Ir ao conteúdo

Erro Apos Instalação!

meep

Posts recomendados

Postado

Apos instalar o Windows 98 SE em um MMX 233, configurei os dispositivos necessarios: Modem, video( sis 5597/5598) e som (CMI8330). Testei normalmente com um monitor, um mouse serial e um teclado serial... Nada de anormal tudo funcionando corretamente. Ao entregar ao cliente ele instala na sua casa a maquina e qual não é a surpresa, tela azul da morte pedindo para pressionar CRTL+ALT+DEL, pressiono reinicia e o video apresenta um erro, dizendo que há um problema na resolução de video, pressiono OK e o windows me redireciona para a tela de configuração. Configuro 800X600 e sou obrigado a reiniciar o windows... Tudo bem até aqui, mas ao inicializar o mesmo erro acontece, agora não sei se é o monitor ou a placa de video on-board sis 5597/5598, já reinstalei os drivers e nada acontece, restaurei com o scanreg/restore e nada de resolver... preciso de um help meio urgente, quem puder.... Talvez registro, sei lá ... AMs esta aí a a duvida..

Valeu!

Postado

Estranho...

você usou um monitor na instalação e o cliente outro? O que mais mudou?

Só por desencargo de consciência remova as entradas de monitor no gerenciador de dispositivos em modo de segurança e reinicie para ele encontrar e instalar o monitor do cliente. Veja a taxa de atualização do monitor, use a padrão e não otimizada.

Tente instalar primeiro o driver VGA padrão e depois instale o driver da placa de vídeo. Veja se dá certo.

LUA

Postado

Alem do monitor também murdaram o mouse, o teclado, uma impressoara paralela foi adicionada, ou seja, eu apenas instalei o windows com um monitor, um mouse e um teclado, nada mais os outros dispositivos foram adicionados na casa do cliente. já tive um problemas assim mas resolvi, recordo-me que eram as configuraçoea desta emsma placa de video, so não me lembro extamente onde...MAs valeu a dica....

Vou Continuar testando..

Mas se puderem me ajudem se possivel...

Valeu!

Postado

Moçada... Descobri..

Simplesmente recoloquei o monitor antigo no qual havia feito a instalação e iniciou normal, alterei as configurçoes de video e reiniciei a maquina. Ao iniciar fui ate o painel de controle e procurei por video, nas propriedades verifiquei que haviam duas guias a mais devido a instalação da placa de video SIS 5597/5598(ô plaquinha complicada Sô!!) e alterei as configuraçoes da guia Modo de tela para High color e Area de ambiente de Trabalho para 800X600, ficou como no windows, high color 16 bits, reiniciei e beleza... agora vou testar no monitor do cliente mas provevelmente dara certo... Minha explicaçao: penso que as configuraçoe sdoram feitaas a partir de um monitor e esta placa de video onboard tem que ser configurada em um monitor que suporte as configuraçoes padrão dela, aí você altera para uma configuração melhor que todos os monitores mais novos possam aceitar, pois o monitor do cliente era mais novo que o meu.... acho que deve ser isso mas fica aí..

Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!