Ir ao conteúdo

WD My Passport Essentials Caiu!

brunobarretoo

Posts recomendados

Postado

Galera, comprei um WD Mypassport Essentials de 750gb ha pouco mais de 1 mes.

Hj de manha, com ele desligado e dentro do case de neoprene, ele tomou uma queda de uns 1,10m. Caiu reto, certinho. Nao foi de quina, foi de peito mesmo hehe.

E agora que ele nao funciona mais, nao é reconhecido nem no meu macbook nem no meu pc. ME SALVEM!!! Ja consegui abrir ele, tirando a capa de plastico do case.. balancei, nao tem som de peça solta nenhum.

Eu ligo ele no USB e ele comeca a vibrar normalmente, como sempre. So nao é reconhecido no pc... n emite nenhum som estranho (que poderia ser problema na agulha).

Que fazer?

valeu!

Bruno.

Postado

Recomento empresa de recuperação de dados se você tem dados importantes nele agora se não tem, isso não se conserta. Nem pense em abrir o HD os WD são uns dos mais enjoados para recuperação de dados e num balança ele pois piora e mais

Postado

alguem que entenda mais?

infelizmente o conector USB dele não dá pra extrair, pois o corpo desse novo My Passport é todo solido. Tenho que abrir os parafusos par ter acesso. Espero que seja apenas um mal contato que tenha entra o leitor usb e o HDD... Tentarei ir amanha numa loja de informatica pra pedir pra abrirem pra eu dar uma olhada.

Pagar pra recuperar dados é que eu jamais farei, podendo fazer isso eu mesmo =D

Mas minha esperança é que seja algo fisico(encaixe).

Postado

Amigo vejo isso todos os dias, você não faz idea de quanto este HD o conjunto de cabeças de leitura deste hd é fragil, ele não é motor de carro que vai la e se da um jeitinho e pega no tranco. Agora se quer arriscar tudo bem cada um faz com seu HD o que deseja, pelo menos avisei. boa sorte

• mês depois...
Postado

Caros colegas,

O meu WD-500 GB também caiu... porém, nas duas primeiras quedas, ele não esboçou qualquer desinteresse em trabalhar. Mas, na de hoje, que foi pequena, em relação à segunda, ele realmente resolveu fazer greve de trabalho: passou a piscar, como se em looping estivesse, esquenta um bocado no início, mas, em seguida, "relaxa" e é como se estivesse se comportando como um menino birrento. Não lê, mas não para de piscar!

A fragilidade desse hardware é tão grande assim, ô PC DIAG?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!