Ir ao conteúdo

Começa a ligar e para

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal! Desculpa se estou enganado, mas nao achei nada parecido com o que ocorre.. Meu pc quanto eu aperto o botão pra ligar ele 'começa', acende as luzes por uns 2 segundos e depois desliga sozinho.

Após retirar cada peça, quando eu tirei o processador a placa mãe (ECS 825VXX) ligou e continuou ligada.. Vi que tinha uns 10 capacitores 6.3v/1.800uF que estavam inchados..O que é isso? Será que a placa-mãe queimou ou o processador? Resolveria trocar os capacitores?

Obrigaado!

Postado

não troque os capacitores, troque a placa, a troca dos capacitores pode parecer uma boa solução, mas a médio/longo prazo pode te trazer prejuizos maiores que apenas uma placa mãe.

Postado

Se a corrrente de energia que deveria alimentar o processador estiver alterada, ela pode sim danificar o mesmo, agora sua placa ligar sem o processador não diz muito, na realidade ela nem deveria, ligar e se você dize de ligar ficar com leds acesos, outro problema sério.

Sua placa inicia o chipset, mas é o processador que precisa dar continuidade ao processo, fazendo o processamento dos dados para a realização dos testes e verificação dos periféricos, apesar dessas informações ficarem contidas no BIOS, é necessário a checagem antes de qualquer coisa do próprio processador para testar velocidade e adequar o sistema a ele.

Eu pessoalmente vi poucas placas ligar sem um processador conectado e todas as vezes a placa estava com problemas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!