Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre "GetAsyncKeyState"


Plástico Bolha

Posts recomendados

Tenho uma pequena dúvida sobre essa função. Tentei achar essa dúvida no google, mas não obtive êxito. Eu sei que essa função, recupera, as teclas virtuais digitadas. O problema é: eu não entendi a parte da chave, se a chave esta para baixo, então eu não recupero a tecla digitada ? E se a chave estiver para cima eu recupero a tecla digitada ? A final o que seria, a chave virada para cima ou para baixo, o que isso quer dizer ?

Desde ja Agradeço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, a função "GetAsyncKeyState()" retorna o estado de uma tecla que lhe é passada como parametro.

Por exempo, "GetAsyncKeyState(VK_ESCAPE)" retornará -32768 se a tecla 'Esc' estiver precionada e retornará 0 caso contrario.

Lembre-se que esta função retorna o estado da tecla (precionada ou não), não entendi bem o que você quis dizer com: "...recupera, as teclas virtuais digitadas.".

Está aqui um exemplo, que verifica se a tecla 'a' ou 'b' estão precionadas:


#include<iostream>
#include<windows.h>
int main(void)
{
bool b_esc = false;
while(!b_esc)
{
if(GetAsyncKeyState(VK_ESCAPE))//tecla 'Esc'
b_esc = true;
if(GetAsyncKeyState(0x41) == -32768)//tecla 'A'
std::cout<<"a tecla \'a\' foi precionada ...\n";
if(GetAsyncKeyState(0x42) == -32768)//Tecla B
std::cout<<"a tecla \'b\' foi precionada ...\n";
_sleep(50);
}
return 0;
}

Espero que ajude...

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...