Ir ao conteúdo

Resolução desapareçeu!

Lombardii

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do Clube,possuo um e2200 com 2bg de ram e uma gpu 8800gs e meu monitor é um Syncmaster 632nw plus.Sempre usei o Xp com a reesolução máxima do monitor que é 1360x768 sem problemas,mas desde que mudei pro Seven a resolução máxima que aparece aqui é 1280x1024 e fica dando aquela msg de modo não otimizado sempre q ligo o pc. Já fiz instalei o novo drive da gpu,os mais antigos tb e nada... HelP!!!

Postado

No site da Samsung tem disponível apenas o drive que eu já possuo no cd de instalação,procurei na net por uma versão mais recente e não encontrei.Seria uma incompatibilidade deste monitor com o windows seven?

• Coordenador
Postado

Colega Lombardii, experimente deixar o monitor como Plug and Play, entre nas configurações avançadas e procure a opção de "listar todos os modos", no XP seria: Propiedades de video>configurações>Avançadas> Palheta "Adaptador"> "Listar todos os modos", Abriria a janela com todas as resoluções suportada pela placa de video...

No Win7 eu não tenho ideia de como é este "caminho" para esta configuração!, tem que sair "fuçando" ai!...

Aguarde outras dicas!...

Postado

Fiz este procedimento e ainda assim a resolução máxima continuou sendo 1280x1024... estou cada vem mais convencido que o problema é do monitor (Samsung) uma vez que a empresa simplesmente não disponibiliza drives atualizados para seus produtos.Vou fazer o teste de trocar meu monitor pra ver o que dá... Obrigado pela força e pode deixar que eu posto se funcionou.

Postado

tá em 60Hz,porque quando eu tento botar em 75Hz a imagem fica horrível e volta pra 60 Hz outra vez. Testei num Benq Siemens e ficou na resolução de 1360x768 perfeitamente. Com isso podemos afirmar que o problema realmente é de uma certa inconpatibilidade entre esse monitor Samsung e o Windows 7 ?

• Coordenador
Postado

Muito importante esta sua informação! Com certeza ajudará a quem esta quebrando a cabeça para resolver esta falha!...

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!