Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em pASCAL

bateju

Posts recomendados

Boa tarde, estou fazendo um curso de Prog I e preciso fazer um trabalho para converter uma matriz binária 7x7( 7 caracteres ) para os caracteres. Ou seja, preciso transformar a matriz para decimal e depois para a mensagem. Se puderem me ajudar será uma ajuda bastante boa!!hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o trabalho foi o seguinte tenho que fazer um módulo que recebe uma matriz 7x7(ou seja, são 7 caracteres que formam a matriz binária), exemplo:

0010110

1011001

0110010

0001110

0110100

0001100

0010010

essa matriz tem que ser convertida em decimais para depois ser convertida em caracteres. Achei uma função para a conversão dos caracteres mas não consigo montar o módulo direito para funcionar!

se puder me ajudar será muito bom!

abraço

Link para o comentário

Se bem percebi, cada linha da matriz corresponde a um numero ou a um carater em decimal. Certo?

O que tu pretendes é fazer essa conversão e escrever o resultado na matriz, é isso?

Se assim é, porque já não me lembra, isso obriga-me a estudar essa conversão, a menos que tu já tenhas uma função para fazer a conversão e queira postar aqui.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!