Ir ao conteúdo

Windows 2003 X Xp, 2000, 98 E Me

Nielp103

Posts recomendados

Postado

Está semana consegui o CD do windows 2003 server, mas ainda não tive tempo de instalá-lo. Queria saber do pessoal que usa ou usou as vantagens e desvantagens em relação a outros SO da microsoft, como o winXP, 2000, 98, ME...

Acredito que ele não seja um SO bom para jogos, mas para internet ele deve oferecer uma segurança maior.

Esse fim de semana vou instal-alo e posto o que achei dele

Postado

botei o 2003 server aqui ontem! Ele é o winxp bem enxugado! ate na hora q fui colocar o driver da geforce foi detectado o S.O com win xp....

Mas com certeza ele possui mais opções de segurança...

não testei jogos, portanto não posso falar se e pior, melhor ou igual!

Se você não precisa de um servidor use o xp!

• Membro VIP
Postado

Veja bem:

O Windows 98 / ME - são sistemas para workstation - muitas vezes recomendados para certos jogos. Para pequeno uso em escritório e em máquinas sem muito poder de processamento.

O Windows 2000 PRO - é largamente utilizado em redes como sistemas workstation - possui maior estabilidade mesmo quando utilizado para sistemas domésticos. (Uso e recomendo). Principalmente se você está em redes é a melhor opção ao meu ver.

O Windows XP - é um aprimoramento coméstico do Windows 2000 - também é um sistema workstation - possui como base a estabilidade do Windows 2000 - com melhoramentos gráficos - melhor suporte plug and play e etc. Também recomendo para ser utilizado em casa ou no trabalho - onde você tem maior processamento e deseja algumas melhorias (principalmente visuais).

O Windows 2003 - é a versão melhorada do Windows 2000 Server - não é um sistema voltado para workstation (embora eu o utilize assim). Possui uma grande estabilidade, apresenta facilidades em diversos pontos como por exemplo as facilidades de rede melhoradas - melhorias na estrutura do Active Directory - do Internet Information Service.

Recomendado para redes de pequeno, médio e grande porte. Sistema robusto assim como o Windows 2000. Ganhou inumeras modificaçõe gráficas do Windows XP.

Windows CodeName Longhorn - em fase de desenvolvimento é o sucessor do Windows XP - possui melhorias gráficas como uma interface 3D. Melhoria no sistema de armazenamento - como a introdução do WinFS (Windows File System - um "mix" entre o NTFS e a estrutura do SQL) tem previsão para chegar ao mercado para subistituir do Windows XP em 2006. Atualmente está no estágio Alpha e foi distribuido na PDC 2003 em outubro para desenvolvedores.

Windows CodeName BlackComb - ainda uma dúvida quanto a sua real existência - ao que tudo indica é a nova versão de sistemas servidores. Promete grande estabilidade para trabalhos em redes - seria a revolução do trabalho em rede - incluindo também o WinFS. Previsão de chegada ao mercado em 2006 ou 2007. Nenhuma versão vazado no mercado até o presente momento.

=========================================

Pra uso doméstico se você tem uma máquina razoável - recomendo o Windows 2000 PRO ou Windows XP.

• mês depois...
Postado

cara o win 2k3 é muito bom mesmo...

- super estavel

- jogos funcionam muito bem

- gerenciamento do pc ótimo

- ferramentas de administração...

- e muito mais...

o winxp é bom, mas não chega aos pés do win2k e win2k3...

a não ser que você goste muito de visual ao invés de qualidade...

Postado

o win 2003 é ótimo... um pouco mais pesado que o XP mas é muito bom... ele tem umas muaginha do tipo som desabilitado mesmo que esteja instalado... o 3D desabilitado nas config do directx.... aceleração da placa de video no minimu e coisas assim... mas tem uma segurança muito boa... se souberem configurar o win 2003 ele fica melhor que o XP...

### mensagem Editada ###

Não é permitida ref. de pirataria no fórum

Att.

Kako

Postado
Postado Originalmente por [El_Diablo

,15 mar 2004, 02:01] cara o win 2k3 é muito bom mesmo...

- super estavel

- jogos funcionam muito bem

- gerenciamento do pc ótimo

- ferramentas de administração...

- e muito mais...

o winxp é bom, mas não chega aos pés do win2k e win2k3...

a não ser que você goste muito de visual ao invés de qualidade...

exatamente, o 2k3 é melhor do q o xp em tudo, e mesmo assim tem como habilitar os temas pro 2k3........mas aí ele fica pesado e tosco

Postado
Postado Originalmente por Apollyon_antichrist@15 mar 2004, 17:20

exatamente, o 2k3 é melhor do q o xp em tudo, e mesmo assim tem como habilitar os temas pro 2k3........mas aí ele fica pesado e tosco

Quer dizer q apenas aplicando os temas o 2k3 fica pesado?

Postado

uso o 2k3 em casa há um mes e ele é super leve e estável, desde q configurado. O boot é bem rápido, e rodo qqer jogo sem problemas. Jogo NFSU, GTA3, Simcity4 e por ai vai. No www.baboo.com.br tem um artigo q explica o q você tira e habilita para deixá-lo leve e mais rápido. Recomendo!

Postado
Postado Originalmente por Øbnitor+16 mar 2004, 13:41-->
Apollyon_antichrist@15 mar 2004, 17:20

Quer dizer q apenas aplicando os temas o 2k3 fica pesado?

na minha opnião isso é lenda... :tantan: rodei com os temas e ficou legal.... :wub:

Postado

Windows 2003 Server com certeza. Roda jogos muito bem e a meu ver dipensa firewall nos outros windows todas as portas de segurança vem abertas e você tem de fechá-las de diversas maneira, Registro, Firewall etc... mas quase sempre uma fica esquecida e é justamente por ela que o hacker vai entrar. Já no Windows 2003 Server é o contrário todas as portas vem FECHADAS você só libera as que for usar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!