Ir ao conteúdo

HD SATA não reconhece como escravo

ucoh21

Posts recomendados

Postado

Bem pessoal to com um grande problema, mais é um grande problema mesmo. É o seguinte tenho um HD sata Maxtor 320gb ele parou de dar boot devido a uma falha, aí coloquei ele como escravo e ele tava normal, aí resolvi tentar ressucitar - lo, eu coloquei ele sozinho e formatei ele com software da maxtor que tem no Hiren's boot 10.2 ! mesmo assim não deu boot, daí resolvi instalar o linux ubuntu 9.10, o linux não instala completamente dá um erro lá na montagem de um arquivo no hd. Mais roda normal o linux. Coloquei ele como escravo d novo agora com o linux instalado nele, o windows xp não reconheceu. Daí peguei o xp e formatei ele, formatou normal só q na hora da instalação dos arquivos dá a seguinte mensagem "Não é possível criar a pasta /WINDOWS". Parando assim a instalação do mesmo. Tentei instalar o windows 7 ultimate, professinal, home e stater edition e nem o hd ele reconhece. Daí coloquei os dois o meu hd flat e esse aqui citado o sata como escravo, aí o xp da a mensagem q reconhece o hd só quando fui olhar tinha a letra D e uma interrogação vermelha em cima dela :confused:! E depois de um tempinho a unidade desaparece. Em outras palavras to desintindo mais num vou desistir não !

Alguém aqui pode me ajudar, por favor ??? Ficarei grato por qualquer ajuda

agradeço a todos

Postado

Bem cara...pelo que vi você ja fez uma bagunça geral ai em...

Obs.: quando for assim não vai formatando e instalando uma porção de Sistemas não...espera veja a situação, (eu ja perdi HD assim) e muitos arquivos tambem.

O que pode ter acontecido foi: Você colocou tanta coisa nele rodou tanto programa que ele ta morrendo, ainda mais HD sata 320 gb, meu conselho seria que você tentasse pela ultima vez usar o Hirens Boote remontar a .mbr do seu HD, quem sabe ele volte.

Logo depois formate ele com o Windows XP, não instale nenhum driver (nada) deixe o sistema rodando durante um tempo se der certo.

Poste mais ai.

Postado

Assim hkey hardbert o problema é, qual o software que uso pra refazer a mbr dele no hires boot ? Ele reconhece na bios e tudo mais, só não da boot. Eu só quero q ele fique como escravo esse procedimento resolve ou tem outro ? Só quero usal-lo como escravo, pra salvar meus arquivos !

Postado

Dificilmente ira conseguir salvar os arquivos, eu passei pelo mesmo problema seu...:mad:

O programa se eu não me lembro bem é:

entre em ultilidades para HD, depois tem varios bons, mais ultiliza o HD sistem tools (não me lembro direito).

Lá vai aparecer seus HDs escolha o de 320 GB, e selecione remont .mbr, (geralmente é por comando) mais não tem dificuldade.

Esse procedimento tem 40% de chance de dar certo.

Postado

valeu vou tentar eu não quero recuperar os arquivos não, quero só q ele volte a funcionar como escravo, vou tentar sua dica !!! Desde já agradeço muito a você ...

valeu mesmo cara, se der certo eu posto aqui !

abraços

Postado

É cara infelizmente não deu certo, usei o MBR TOOL e MBR WORK do hirens boot e nada ! Tentei particionar com o hirens boot travou, depois particionei com o linux e instalei ! Mais é como se não instalasse e quando vou dar boot diz que ta sem hd, e quando ele aparece no windows ele desaparece depois ...

mais alguma dica ???

agradeço :eek:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!