Ir ao conteúdo

Adaptador wireless ligado não no modem mas no splitter, dá?

RainBica

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Estou com um problema pra montar rede wifi a partir da conexão DSL do Velox, e me ocorreu uma dúvida:

tenho um splitter de 7 portas, o qual está conectado com o micro desktop. Estou ligando o adaptador da internet sem fio, roteador wireless wifi, em uma saída deste splitter, em lugar de ligá-lo à saída do modem DSL. O cabo do splitter fica ligado no desktop, e aparentemente não tem relação com a rede wireless.Já vi funcionar uma vez, e estou insistindo, quando me vem a pergunta: isso é possível? Será q enxerguei demais? :confused:

Desejo q o roteador wireless apenas crie uma rede sem fio pra acessar do portátil, e não conectado ao meu desktop, porque desejo manter uma rede cabeada (tb meu roteador wireless não tem saída ethernet).

Posso desistir disso, ou é possível criar uma rede wifi através do splitter plugado no modem?

Obrigado demais pela atenção, um grande abraço, vamo Brasil pro Hexa!

Postado

sim normal, só confirme a montagem se é nesta ordem :

modem,hub 7 portas, dele partem cabos para o pc e para o roteador wifi, é isso?? se sim esta certo e as redes funcionam independentes .

Postado

Isso mesmo, Mané! E que bom sua confirmação!

Eu chamei de 'splitter' o dispositivo ligado no modem, e de onde sai o roteador, (devia estar pensando em outro cabo!), mas é hub mesmo, não é, ou switch de 7 saídas, (8 port Nway Switch). Engraçado que a oitava porta está em destaque no aparelho, mas a entrada da wan é na primeira porta.

Muito obrigado pela presteza em me dar a boa notícia, agora eu posso concentrar em por o wifi pra funcionar. Um grande abraço.. valeu pessoal

Postado

puxa vida, q frustração... consegui colocar a rede sem fio pra aparecer no Windows, mas ela permite apenas conexão local, sem internet... e no celular a rede nem aparece! Já tentei várias vezes; será q o problema está no modem DSL? Porque quando eu tinha cable modem precisava ligar para o suporte para habilitar o sem fio.

Estou tentando uma conexão via Ethernet e depois DHCP, mas não vejo nada no celular.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!