Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor de Impressao TP-LINK TL-WPS510U como configurar?

Gutemberg Costa

Posts recomendados

Prezados,

Comprei um Servidor de Impressao da TP-LINK modelo TL-WPS510U, e tenho um roteador da TP-link modelo Wireless Lite N Router TL-WR 740N. Eu estou com o seguinte problema.

Quando eu ligo o Servidor de impressao (PS = print server), na minha casa aparecem 2 redes wireless, a do roteador e do PS. Quando tenho que imprimir eu desconecta da internet e conecto no PS assim imprimo e fico sem internet.

Quanto preciso da net eu desconecto do PS e conecto no roteador.

A minha pergunta é: Existe um meio de conectar o PS no roteador ?

No PS tem como eu configurar a rede AD-HOC e Infrastruture. Ja tentei de tudo que foi jeito e nao consigo algum consegue me dar uma dica?

Preciso configurar isso com o maximo de urgencia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...

Nas minhas configurações de servidor de impressão na minha rede sem fio com um ap tp-link wr642g observei algumas coisas que me dificultaram concluir satisfatoriamente o trabalho, são elas:

1- Modificar o IP do servidor de maneira que fique na frequencia da rede;

2- Colocar o servidor no modo de infraestrutura e

3- A velocidade de configuração do AP Igual a do servidor de impressão ou seja no meu caso o ap é de 128mb mas o servidor 54 mb ai tive que configurar o ap para 54mb, mas estou pesquisando pra saber se tem como fazer com que o ap fique 128mb e o servidor 54mb.

Espero ter ajudado.

Márcio José

Link para o comentário

• 2 meses depois...
Nas minhas configurações de servidor de impressão na minha rede sem fio com um ap tp-link wr642g observei algumas coisas que me dificultaram concluir satisfatoriamente o trabalho, são elas:

1- Modificar o IP do servidor de maneira que fique na frequencia da rede;

2- Colocar o servidor no modo de infraestrutura e

3- A velocidade de configuração do AP Igual a do servidor de impressão ou seja no meu caso o ap é de 128mb mas o servidor 54 mb ai tive que configurar o ap para 54mb, mas estou pesquisando pra saber se tem como fazer com que o ap fique 128mb e o servidor 54mb.

Espero ter ajudado.

Márcio José

Amigo, o meu chega a conectar, autentica no AP mas não fica estável... alguma ideia no que pode está acontecendo? Obrigado.

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Olá! Tenho um roteador TP-Link WR1043 com vários pcs em rede sem fio e não consigo instalar um Print Server TP-Link WPS10U. Peço para me ajudarem nessa configuração, pois já tentei de tudo e não consegui. Também não consegui manual em português. Agradeço a colaboração que puderem prestarem. Abs.:unsure:

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Estou com dificuldades de configuração do meu servidor tb. Seguindo todos os passos do manual, completo a instalação do PS diretamente no Router, mas não consigo imprimir.

A unica maneira foi como o Gutemberg Costa fez, fazendo uma configuração comp-to-comp.

O interessante é que no momento da instalação o setup wizard encontra o PS, mas apos a instalação abrindo o programa PSAdmin não acha o PS.

Se alguem puder ajudar, agradeço.

Link para o comentário

• mês depois...
  • 5 meses depois...

Oi Gutemberg

você conseguiu obter a solução desse problema?

Prezados,

Comprei um Servidor de Impressao da TP-LINK modelo TL-WPS510U, e tenho um roteador da TP-link modelo Wireless Lite N Router TL-WR 740N. Eu estou com o seguinte problema.

Quando eu ligo o Servidor de impressao (PS = print server), na minha casa aparecem 2 redes wireless, a do roteador e do PS. Quando tenho que imprimir eu desconecta da internet e conecto no PS assim imprimo e fico sem internet.

Quanto preciso da net eu desconecto do PS e conecto no roteador.

A minha pergunta é: Existe um meio de conectar o PS no roteador ?

No PS tem como eu configurar a rede AD-HOC e Infrastruture. Ja tentei de tudo que foi jeito e nao consigo algum consegue me dar uma dica?

Preciso configurar isso com o maximo de urgencia!

Link para o comentário

• 6 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!