Ir ao conteúdo

Dica para turbinar o pc

pap.jau

Posts recomendados

Postado

acabei de ler e fiquei com a duvida seguinte: sendo que windows 98 já vem otimizado não a a necessidade de faze-lo correto? já o xp não vem com essa opção. e as configurações do registro não funcionam pra xp, é isso mesmo? então o que devo fazer pra acelerar meu xp?

de ante mão agradeço. a memória virtual já tá de acordo com o que você disse. mas de qualquer forma valeu e manda umas dicas pra xp também!!!!

• mês depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

eu estava seguindo a sua dica, mas não encontrei a chave current user e muito menos a sf templates....o que sera q pode estar acontecendo.

Obrigado.

Postado
Postado Originalmente por pap.jau@29 de maio de 2002, 00:42

<font color='#0000FF'>Use o registro do windows para turbinar o Pc....

Va em iniciar

executar

'regedit'

entre em 'H_KEY_LOCAL_MACHINE

depois em 'software'

'microsoft'

'Windows'

'current user'

'fs templates'

'click com o botao direito do mouse na frame da direita'

'novo'

'chave'

nomeie a chave como 'UltraCache' de enter

um novo arquivo chamdo 'padrão' aparecera na chave 'UltraCache' de um duplo clik em 'padrão'

digite em 'dados do valor' 'SuperFS'

depois na frame da direita de um clik com o botao direito do mouse e va em 'novo' 'Valor binario'

nomeie o valor de 'NameCache'

de um duplo clik em 'NameCache' e edite o valor binario para

'00200000' ele aparecera assim '00 20 00 00'

novamente de um clik com o botao direito do mouse e 'novo' 'Valor binario' nomeie-o como 'PathCache' e de enter

de um duplo clik em 'PathCache' e edite o valor para 'FF000000' ficara assim 'ff 00 00 00'

feche o regedit

botao direito do mouse em 'Meu computador' clik em 'propriedades' 'desempenho' 'Sistema de arquivos'

clik em 'funcao deste computador' escolha 'SuperFS'

de ok, ok e reenicialize o computador.

Como muita gente pediu, estou editando a mensagem para colocar também a dica de memória virtual!!!

MEMÓRIA VIRTUAL:

Clique com o botão direito em meu computador, va em propriedades, desempenho, vá em memória virtual.

Escolha a opção para que você especifique as suas próprias configurações de memória virtual! preencha nos dois quadros dois números iguais!! para saber quais serão os números pegue a sua RAM e multiplique por 2,5 o resultado será o que você preencherá nos dois quadros!! por exemplo:

tenho 64 de RAM, faço 64x2,5=160, 160 será o valor que você preenchera!</font>

pap.jau me diz uma coisa 1º com qual Windows?? na sequencia da chave de registro, na patere que você fala 'Windows' 'current user' Lá pelo menos nos que eu instalo é currentVersion isso no XP Pro ok. por isso a minha pegunta e outra na parte de propriedades também pelo que eu li não é XP !!

você poderia dar uma explicada p/ mim valeu e obrigado.

• 3 semanas depois...
Postado

oi

tentei mudar o regedit mas meu win xp service pack 2 nãO TEM o item 'current user' 'fs templates' tem cirrentversion e dentro desta pasta também não tem nenhum destes itens! o que eu faço neste caso? :muro:

aguardo respostas

Postado

testem ,façam , fica muito legal, melhora em 90% a velocidade e quanto a consequencias e so sequir os passo citados acima exatamente

como foi dito, o que você não pode fazer e trocar letras e valores ai sim vai dar zebra.

muito boa essa já copiei pra minha apostila e vou deixar uma pra vocês :

para carregar o sistema mais rapidamente :

Em Execuar\digite sysedit\ abrira um editor de arquivos, edite os arquivos system.ini e win.ini removendo os espaços em branco entre as linhas,depois feche tudo e salve as alteraçoes e pronto.

faça com muita atençao , não delete uma letra , pois se não o cp não iniciara mais , ai é format na certa.

Postado

testem ,façam , fica muito legal, melhora em 90% a velocidade e quanto a consequencias e so sequir os passo citados acima exatamente

como foi dito, o que você não pode fazer e trocar letras e valores ai sim vai dar zebra.

muito boa essa já copiei pra minha apostila e vou deixar uma pra vocês :

para carregar o sistema mais rapidamente :

Em Execuar\digite sysedit\ abrira um editor de arquivos, edite os arquivos system.ini e win.ini removendo os espaços em branco entre as linhas,depois feche tudo e salve as alteraçoes e pronto.

faça com muita atençao , não delete uma letra , pois se não o cp não iniciara mais , ai é format na certa.

• 2 semanas depois...
Postado

Oi.

eu to com um problema, ao invés de eu achar courrent user nu regedit do win eu acho courrentversion, dai não da pra segui a dicaque foi dada, o que eu posso fazer?

I eu também aum consigo achara janela de desempenho, não abre essa janela em propriedades...

U meu pc ta doido ou eu que to fraco aqui??rsrsrs

valeu

Postado
Postado Originalmente por pap.jau@28 de maio de 2002, 23:42

Va em iniciar

executar

'regedit'

depois em 'software'

'microsoft'

'Windows'

'current user'

'fs templates'

'novo'

'chave'

um novo arquivo chamdo 'padrão' aparecera na chave 'UltraCache' de um duplo clik em 'padrão'

depois na frame da direita de um clik com o botao direito do mouse e va em 'novo' 'Valor binario'

novamente de um clik com o botao direito do mouse e 'novo' 'Valor binario' nomeie-o como 'PathCache' e de enter

de um duplo clik em 'PathCache' e edite o valor para 'FF000000' ficara assim 'ff 00 00 00'

feche o regedit

botao direito do mouse em 'Meu computador' clik em 'propriedades' 'desempenho' 'Sistema de arquivos'

Como muita gente pediu, estou editando a mensagem para colocar também a dica de memória virtual!!!

MEMÓRIA VIRTUAL:

Clique com o botão direito em meu computador, va em propriedades, desempenho, vá em memória virtual.

Escolha a opção para que você especifique as suas próprias configurações de memória virtual! preencha nos dois quadros dois números iguais!! para saber quais serão os números pegue a sua RAM e multiplique por 2,5 o resultado será o que você preencherá nos dois quadros!! por exemplo:

ola amigo!!! para qual windows essa dica é valida?? eu tenho windows xp pro só que não aparece ('current user').aparece current version. porque no meu não aparece como esta no seu?? até mais abraço.

• 4 semanas depois...
Postado

Olá pessoal....

Vendo essa dica, tenho outra ainda para o Win98, ME e XP que funciona para acelerar os menus do Windows bem como os menus dos aplicativos. Talvez alguém já a conheça, mas vai a dica aí.....

Menu Iniciar

Executar

Regedit

Abra....

HKEY_CURRENT_USER

Control Painel

Desktop

Do lado direito do Regedit, pressione o botão direito do mouse, novo, Valor de Sequência.

Nomei-a como "MenuShowDelay" exatamente como está escrito.

Após a criação, dê um ENTER sobre ela ou clique duas vezes para editá-la e coloque no "dados do valor" o número 0 (zero) e dê OK.

NOTA: No Windows XP essa chave já existe, porém com o valor padrão 400, então apenas altere-a para 0.

Reinicie o windows e verá uma considerável diferença (agilidade) no menu iniciar e também nos menús dos aplicativos e programas.

Já fiz esse procedimento em vários micros de amigos meus, da empresa e também no meu particular e sempre deu resultado bom.

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

alguem, ai por favor. tô usando uma copia do xp e fica aparecendo um balãozinho de lado do relogio, dizendo que meu pc esta em risco. preciso da chave de um xp original, como consigo s/ gastar $$

alguem, ai por favor. tô usando uma copia do xp e fica aparecendo um balãozinho de lado do relogio, dizendo que meu pc esta em risco. preciso da chave de um xp original, como consigo s/ gastar $$

Postado

Amigo se você clicar no Balao ele vai te dizer o problema, provavelmente esta com as atualizações automaticas deshabilitadas...

Ou você não tem um antivirus....

Ou se nenhuma dessas opções acima forem corretas provavelmente o win não esta reconhecendo o Antivirus

Basta selecionar a opção de não monitoramento q resolve o problema...

:bye:

• mês depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Va em iniciar

executar

'regedit'

depois em 'software'

'microsoft'

'Windows'

'current user'

'fs templates'

'novo'

'chave'

feche o regedit

MEMÓRIA VIRTUAL:

Cara não achei essa pasta no windows

current user

current user'

current user'

Postado

Olha so to um problema não acho essa pasta no meu windows ele e XP Atualizado

"regedit"

meu pc as vezes trava e ta fazendo isso seguido me ajudem

falem o prosseço da turbinação do xp o da memoria eu já fiz

O negocinho vermelho que diz que o seu windos esta em risco issoe da atualização do windows deixa asim porque se você atualizar você vai ter que formata o windows o meu tinha isso mas eu atualizei

Postado

oi galera.

eu tenho o windows xp sp2 professional e não consegui fazer a 1ª dica veja nessa foto...currentversion.jpg por que? alguem pode me explicar??? não tem o "fs templates" porque??????? :unsure::unsure::unsure::muro:

• 3 meses depois...
  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...