Ir ao conteúdo

Usando servidores HP com Folding@Home

RooT

Posts recomendados

Postado
Root qual sistema operacional que vocês usam no Blade??

Nós usamos o ESX, um Sistema Operacional da VMware próprio para virtualização. Em cada lâmina nós rodamos uma média de 50 máquinas virtuais de diferentes sistemas, de acordo com a aplicação a ser usada (Windows Server 2008, Linux, CentOS).

Abraço

Postado

10 lâminas com 2 Xeons Quad-Core E5540 + 128Gb DDR3 + 584Gb de storage local, em RAID 5.

2 lâminas com 2 Xeons Six-Core AMD (ainda não identifiquei o modelo exato) + 196Gb DDR3 + 584Gb de storage local, em RAID 5.

O chassi do blade fornece a alimentação para as lâminas. São 6 fontes, onde cada uma fornece nada menos que 200A em 12V! :eek:

tá loco meu :eek:

só imagino o quanto isso deve gastar de luz...

abs

Postado
Nós usamos o ESX, um Sistema Operacional da VMware próprio para virtualização. Em cada lâmina nós rodamos uma média de 50 máquinas virtuais de diferentes sistemas, de acordo com a aplicação a ser usada (Windows Server 2008, Linux, CentOS).

Abraço

O RooT agora com o blade você não consegue mais uns servers pro folding?

Vou pesquisar sobre esse sistema, parece bacana

Postado

Neste exato momento ainda não consegui mais máquinas, estou aguardando a boa vontade dos meus superiores em liberá-las.

Blade System é bem legal, porém absurdamente caro.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...