Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Unmountable_boot_volume

Marcos Vitoriano

Posts recomendados

Olá amigos !

Ao iniciar o windows surge a tela azul com a seguinte mensagem:

UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME

***STOP: 0x000000ED (0x8AAB6AE30, 0xC000009C, 0x00000000, 0x00000000)

Fiz um boot pelo cd de instalação do XP para recuperar;

Passei um chkdsk /p /r mas, aos 75% ele diz que possuem arquivos irrecuperáveis.

Estou preocupádíssimo, pois tenho arquivos de edição não backupeados que me darão uma tremenda dor de cabeça.

Nunca vi este tipo de erro (0x8AAB6AE30) e não tenho ideia de como resolver isso.

Aguardo ansiosamente uma(ou várias) ajuda(as).

Muitíssimo obrigado,

Marcos Vitoriano

-------------------------------------------------------------------------------------

XP SP3

4 GB RAM DDR2 800

HD 320GB Samsung

Athlon 64 X2 5400+ AM2 BOX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, já que você fez o procedimento do chkdsk sugiro você pegar um outro hd emprestado e instalar o sistema nesse hd emprestado, aí pelo hd emprestado você consegue acessar o hd com o problema, a não ser que ele esteja muito danificado, aí tem que passar programas específicos para recuperação do HD.

Outro procedimento seria você tirar o hd e pedir para um amigo seu colocar na maquina dele e copiar os dados para a maquina, aí ele grava um cd, ou dvd dos dados, aí você pode formatar a sua maquina sem problema algum.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Muito obrigado Eduardo!

Tentarei este procedimento e depois retorno com o reultado.

Desculpe-me o tempo de retorno, mas estou sem pc como tem visto.

Um abraço,

Amigo, já que você fez o procedimento do chkdsk sugiro você pegar um outro hd emprestado e instalar o sistema nesse hd emprestado, aí pelo hd emprestado você consegue acessar o hd com o problema, a não ser que ele esteja muito danificado, aí tem que passar programas específicos para recuperação do HD.

Outro procedimento seria você tirar o hd e pedir para um amigo seu colocar na maquina dele e copiar os dados para a maquina, aí ele grava um cd, ou dvd dos dados, aí você pode formatar a sua maquina sem problema algum.

Deixe-me ver se entendi,

Pego um novo HD e instalo o XP, daí então copio os arquivos presentes do HD danificado.

Se for isso, tenho dúvidas porque sou um pouco leigo.

Terei a partir de então, 2 OS em 2 HD diferentes. Quando eu ligar o computador, qual será reconhecido 1º ?

Pode me dar um passo-a-passo, tutorial bem explicativo de como posso fazer isto?

Obrigado mais uma vez pela ajuda,

Link para o comentário

Já li relatos de procedimentos desesperados, como colocar o HD no congelador, que permitiram acessar os arquivos por algum tempo (primeiro, o HD é colocado dentro de um saco plástico bem vedadado, e só no caso de não usar mancal a óleo). Mas, lembre-se de que quanto mais você mexer nos arquivos, mais difícil ficará uma recuperação profissional dos mesmos.

Boa sorte !

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!