Ir ao conteúdo

Formatar acer aspire one

Igor Rogi

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com um acer aspire one, modelo AO751H-1189 e não estou conseguindo formata-lo.

ja criei o pendrive de boot e coloquei o xp. So que quando tento formata-lo, passa a parte de carregar os drives do xp e da tela azul falando o seguinte:

Verifique se há vírus no computador. Remova qualquer disco rígido ou controlador de disco rígido instalado recentemente. Verifique o disco rígido para certificar-se de que ele está configurado e ligado corretamente.

Execute CHKDSK /F para verificar se o disco rígido foi corrompido e rereinicie o computador.

Não passa disso. Vi que tem um problema no XP com HDs sata, mas começo a acreditar nao ser isso pois na bios esta assim.

IDE HDD: Toshiba MK2555GSX-(PM)

e tambem dei uma olhada no site da intel no chipset dele e diz que nao tem porta sata: http://ark.intel.com/chipset.aspx?familyID=35443

Gostaria da ajuda de vocês.

Obrigado.

• 5 meses depois...
Postado

Infelizmente estou com o mesmo problema com um netbook acer 532h com o windows 7 instalado que desejo formata-lo pra windows xp, mas to sendo impedido devido este problema de tela azul.

Postado

Bom no dia que postei sobre meu problema semelhante ao seu encontrei uma solução após uma vasta procura na internet. Descobri que é preciso para o meu netbook aspire one 532h que o windows possua o driver do meu hd sata, simplesmente tive que baixar o driver do hd sata e depois utilizando o nlite criei um windows que iria carregar o driver durante a instalação ou seja a formatação com isso consegui resolver meu problema espero que isso possa resolver o seu também. Qualquer coisa me manda um email para [email protected] e explico melhor ok.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...