Ir ao conteúdo

Rede Wifi padrão N

Geraldofilho

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

estou com uma singela dúvida em relaçã ao padrão N

tenho um AP que funciona neste padrão, eu configuro ele como Mixed b/g/n e minha placa WIFI conecta no padrão G ( Intel Wifi 5100 )

Ao configurar o AP para acessar somente no padrão N, ele nao consegue se conectar.

Alguem sabe dizer se precisa ser feito alguma configuração específica?

Postado

Se você conecta com padrão G e seta o AP com padrão N me parece óbvio que não funcionará.. tente setar o AP para padrão G. Acho que resolve.

• Membro VIP
Postado
Boa tarde pessoal,

estou com uma singela dúvida em relaçã ao padrão N

tenho um AP que funciona neste padrão, eu configuro ele como Mixed b/g/n e minha placa WIFI conecta no padrão G ( Intel Wifi 5100 )

Ao configurar o AP para acessar somente no padrão N, ele nao consegue se conectar.

Alguem sabe dizer se precisa ser feito alguma configuração específica?

Melhor é deixar no mixed (B/G/N) ou caso todos os micros conectem no padrão G sete ele para G.

• Membro VIP
Postado

Boa noite Geraldo.

Para que sua rede funcione no padrão 'N', todos os equipamentos que vão se conectar ao roteador, tem que ser no padrão 'N'.

Se você tiver 10 computadores com placas de rede 'N' e apenas 1 dispositivo 'G', todo mundo irá 'cair' para o padrão 'G'.

Se o seu adaptador de rede for apenas B/G e você setar o router para enviar o sinal apenas em 'N', com certeza ele não irá conectar.

Abs.

Postado

devo corrigir meu POST

minha WIFI conecta no padrão N.

Como estava dizendo tenho um AP da SonicWALL que ele tem o padrão N

mas neste padrão ele nao consegue se conectar, mas eu colocando o AP no padrão G o notebook consegue acessar normalmente.

Mas essa resposta me foi bem esclarecedora, SE estiver so 1 que conecte em G toda a rede vai ser G.

Postado

Como já foi mencionado, a rede funcionará nivelada pelo padrão mais inferior, no caso sua placa de rede é 802.11g, que é inferior ao padrão 802.11n, se ligar uma máquina com padrão 802.11b, a rede vai trabalhar a 11Mbps. Resumindo. O mais lento é que dita o ritmo.

• Membro VIP
Postado

Só para ficar claro.

Se você setar seu AP para trabalhar apenas como 'N' e seu notebook for apenas B/G, ele não irá conectar a rede.

Abs.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...