Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Netbook, qual win eu coloco?

gaspar_pcl

Posts recomendados

Olá,

estou com um acer aspire com 1.5 Gb de memoria e um HD de apenas 8 Gb, ele veio com linux, mas queria colocar um windows nele, ele será mais para usar a internet, fazer uns textos, musica, nada de mais. queria saber qual o windows eu coloco, pensei em colocar o xp porcausa do pouco espaço nele, o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

estou com um acer aspire com 1.5 Gb de memoria e um HD de apenas 8 Gb, ele veio com linux, mas queria colocar um windows nele, ele será mais para usar a internet, fazer uns textos, musica, nada de mais. queria saber qual o windows eu coloco, pensei em colocar o xp porcausa do pouco espaço nele, o que vocês acham?

Olá amigo,

realmente, com apenas esse espaço de disco (8 GB), o único windows que conseguira instalar sera o XP, (o Seven Starter foi "liberado" da limitação de rodar apenas 3 janelas/aplicativos para vir em netbooks, mas ainda acho ele limitado, e não sei se 8GB são suficientes para instalar e ainda sobrar algum espaço para o restante dos aquivos).

O tipo de uso que descreveu (internet, textos e musica/vídeo), pode ser suprido pelo Ubuntu Netbook Remix.

Faz tempo que Linux (especialmente o Ubuntu) deixou de ser algo "difícil" de instalar e usar. Essa versão (Ubuntu Netbook Remix) foi desenvolvida especialmente para netbooks. Com umas pesquisas internet a fora, garanto que você sera capaz de instalar e sinceramente ser feliz (sem virus :lol:).

Não tenho experiência nenhuma com a versão Netbook Remix, uso a versão para PC, que instalei e configurei apenas procurando informação na internet, mas os relatos que vejo, são bem positivos. Download aqui

Uma possibilidade seria você ter os dois sistemas em dual boot, para a transição para linux ser mais tranquila, mas com apenas 8GB, não sei se sera viável.

Fica a sugestão! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!