Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera!

Segue minha história triste.. Cheguei em casa ontem, liguei o pc, carregou o windows, abri, como de costume o Opera, o Firefox e o uTorrent. Travou, primeiro o firefox, seguido pelo opera e finalmente o windows.. Esperei uns minutinhos e nada. Solução: reset. Ai que começou a encrenca.

Depois das telas de inicias, ao invés de carregar o windows, o sistema tentou dar boot pela rede.

Reiniciei, entrei na BIOS, desativei todos os boots, exceto o pelo HD. Saí da BIOS e foi pra tela de BOOT do windows. Acusou erro 0xc0000225, dizendo algo sobre novo hardware ou software instalado. Tentei todas as opções possíveis, modo de segurança, reparar, nada feito.

Dei boot pelo Hiren's Boot 10.01 e iniciei o pc pelo Mini Windows XP que tem lá, ligou beleza, consegui acessar a partição do sistema, salvei o que precisava salvar da unidade C: (uns arquivos no desktop) e reiniciei o windows pelo DVD do windows 7. A opção de reparar não funcionou, disse que não era o mesmo DVD que tinha usado para instalar o SO, estranhei porque era o mesmo DVD. Enfim, parti pra reinstalar o windows, reinstalei sem formatar o C:, pra ver se funcionava, depois de instalar, reiniciou e acusou o mesmo erro, só que agora com a opção de 2 boots do win7. Mesmos erros nas duas opções.

Novamente fiz o boot pelo dvd do win e dessa vez formatei o C: e reinstalei o windows. Não teve jeito. O mesmo erro, problema de arquivo não encontrado, erro 0xc0000225. Algo relacionado a hardware ou software novos.

Mas o fato é que não instalei nada novo. Na verdade o monitor só, mas faz mais de uma semana que vinha usando ele sem problemas, com o Windows funcionado beleza.

Desculpem a história longa, mas tentei explicar o mais claramente possível meu problema, meu pc é esse da assinatura e como eu disse, estava funcionando beleza até ontem pela manhã.

Nos mais, fico esperando alguma auxílio!

Ahh andei pesquisando e li que poderia ser problema com HUB USB ou BIOS. Dispositivo USB que tenho conectado no pc é só o mouse, e sempre funcionou beleza. Mas lembrei que conectei o cabo USB que vem com o monitor no pc.. Fora isso, alguma ideia?

Valeu!

Postado

To tentando aqui de novo.. Mas não é problema de cabos, troquei de porta e de cabo sata, o pc tá sempre aberto em cima da mesa, fica mais acessível, mas na bios reconhece tudo certo.

Tentei dar boot novamente pelo live do ubuntu, não funcionou.. Estou reinstalando o win na partição D agora, pra ver se vai mudar alguma coisa, mas acho que não... Alguém tem mais alguma ideia?

Edit:

Reinstalei na outra partição mas não funcionou, dei mais uma pesquisada e vi que poderia ser algo relacionado com as memórias, assim troquei elas de slot e nada, diminui o clock delas e não abriu mais vídeo :P

Fiz então o que primeiro deveria ter feito, o básico, resetado a BIOS! E aparentemente funcionou!! Vou tentar instalar mais uma vez e volto pra dizer o resultado!

Edit2:

Aeeee!!! To postando do meu querido maldito pc!!!!! Funfando 110%! Pra resolver foi resetar a BIOS mesmo, creio eu, mas as memórias ainda estão nos slots trocados.. Enfim, valeu ae, mesmo que tenha conseguido só com pesquisas minhas :P

Pode fechar o tópico algum modera!!

• 9 meses depois...
  • 6 anos depois...
  • Membro VIP
Postado

Como informação:

Esse problema pode estar relacionado ao ACPI APIC desativado na BIOS. Um reset pode resolver. Senão, só ir lá e habilitar essa opção.

Em um dos meus testes com esse atributo desativado eu estou tendo erro para inicializar sistemas 64 bits. Somente Windows 32 bits funcionam.

• Curtir 4
  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
Em ‎11‎/‎07‎/‎2017 às 18:35, Math.Pi disse:

Como informação:

Esse problema pode estar relacionado ao ACPI APIC desativado na BIOS. Um reset pode resolver. Senão, só ir lá e habilitar essa opção.

Em um dos meus testes com esse atributo desativado eu estou tendo erro para inicializar sistemas 64 bits. Somente Windows 32 bits funcionam.

Caraca! Mui grato pela dica, Math.Pi! NUUUCA imaginei que este único ACPI APIC pudesse causar isto. Realmente, com 32bitis vai na boa. E eu achando que fosse meu pendrive 64 e varias outras coisas! iria já tirar o processador etc.

VALEU MESMO! dica forte! Abraços!

• Curtir 1
  • 2 anos depois...
  • 5 meses depois...
Postado
Em 11/07/2017 às 18:35, Math.Pi disse:

Como informação:

Tantos anos depois e essa dica salvando vidas.

• Curtir 1
  • 8 meses depois...
Postado
Em 11/07/2017 às 18:35, Math.Pi disse:

Como informação:

Me salvou!!!! Brigadão!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...