Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fan parece não funcionar no Eee-Pc 701

A.Malta

Posts recomendados

Olá, tenho um Netbook Asus Eee-Pc 701 4gb 512ram e uso Ubuntu. Ultimamente ele tem esquentado muito e parece estar mais lento (ele sempre esquentou mas não tanto quanto agora). Tem ficado em torno de 59 graus, estou achando muito alto. Instalei um aplicativo para ajustar a velocidade do fan e coloquei na velocidade maxima, mas estou achando que o fan não está funcionando. Essa temperatura é normal? Como faço para saber se o fan está funcionando? Agradeço a atenção!

A.Malta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho um Netbook Asus Eee-Pc 701 4gb 512ram e uso Ubuntu. Ultimamente ele tem esquentado muito e parece estar mais lento (ele sempre esquentou mas não tanto quanto agora). Tem ficado em torno de 59 graus, estou achando muito alto. Instalei um aplicativo para ajustar a velocidade do fan e coloquei na velocidade maxima, mas estou achando que o fan não está funcionando. Essa temperatura é normal? Como faço para saber se o fan está funcionando? Agradeço a atenção!

A.Malta

Amigo, procure a saída de ar do cooler por baixo ou laterais do netbook. Coloque a mão na frente para sentir se sai ar de dentro (procure ouvir bem os sons do pc). Um bom momento para verificar isso é quando você liga a máquina.

Não sei dizer se estas temperaturas são normais para um netbook, mas seu processador suporta até 100ºC, conforme spec. da Intel.

Procure usar o netbook sobre uma mesa plana e limpa, deixando as lateriais livres para entrada e saída de ar. Evite usar a máquina no colo ou sobre superfícies macias, que dificultam a circulação de ar.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!