Ir ao conteúdo

Notebook para estudos e lazer

Wayward Son

Posts recomendados

Postado
Quanto ao cara de cima, falar que Dell esta nas que mais dão problemas eu não acredito não, reclamações de Dell é até raro considerando outras marcas mais comuns. Eu tenho um Dell, gosto e recomendo.

Na boa mano, saiu uma lista ae, e os dell e hp estavão entre os co mais problemas, e os melhores na lista era acer e asus.. só não te passo o link da lista porque agora não me lembro onde mesmo...

Postado

Bom, obrigado por todas sugestões até aqui, estão me ajudando muito!

A InfoLAB testou esse LG e segundo eles é um ótimo notebook tendo como fraco a bateria que dura somente 69 minutos com o Battery Eater (software que usa os recursos máximos do computador para saber até onde a bateria vai). Só pra dar uma noção de comparação, o macbook PRO de 15' de julho do ano passado aguentou 88 minutos...

Postado

Bom, voltei a pensar seriamente no Mac. A Apple como a empresa que é, presando sempre qualidade, não iria colocar um Core 2 Duo à toa nos novos Mac Pro de 13'. Até os iMacs atuais até R$6000 estão vindo com Core 2 Duo e isso deve ter algum motivo.

Tenho mais algumas perguntas:

- Posso usar um mouse comum no Mac Pro 13"?

- Pretendo começar a aprender Illustrator, Photoshop, uma tela de 13" seria no minimo suficiente?

Postado

Bom, o Macbook acabou ficando um pouco caro, com o HD de 500GB chega a 3800, vou de Vostro 3500 mesmo. Muita dúvida fica a respeito da memória Ram, vale a pena pagar mais pra ter 6GB, considerando que quero usar o note por bastante tempo (uns 4 ou 5 anos) ou 4GB está de bom tamanho?

Postado

Fica com 4 mesmo.. vão cobrar caro por 6 e daki um tempo se você achar q precisa de mais você coloca, 4gb é mais q o suficiente hoje em dia.. o dia que agente precisar de mais as memos DDR3 ainda vão estar com preço mais baixo.. assim como aconteceu com a DDR2.. valeu ^^

Postado

Opa, valeu Thiago, vou ficar com os 4GB mesmo, até eu necessitar de mais o preço das DDR3 já deve ter abaixado mesmo e o preço das memórias por potência já deve ter abaixado um pouco (a final, um pente de 1GB já custou uma fortuna)!

Obrigado, abç.

Postado

Oi de novo. Bateu uma dúvida, li vários comentários negativos em relação a assistência técnica da Apple e gostaria de saber como funciona, pois pagar caro por um equipamento que possui asistência ruim, não dá né.

Gostaria de saber como é a assitência da Apple aqui no Brasil em grandes capitais, como São Paulo.

Nesse momento estou mais voltado ao Vostro, mas a dúvida que ainda me resta é por conta das 10 horas de bateria do Mac e a durabilidade.

Postado
Dificilmente um Mac quebra!!! só se for queda ou derramamento de liquidos no aparelho.

Na verdade, comparando com as outras marcas, a Apple está no meio. Segundo estatísticas recentes do Square Trade, notebooks Apple tem cerca de 16.8% de chance de dar pau nos primeiros 3 anos. Ficaram em 4 colocado (de 9) no estudo que eles fizeram com as marcas mais famosas. HP é a pior nesse quesito, com 25.6%. Vale lembrar também que a Apple tem vantagem contra vários dos concorrentes, pois ela não produz nenhum netbook, que são os modelos que mais dão problema.

Aqui uma matéria no Gizmodo falando sobre o estudo do Square Trade: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/teste-de-confiabilidade-de-laptops-asus-e-toshiba-no-topo

Os produtos Apple, ao contrário do que a maioria pensa, não possuem qualidade extraordinária. Inclusive a força do sinal de Wi-fi no Iphone 3G depende da sua sorte, pois existe uma solda próxima ao receptor que quando mal-feita atrapalhava muito a recepção. Então alguns Iphones 3G vêm com um bom sinal de Wi-fi e outros não.

• 3 semanas depois...
Postado

Oi gente, to re-upando esse tópico pelo seguinte motivo:

Pensei bastante e os Macbooks realmente ficaram muito caros pro meu bolso, meu máximo, estourando, seria até R$3000. Para mim o ideal seria uma tela de 14", mas se não for possível, fico entre 13,3" (mínimo) e 15,6" (máximo).

Vou dar um resumão do que eu realmente quero.

A principal preocupação que tenho, é a bateria, gostaria de um notebook com uma boa autonomia de bateria, não precisa ser nada extraordinário como as até 5 horas navegando na internet com o Mac, mas algo em torno de 3 horas com WiFi ligado + Som seria bem interessante. Também preciso de um vídeo dedicado, tenho preferência por ATI, mesmo que seja um pouco inferior, tem aquela tecnologia que alterna entre On-board e dedicada. Bom, de resto é o padrão, 500GB de HD, 4GB RAM DDR3. Outros opcionais como leitor biométrico são bem vindos, mas não essenciais.

PS: Só estou em dúvida com o Vostro por causa da bateria.

Obrigado.

Minha prioridade seria pelos Core i5, porém se for necessário os Core i3 também estão razoáveis. D

Postado

Mas esse Lenovo é sem vídeo dedicado, não?

Achei o modelo superior desse Lenovo com i5 430M e VGA 310M, alguém tem algo a me dizer sobre a duração da bateria?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!