Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SEAGATE 7200.11 - Caso de PROCON

Rums

Posts recomendados

Mesmo já havendo um tópico sobre a garantia de 5 anos da SEAGATE, abro este para alertar os que tiveram o mesmo dissabor que eu.

Tenho uma ST31000528AS 1 Tb que de uma hora para outra parou de ser reconhecida no setup, simplesmente morreu.

Entrei em contato com a SEAGATE e se propuseram efetuar a troca pois aínda está coberta pela garantia até Outubro/2013.

Até aí tudo bem, tudo conforme o outro tópico sobre a garantia.

Mas entrei em contato com o PROCON sobre arcarmos com a despesa de envio e caso deseje, a recuperação de dados tambem por nossa conta.

Segue abaixo a resposta deles:

-----------------------------------------------------------------------

PREZADO SENHOR RONALDO

EM ATENÇÃO Á SUA CONSULTA, INFORMAMOS QUE SE O PRODUTO ESTIVER NA GARANTIA, O CONSUMIDOR NÃO PODE ARCAR COM OS CUSTOS PARA REPARO DOS DANOS.

Atenciosamente

Disque Procon 0800 41 1512

[email protected]

------------------------------------------------------------------------

Recomendo que os infelizes proprietários que tiveram suas HDs danificadas por problema reconhecido pelo fabricante, entre em contato com o PROCON do seu estado e exijam seus direitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como no seu caso você está o fazendo direto com a seagate que está em outro pais o procom não se aplica, e no caso de recuperação de dados nenhum fabricante de hd dá essa garntia.

Grato pela informação.

Irei indagar isso ao PROCON ok ?

Link para o comentário

Caso complicado a seagate na america do norte e europa fz a recuperação de dados Free para todos os Hd´s afetados pelo bug do firmware o qual a seagate admitiu, agora os que não estão na lista a seagate não faz. A responsabilidade de backup dos dados é do usuario ou as empresas fabricantes de hds iriam a falencia

Link para o comentário

Pelo que andei fuçando na internet, inclusive tem sobre a de 500 gb no mercado livre, é 350 reais p/ 500 Gb.

No caso da minha, 1 Tb, pela lógica, em torno de 500 reais.

Mas como a culpa é exclusiva e reconhecida pelo fabricante e pela resposta do PROCON, eles deveriam fazer tudo gratuitamente, afinal não foi nossa a culpa, concordam???

Em partes concordo com o comentário do DOIDAFOX, mas se a SEAGATE se propõe a garantir e assumir o erro e a negociação é toda no Brasil pela UPS, representante.

Em todo caso, porque não entram em contato com o PROCON do seu estado e dirimir todas as dúvidas???

www.procon.SEUESTADO.gov.br ou pelo 0800.

Nenhuma garantia cobre os dados em HD, por acaso você pediu um orçamento de quanto ficaria a recuperação desses dados? Só por curiosidade, de repente eles só trocam a placa do HD e ele volta a funcionar com seus dados.

Sobre os dados, apenas troca da placa lógica, não é isso.

Conversei com pessoas que tiveram o mesmo problema, receberam outra HD com a mesma garantia.

Mas um deles, 3 dias após receber novamente apresentou defeito e a SEAGATE arcou com a despesa de envio e mandou a transportadora buscar.

Não sei se é permitido, os administradores que me desculpem, coloco aquí um forum que participo tbem.

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=5096767

Liguei agora a pouco para o Procon-Pr e me informaram que a troca e recuperação de dados gratuíto com amparo legal, se aplica somente se a mesma foi adquirida no Brasil e com nota fiscal, diferente do meu caso, comprada no pais vizinho, Paraguay...

EDIT:

Sobre a recuperação de dados, dá uma olhadinha aquí:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144410393-recuperaco-de-dados-seagate-720011-maxtor-diamondmax-22-_JM

Link para o comentário

• Membro VIP
Sobre os dados, apenas troca da placa lógica, não é isso.

Conversei com pessoas que tiveram o mesmo problema, receberam outra HD com a mesma garantia.

Mas um deles, 3 dias após receber novamente apresentou defeito e a SEAGATE arcou com a despesa de envio e mandou a transportadora buscar.

Não sei se é permitido, os administradores que me desculpem, coloco aquí um forum que participo tbem.

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=5096767

Liguei agora a pouco para o Procon-Pr e me informaram que a troca e recuperação de dados gratuíto com amparo legal, se aplica somente se a mesma foi adquirida no Brasil e com nota fiscal, diferente do meu caso, comprada no pais vizinho, Paraguay...

EDIT:

Sobre a recuperação de dados, dá uma olhadinha aquí:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144410393-recuperaco-de-dados-seagate-720011-maxtor-diamondmax-22-_JM

Como disse anteriormente, na garantia do HD não cobre recuperação de dados perdidos, e ou indenização pelo mesmo motivo, isso está claro em qualquer garantia de hd/pendrive/cartão de memória/unidade SSD, no brasil fica muito genérico fatos de compras feitas no exterior, e caso seja adquirido pelo representante legal da marca, esta que arca com as despesas de RMA quando feito por ela, que não é o seu caso, já que pediu RMA diretamente com a seagate US, onde eles só cobrem transporte lá (isso ocorre com a maioria dos fabricantes de peças para computador).

Existe ainda as resalvas de garantia que, caso existam, isentam as empresas de arcarem com o transporte da mercadoria.

Link para o comentário

Mas eu falei na recuperação de dados pela própria Seagate e não no ML, mesmo porque se você colocar o HD na mão de qualquer um perde a garantia.

Entendí perfeitamente, apenas quis lhe mostrar o quanto cobram, entre tantos outros que trabalham com recuperação de dados.

A Seagate não faz recuperação de dados e sim recomendam algumas empresas que prestam este tipo de serviço para a UPS, representante oficial deles no Brasil.

Foi apenas a título de informação, fica tranquilo kkkkk.

No meu caso, como tenho muitos dados sigilosos, documentos, apaguei por conta o conteúdo, afinal tenho backup deles usando um imã de alta potência, não sei até onde podemos confiar os dados, afinal minha HD ficará por lá mesmo, será trocada.

Até posso confiar na empresa~, mas entre o sim e o não, apaguei tudo, afinal ela já está morta mesmo.

Abraços

Como disse anteriormente, na garantia do HD não cobre recuperação de dados perdidos, e ou indenização pelo mesmo motivo, isso está claro em qualquer garantia de hd/pendrive/cartão de memória/unidade SSD, no brasil fica muito genérico fatos de compras feitas no exterior, e caso seja adquirido pelo representante legal da marca, esta que arca com as despesas de RMA quando feito por ela, que não é o seu caso, já que pediu RMA diretamente com a seagate US, onde eles só cobrem transporte lá (isso ocorre com a maioria dos fabricantes de peças para computador).

Existe ainda as resalvas de garantia que, caso existam, isentam as empresas de arcarem com o transporte da mercadoria.

Conforme contato telefônico com o PROCON, se a aquisição fosse no Brasil e com NF, teriam sim que efetuar a recuperação dos dados, me confirmaram isso ok?

Não vou discutir, apenas estou vendendo pelo que paguei kkkk, mas se a palavra deles é esta, assim seja então...

Caso tenha alguma dúvida, dá uma ligadinha pro PROCON do seu estado e se informe, é digratis, 0800 ok?

Como não se aplica ao meu caso, apenas me informei como complemento da informação sobre troca e frete e informar aos colegas caso se aplique a alguem.

Link para o comentário

• Membro VIP
Entendí perfeitamente, apenas quis lhe mostrar o quanto cobram, entre tantos outros que trabalham com recuperação de dados.

A Seagate não faz recuperação de dados e sim recomendam algumas empresas que prestam este tipo de serviço para a UPS, representante oficial deles no Brasil.

Foi apenas a título de informação, fica tranquilo kkkkk.

No meu caso, como tenho muitos dados sigilosos, documentos, apaguei por conta o conteúdo, afinal tenho backup deles usando um imã de alta potência, não sei até onde podemos confiar os dados, afinal minha HD ficará por lá mesmo, será trocada.

Até posso confiar na empresa~, mas entre o sim e o não, apaguei tudo, afinal ela já está morta mesmo.

Abraços

Conforme contato telefônico com o PROCON, se a aquisição fosse no Brasil e com NF, teriam sim que efetuar a recuperação dos dados, me confirmaram isso ok?

Não vou discutir, apenas estou vendendo pelo que paguei kkkk, mas se a palavra deles é esta, assim seja então...

Caso tenha alguma dúvida, dá uma ligadinha pro PROCON do seu estado e se informe, é digratis, 0800 ok?

Como não se aplica ao meu caso, apenas me informei como complemento da informação sobre troca e frete e informar aos colegas caso se aplique a alguem.

Procom não cobre resalvas contratuais e em termos de garantia, se está escrito na garantia/contrato que não cobre, não cobre e pronto, sem discussão, pois eles vão alegar judicialmente que você comprou sabendo que eles não iriam se responsabilizar pelos dados perdidos.

Link para o comentário

Procom não cobre resalvas contratuais e em termos de garantia, se está escrito na garantia/contrato que não cobre, não cobre e pronto, sem discussão, pois eles vão alegar judicialmente que você comprou sabendo que eles não iriam se responsabilizar pelos dados perdidos.

Bom, prá mim tanto faz, apenas me informei por informar independente do que farei com ela.

Os 800 Gbs foram apagados por ter backup e só trocarei para não ter mais um peso de papel como várias SAMSUNG.

Só não tenho mais confiança nesta marca, as próximas serão WESTERN, aínda não ví reclamações sobre ela, aposentarei tbem a SEA de 250 Gb.

Afinal não adianta esquentar a cabeça, o valor é tão irrisório, concorda???

Mas se a SEA USA e SEA Euro fazem a troca e recup. gratuitamente, é porque lá os direitos do consumidor realmente funciona ao contrário dos pobres tupiniquins que aceitam tudo de cabeça baixa...

Por mim, assunto encerrado aquí, nada mais a dizer, ok?

"Cada um no seu quadrado"...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!