Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Acer AS4736Z


Thalisson

Posts recomendados

Ja comprei o meu note no ponto frio, saiu de 1424,00.

agora é esperar chegar e instalar o windows 7, eu vi ele na loja e achei muito bonito mesmo, não vejo a hora :wub:

Valeu suas dicas, se eu instalar com 64 bits, da pra reinstalar e colocar o outro?!

Preço ótimo, não tem notebook melhor por esse preço! Nacional não! você pode sim instalar e desinstalar o S.O quantas vezes quiser! Tanto 32bits quanto 64bits. ABraço

Ola amigo, tudo indica que é possivel por até um Core 2 Duo P8600 no note.

O socket provavelmente da placa-mãe deve ser PGA478, porque no cpuz que você mostro ali esta P(478).

O notebook vale a pena? Estava procurando um note bom bom custo beneficio, a unica coisa que me deixou com receio foi a gma 4500m ao invés da 4500mhd.

edit: Só tem que saber se o chipset GL40 suporta o processador tb.

O chipset, segundo a Intel não suporta. Mas ja vi relatos de um HP com GL40 q pegou tranquilamente. A questão é a bios, e a bios do Acer suporta, pois é a mesma para os modelos com GL40 e GM45(esse sim assinado pela intel que é compatível).

Esse notebook é o melhor na faixa de preço. Tem o MSI, mas não gostei do estilo dele, o Acer é mais bonito e teclado show (o MSI muita gente relatou desnível nas teclas). Muito lindo, ótimo desempenho e com DDR3 já! A 4500M roda muitos jogos, é só olhar no youtube jogos na intel 4500M. Seu desempenho é muito parecido com a 4500MHD. Pode comprar que não vai se arrepender!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thalisson,

Tem como você rodar o Teste de Estabilidade do EVEREST pra ver como tá as temperaturas?

Tô vendo um DV4-2112BR, mas tô com medo das altas temperaturas que tive quando tinha um Turion+Geforce.

Apesar do frio, vai dar uma diferença, mas daria pra você postar algumas telas???

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thalisson,

Tem como você rodar o Teste de Estabilidade do EVEREST pra ver como tá as temperaturas?

Tô vendo um DV4-2112BR, mas tô com medo das altas temperaturas que tive quando tinha um Turion+Geforce.

Apesar do frio, vai dar uma diferença, mas daria pra você postar algumas telas???

valeu!

Cara, eu ja passei o teste, não sei se tem fotos por ai... eu lembro que postei (vi agora, postei no tópico sobre a dúvida quanto a upgrade do processador). Fiquei com o notebook mais de 4 horas ligado, instalando windows, programas e mais programas, por último passei o everest e nenhum componente tinha passado dos 50ºC. O máximo foi o processador que ficou na casa dos 48ºC... Mas também o bixo trabalhou um monte! Ele é super frio! Esse HP é o que vem com T4300 e 3gb de ram? Eu vi por R$1650,00 (acho que mais ou menos isso). Não sei se vale cara... a tela do HP ainda nem é LED... e tem processador inferior e memória também! Pode comprar o ACER sem medo de ser Feliz! Eu acho ele mais bonito que o HP... é mais elegante... o HP tem essas partes cromadas muito exageradas... e arranha muito fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu ja passei o teste, não sei se tem fotos por ai... eu lembro que postei (vi agora, postei no tópico sobre a dúvida quanto a upgrade do processador). Fiquei com o notebook mais de 4 horas ligado, instalando windows, programas e mais programas, por último passei o everest e nenhum componente tinha passado dos 50ºC. O máximo foi o processador que ficou na casa dos 48ºC... Mas também o bixo trabalhou um monte! Ele é super frio! Esse HP é o que vem com T4300 e 3gb de ram? Eu vi por R$1650,00 (acho que mais ou menos isso). Não sei se vale cara... a tela do HP ainda nem é LED... e tem processador inferior e memória também! Pode comprar o ACER sem medo de ser Feliz! Eu acho ele mais bonito que o HP... é mais elegante... o HP tem essas partes cromadas muito exageradas... e arranha muito fácil.

Esse HP é o temido HP+AMD = Aquecimento.

Esse Acer esquente bem pouco mesmo. É que achei o HP bem mais bonito... e tem um video onbard bem mais rápido.

Mas ainda tô pra decidir. Esse Acer, além de ser barato, provavelmente não vai dar dores de cabeça.... só penou pelo video onboard.... mas acho que prefiro um notebook mais seguro.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse HP é o temido HP+AMD = Aqueicmento.

Esse Acer esquente bem pouco mesmo. É que achei o HP bem mais bonito... e tem um video onbard bem mais rápido.

Mas ainda tô pra decidir. Esse Acer, além de ser barato, provavelmente não vai dar dores de cabeça....

valeu!

Eita... eu sei qual é esse modelo da HP.... Tem um que é igual cara a carcaça, só que com Intel T4300 e 3gb de ram DDR3 no extra por R$1655,00 Digita no google extra e clica no link que vai ter descontos! Se você quer um notebook pra jogos, tem o Philco PHN15006 por R$1650,00 também! O HP é muito brilhoso... mancha muito... você ja viu o Acer pessoalmente? É muito mais bonito que nas fotos. Mas o HP também é lindo... eu só não pagaria tanto a mais por isso. Sem contar na tela de LED né... que além de ser uma imagem melhor, economiza bateria. A resolução do Acer é maior. Eu achei muito caro o HP com AMD + ATI... o mais barato fica em torno de R$1800,00 com 3gb de ram e Atlhon II320 que é muito inferior ao T4400 do Acer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria esse HP: http://notebook.extra.com.br/HP-Pavilion-DV4-1620BR-Notebook-c-Intel-Pentium-Dual-Core-T4300-3GB-HD-320GB-LCD-141-HDMI-Wireless-e-Windows-7-44335.html?Filtro=C56_C57_M240

Mais barato e sem riscos! A VGA dele é um pouco superior ao do Acer, pois é a 4500MHD. Digita extra no google e esse notebook vai sair por R$1655,00. Esse outro que você ta afim sai por R$1839,00. Muito caro! Além do Atlhon ser mais fraco, o conjunto INtel vem com DDR3 contra DDR2 do Atlhon!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria esse HP: http://notebook.extra.com.br/HP-Pavilion-DV4-1620BR-Notebook-c-Intel-Pentium-Dual-Core-T4300-3GB-HD-320GB-LCD-141-HDMI-Wireless-e-Windows-7-44335.html?Filtro=C56_C57_M240

Mais barato e sem riscos! A VGA dele é um pouco superior ao do Acer, pois é a 4500MHD. Digita extra no google e esse notebook vai sair por R$1655,00. Esse outro que você ta afim sai por R$1839,00. Muito caro! Além do Atlhon ser mais fraco, o conjunto INtel vem com DDR3 contra DDR2 do Atlhon!

Abraço.

Pois é... esse Acer é muito parecido com o 5542, que seria AMD+ATI. Mas é muito caro...

Mas acho que vou ficar com o mesmo modelo que o seu. É mais moderno por ter DDR3 e Tela LCD LED.

[]s

Acabei de usar o BuscaPé pra procurar o Acer e está mais em conta agora.... mas acho que vou ficar com o 4736z.. porque Intel ainda é muito melhor que a AMD pra notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera preciso muito da ajuda de vocês... eu nao sei o que fazer....

O preço desse Acer AS4736Z esta muito bom no pontofrio.com 1499,00.

Mas ai é que tá... com mais 100 reais eu pego esse HP aqui. DV4 2045.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142780670-hp-dv4-2045-turion-x2-224gbhd320-720014-hdmi-ati-4200-_JM

Aparentemente ele é mil vezes melhor, mas ai que tá ele é Factory refrubished...

vocês conhecem esse HP? ele esquenta muito???? algum de vocês ja teve refrubished???? será que vale a pena???? me ajudem por favor...:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera preciso muito da ajuda de vocês... eu nao sei o que fazer....

O preço desse Acer AS4736Z esta muito bom no pontofrio.com 1499,00.

Mas ai é que tá... com mais 100 reais eu pego esse HP aqui. DV4 2045.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142780670-hp-dv4-2045-turion-x2-224gbhd320-720014-hdmi-ati-4200-_JM

Aparentemente ele é mil vezes melhor, mas ai que tá ele é Factory refrubished...

vocês conhecem esse HP? ele esquenta muito???? algum de vocês ja teve refrubished???? será que vale a pena???? me ajudem por favor...:confused:

"Aparentemente ele é mil vezes melhor"

Cara, acho que você não entende de informática! O processador do Acer é melhor! T4400! A memória é melhor: DDR3 contra DDR2! A tela do Acer é melhor. LED contra convencional! O teclado do Acer é ABNT 2! O processador esquenta bem menos, o conjunto como um todo esquenta menos! O HP é mais elegante, mas mancha bem mais!

Sem contar que a HP tem problemas crônicos (é um risco, pode apresentar problemas, como não) com conjunto AMD + ATI!

E outra, o teclado do HP é padrão internacional, a garantia é com a loja de apenas 6 meses (você sempre vai pagar para enviar o noteboo pra eles, e garantia de loja é sempre um risco (podem dizer que foi mal uso)).

Garantia da Acer de 1 ano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thalisson, pelo que observei nas fotos que você postou, este notebook não possui a tecla

___

| ? |

| / |

----

estou certo ? Vou comprar este notebook para usar na faculdade, me pareceu um ótimo custo benefício.

Me desculpe intrometer, mas esses 2 caracteres estão no Q e W respectivamente. Tem que usar Alt Gr + Q ou W pra digitar "/" e "?".

Essa é uma posição que não me agrada não. Mas tive um Acer 5532 por um breve período e me acostumei bem a essa condição.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera preciso muito da ajuda de vocês... eu nao sei o que fazer....

O preço desse Acer AS4736Z esta muito bom no pontofrio.com 1499,00.

Mas ai é que tá... com mais 100 reais eu pego esse HP aqui. DV4 2045.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142780670-hp-dv4-2045-turion-x2-224gbhd320-720014-hdmi-ati-4200-_JM

Aparentemente ele é mil vezes melhor, mas ai que tá ele é Factory refrubished...

vocês conhecem esse HP? ele esquenta muito???? algum de vocês ja teve refrubished???? será que vale a pena???? me ajudem por favor...:confused:

Um DV4-2112br também me seduziu. Mas quando você colocar tudo na balança, fica complicado.

ACER:

- Proc. bem melhor.

- Mem. DDR3. contra DDR2

- Tela LCD LED (economiza bateria)

- Tempo de bateria de, pelo menos, 4 horas.

HP:

- ATI HD 4200, ótima pra uns jogos.

- Design perfeito: Teclado, ao meu ver, melhor que o do Acer

- Bateria dura, no máximo, 2:40.

Único contra do HP: Superaquecimento. Muita gente fala que esquenta um pouco, mas, pra mim, um processador que chega aos 90ºC em Full Load é extremamente quente. Pra mim é extremamente importante manter as temperaturas o mais baixo possível. Essa temperatura excessiva pode causar problemas com a solda BGA do chipset (seu notebook morre, mas tem conserto).

Eu também tô pensando em comprar. Mas esse aquecimento todo me deixa bem preocupado. O Acer, por outro lado, é bem mais "fresco".

Meu Lenovo Y430 (T3400, DDR3, GM45) nunca chegava aos 80ºC, no máximo em 75ºC.

Mas é questão pessoal mesmo. Só expus a minha opinião. Também gosto muito dos HPs, mas tive uma experiência traumática com um dv6232br que tinha temperaturas parecidas com esse dv4-2112br (que é praticamente igual ao do seu anúncio).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu galera...pelas dicas, mas eu achava que o turion x2 seria parecido com o Core 2 Duo da intel.. o que seria melhor que esse T4400...ou estou enganado?

Esse Turion é um pouco pior que o T4400.

Como o Thalisson já disse, o T4400 chega bem perto do C2D T6600. Já é alguma coisa.

Acho que se fosse o Turion M660 faria frente a esse T6600.

A imensa vantagem do C2D é o SpeedStep que é melhor, inclusive, que o do T4400. Ou seja, consegue economizar mais energia uma vez que deixa o processador em estados mais profundos de "dormência".

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas fotos vi que tinha 1 cd ou dvd. Ele contém o que? Drives para algum SO ou dvd de recuperação do linux?

Outra pergunta: Quando você instalou o 7, tinha quantas partições nele? Uma só ou outra(s)?

Contém todos os drivers, mas somente Vista e XP no DVD. Não lembro exatemente das partições, mas o linux limpus veio sem nada! Ficava só numa tela preta e não saia de la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um DV4-2112br também me seduziu. Mas quando você colocar tudo na balança, fica complicado.

ACER:

- Proc. bem melhor.

- Mem. DDR3. contra DDR2

- Tela LCD LED (economiza bateria)

- Tempo de bateria de, pelo menos, 4 horas.

HP:

- ATI HD 4200, ótima pra uns jogos.

- Design perfeito: Teclado, ao meu ver, melhor que o do Acer

- Bateria dura, no máximo, 2:40.

Único contra do HP: Superaquecimento. Muita gente fala que esquenta um pouco, mas, pra mim, um processador que chega aos 90ºC em Full Load é extremamente quente. Pra mim é extremamente importante manter as temperaturas o mais baixo possível. Essa temperatura excessiva pode causar problemas com a solda BGA do chipset (seu notebook morre, mas tem conserto).

Eu também tô pensando em comprar. Mas esse aquecimento todo me deixa bem preocupado. O Acer, por outro lado, é bem mais "fresco".

Meu Lenovo Y430 (T3400, DDR3, GM45) nunca chegava aos 80ºC, no máximo em 75ºC.

Mas é questão pessoal mesmo. Só expus a minha opinião. Também gosto muito dos HPs, mas tive uma experiência traumática com um dv6232br que tinha temperaturas parecidas com esse dv4-2112br (que é praticamente igual ao do seu anúncio).

Só uma questão... o teclado do HP é o mesmo do COMPAQ? porque se for, o Acer ganha! Muito eficiente e silencioso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe intrometer, mas esses 2 caracteres estão no Q e W respectivamente. Tem que usar Alt Gr + Q ou W pra digitar "/" e "?".

Essa é uma posição que não me agrada não. Mas tive um Acer 5532 por um breve período e me acostumei bem a essa condição.

[]s

como todos os notebooks que eu tive foi Acer/Emachines, ai isso ja é um costume para mim. Eu estranho quando pego notebook diferentes...rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os processadores... o Turion M500 está em 117º, enquanto o T4400 está em 85º!

Sem contar que o Turion é bem mais caro... Tem um modelo HP com M520 (ficou em 112º) por R$2399,00 nas lojas nacionais, enquanto um Acer com i5 430M (ficou em 36º), 4gb DDR3 estava de R$2299,00 no carrefour. Não sei se ainda está esse preço.

Link: http://www.notebookcheck.net/Mobile-Processors-Benchmarklist.2436.0.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma questão... o teclado do HP é o mesmo do COMPAQ? porque se for, o Acer ganha! Muito eficiente e silencioso!

É igual sim. Mas eu acho melhor porque é mais abaulado. Nem tanto quanto o Lenovo, mas é mais que o Acer. Sem contar que nunca tive problema pra jogar PES no teclado do HP.... no Acer tive que ficar procurando as teclas pra não dar aquele problema de 3 teclas simultâneas!

Só uma coisa, você já rodou o 3DMark2001SE aí???

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!