Ir ao conteúdo

SIM+ da Positivo tem um preço x benefício bom??

Posts recomendados

Postado

Bem eu estou prestes a comprar um PC novo...Primeiramente iria montar um comprando as peças separadamente.

Não seria só a CPU, seria o PC completo incluindo monitor LCD...O que eu consegui montar na teoria sairia por R$1.200,00 com uma configuração abaixo dos novos modelos no mercado...Levei em conta estar usando produtos de 1ª linha.

No meio dessas pesquisas me deparei com um PC que chamou muito minha atenção, trata-se de um SIM+ da Positivo com 4gb de Ram, 750GB de HD, Dual Core e um monitor LCD Phillis de 20 polegadas por apenas R$1.200,00...

( http://www.submarino.com.br/produto/10/21830269/computador+sim+intel+dual+core+4gb+750+gb+++lcd+20+wide+philips#A1 )

Fiquei doido na hora, lí as configurações e achei boazinhas (é mais um PC pra uso diário, armazenar dados, rodar jogos não muito pesados...) mas fiquei curioso pelo preço ser baixíssimo...

Fui pesquisar sobre esse SIM+, ví que é modelo de placa mãe é diferente dos outros e que não acompanha CD de drives...Isso quer dizer, quem for colocar Windows nele vai ter dor de cabeça procurando drives...Mas já esquematizei em pegar eles com base no Everest, PC Wizard ou até mesmo no site da Positivo...Pesquisei sobre isso, pessoas dizem dar certo.

Pois bem o que me resta é vir aqui ver o que o pessoal do CDH pensa sobre esse PC...Se ele da muito pau, se esquenta muito, essas coisas...Se o preço dele é bom pelo benefício (antes de tudo eu sei que estou lidando com 2ª linha)

Espero respostas! Abraços.:eek::eek:

Postado
Bem eu estou prestes a comprar um PC novo...Primeiramente iria montar um comprando as peças separadamente.

Não seria só a CPU, seria o PC completo incluindo monitor LCD...O que eu consegui montar na teoria sairia por R$1.200,00 com uma configuração abaixo dos novos modelos no mercado...Levei em conta estar usando produtos de 1ª linha.

No meio dessas pesquisas me deparei com um PC que chamou muito minha atenção, trata-se de um SIM+ da Positivo com 4gb de Ram, 750GB de HD, Dual Core e um monitor LCD Phillis de 20 polegadas por apenas R$1.200,00...

( http://www.submarino.com.br/produto/10/21830269/computador+sim+intel+dual+core+4gb+750+gb+++lcd+20+wide+philips#A1 )

Fiquei doido na hora, lí as configurações e achei boazinhas (é mais um PC pra uso diário, armazenar dados, rodar jogos não muito pesados...) mas fiquei curioso pelo preço ser baixíssimo...

Fui pesquisar sobre esse SIM+, ví que é modelo de placa mãe é diferente dos outros e que não acompanha CD de drives...Isso quer dizer, quem for colocar Windows nele vai ter dor de cabeça procurando drives...Mas já esquematizei em pegar eles com base no Everest, PC Wizard ou até mesmo no site da Positivo...Pesquisei sobre isso, pessoas dizem dar certo.

Pois bem o que me resta é vir aqui ver o que o pessoal do CDH pensa sobre esse PC...Se ele da muito pau, se esquenta muito, essas coisas...Se o preço dele é bom pelo benefício (antes de tudo eu sei que estou lidando com 2ª linha)

Espero respostas! Abraços.:eek::eek:

-Placa-mãe: SIM+

Pode se ler gigabyte alguma coisa 'adulterada' para aparecer o logotipo sim+

Por definição minha JAMAIS comprar um pc da positivo/sim+ você vai ter cedo ou tarde horriveis problema com esse computador. Fora o monitor phillips, q é ou equivale a um braview/proview quase AOC.

Tem outras e melhores ofertas que pc sim...MAS a sim envia sim os cds junto com o pc desde fax modem a placa-mãe.....mas o ultimo sim+ q minha cliente comprou para dar a sobrinha dela, nao foi com cd de placa-mãe nao, porque eles fazem isso para você nao ter acessoaos drivers sata para formatar ele e ter tudo mais a mao....e ao entrar no site da positivo você cadastrar o pc com seu numero serial.

EU se estivesse afim de um microcomputador, e como sei q no mercado nao tem pelo menos nos magazines, iria ARRISCAR:

1- http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2704125

2- http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2091898&linha=IN&Setor=MICR&modelo=00 <--- mais barato e monitor melhor,

Bem boa sorte...sei q é um pc para pouca coisa, mas R$1200 ou R$1100 é bom pensar q no futuro quando acabar a garantia possamos por mais memoria, umaplaca de video e fonte melhor que essas q vão no gabinete.

abss

• Membro VIP
Postado

Corra da positivo, pois é uma marca ruim, e só por uma rápida olhada (no que eles chamam) no manual, já vi que se trata de produto ruim (a começar pela fonte genérica), por esse preço se monta coisa melhor. se for comparar montado que seja no mínimo hp/compaq (tem configurações melhores que os da positivo).

Postado

Não seria um bom investimento então? Eu tinha achado bom principalmente por causa do monitor incluso...Nunca ví ele funcionando mas penso que seja bonzinho sim. Brilho 300 cd/m2, contraste: 12000:1 (Dinâmico), tempo de Resposta 5 ms...

Como eu disse, montando um desktop completo com peças boas e baratas cheguei em um com esse preço, porém configurações muito menores (e sem placa de vídeo!)

Entrei em contato com um amigo meu dono de uma LAN, ele tem contato com distribuidores e peças usadas...Perguntei pra ele o que ele consegue pra mim por este preço, estou aguardando.

Ah, sobre a placa mãe, no site realmente diz que é "SIM+" (mas esse é o modelo do PC)...Porém descobri que não é um único modelo de placa mãe que usam nesses PC SIM+ (são importados da China) então é difícil essa questão de drives...Uns dizem que veio CD de drives, outros que não veio, outros que veio só pra Windows Vista e 7, outros só pra Linux...É uma baianagem! Pra isso seria bom usar um programa pra reconhecer o modelo da placa mãe e tal e torcer pra achar na net depois...

• Membro VIP
Postado
Não seria um bom investimento então? Eu tinha achado bom principalmente por causa do monitor incluso...Nunca ví ele funcionando mas penso que seja bonzinho sim. Brilho 300 cd/m2, contraste: 12000:1 (Dinâmico), tempo de Resposta 5 ms...

Como eu disse, montando um desktop completo com peças boas e baratas cheguei em um com esse preço, porém configurações muito menores (e sem placa de vídeo!)

Entrei em contato com um amigo meu dono de uma LAN, ele tem contato com distribuidores e peças usadas...Perguntei pra ele o que ele consegue pra mim por este preço, estou aguardando.

esse sim+ é vídeo onboard, e provavelmente é intel ou via (os piores que existem) que não vai da pra rodar jogo algum (sote se vier nvidia, pois ati não será), memória já com frequencia bastante defasada também (nem é 800MHz).

Postado

Sim sim estou sabendo que é OnBoard, e esses onboard de 2ª linha são lamentáveis mesmo...O que eu quis dizer é que com esse preço +- montei um PC que teoricamente é mais fraco...

HD 160GB

1GB RAM

Gravador DVD

AMD Dual 2.7ghz

Com uma placa de vídeo de 1GB já sobre pra 1,400 e pouco...Montei com base pelo atera.com, ai achei esse SIM+...Ai já desisti do que tinha montado ao ver o preço.

Agora como disse, vou ver o que o cara da Lan me arranja...

• Membro VIP
Postado
Sim sim estou sabendo que é OnBoard, e esses onboard de 2ª linha são lamentáveis mesmo...O que eu quis dizer é que com esse preço +- montei um PC que teoricamente é mais fraco...

HD 160GB

1GB RAM

Gravador DVD

AMD Dual 2.7ghz

Com uma placa de vídeo de 1GB já sobre pra 1,400 e pouco...Montei com base pelo atera.com, ai achei esse SIM+...Ai já desisti do que tinha montado ao ver o preço.

Agora como disse, vou ver o que o cara da Lan me arranja...

Não tem como sar nem na teoria sei o que voce montou é melhor ou pior que o sim+ pois este não tem descrição dos componentes usados!!!!!

Qualquer athlon x2 é melhor que um pentium dual core, fora que a memória vai ser 800MHz independente da placa mãe.

Postado

Quanto aos drivers se nao vier com CD dá pra fazer dowload no site da positivo, ou senão pedir por e-mail que eles mandam.

o preço é realmente convidativo, se vale a pena nao sei.

Postado
Quanto aos drivers se nao vier com CD dá pra fazer dowload no site da positivo, ou senão pedir por e-mail que eles mandam.

manu nenhum pc da positivo vale a pena qualquer ***** e melhor q isso

• Membro VIP
Postado

Me expica como fazer download daquele site confuso da positivo????

rapaz se não é o evereste, cpu-z, entre outros, os pcs dos clientes estariam parados aqui por falta de saber qual driver é.

Postado

positivo é arrependimento na certa não digo o computador e sim na garantia poís minha maquina ficou uns 6 meses 1 mês na autorizada e 1 dia na minha casa e assim por diante!

• Membro VIP
Postado

Ha sim outro detalhe que pode ser conferido no teste do CdH do note SIM+, A positivo não oferece supporte a produtos dessa linha/marca SIM+, então vai cpmprar uma bomba sem saber.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!