Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

windows não inicia. como salvar dados antes de formatar?

lagarto

Posts recomendados

Olá amigos

Tenho um Netbook modelo Etech ETN 10001 que não inicia o sistema operacional (Windows XP), aparece a famosa TELA AZUL e ele reinicia.

Já formatei ele via USB e acho que fazendo isso novamente tudo ficará bem, o problema é que tenho dados importantíssimos que não posso perder.

Como posso fazer backup destes dados antes de formatar? (Via USB ou porta LAN). É possível?

Grato

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos

Tenho um Netbook modelo Etech ETN 10001 que não inicia o sistema operacional (Windows XP), aparece a famosa TELA AZUL e ele reinicia.

Já formatei ele via USB e sei que fazendo isso novamente tudo ficará bem, o problema é que tenho dados importantíssimos que não posso perder.

Como posso fazer backup destes dados antes de formatar? (Via USB ou porta LAN). É possível?

Grato

Abraço

De boot utilizando um pendrive com Ubuntu (estilo live CD).

Aí é só acessar o HD com os dados que você ker salvar, grava-los em outro local e formatar o HD.

Uma dica:

Ao formatar o notebook já divida o HD em, pelo menos, 2 partições.

Uma você utiliza para instalar o windows, programas, etc e a outra você utiliza para arquivos (músicas, fotos, vídeos, documentos).

Aí se precisar formatar de novo você só formata a partição em que está o windows e a partição com os arquivos continua intacta e você não perde nenhum dado.

Link para o comentário

Vou tentar agora dar o boot usando o ubunto na pendrive.

mas estou preocupado. tentei utilizar a reparação do windows rodando ele do pendrive e apertando a tecla 'R' mas logo após pressionar a tecla R o computador já trava na temida tel azul.

o erro é "driver_irql_not_less_or_equal"

pode ser algum problema de hardware?

Link para o comentário

trago novas notícias:

baixei e gravei no pendrive o Ubuntu 10, consegui dar o boot pelo pendrive e entrar no ubuntu.

Ele abre a tela inicial do Ubuntu, como se fosse o 'desktop' do windows, mas quando clico no meu HD pra tentar salvar os dados o computador trava e\ou reinicia.

Teria o HD estragado de vez?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!