisson me passa onde você pegou o winXP64bits, to precisando e n acho em canto nem um ...

Postado
eu comprei o acer pra minha esposa, to esperando chegar, ele saiu por R$ 1.349,10 dai comprei com garantia extendida de + 12 meses, intao saiu no total de R$ 1.506,00 , comprei realmente baseado nesse topico, ja venho a 2 ou 3 meses esperando oportunidade pra comprar e avaliando configuraçoes, assim q ele chegar eu vou instalar win7 ultimate, to vendo se acho winXP 64bits pra instalar...

@Thalisson me passa onde você pegou o winXP64bits, to precisando e n acho em canto nem um ...

Cara, eu tenho o link em torrent. Manda uma MP com seu e-mail ou msn que eu te envio, beleza?

Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!