Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NetBook vs Sistema Operacional Windows

Posts recomendados

Bom dia a todos, há alguns dias eu e um amigo nos deparamos com um problema que vem me desafiando...a hal.dll do windows XP Professional 32.

O problema é o seguinte: o windows se tornou instavel após uma atualização da própria Microsoft e pediu para recuperar o Windows (por dentro do win xp), até então tudo bem; feito isso o micro (Acer Aspire One) reiniciou e nunca mais... como os arquivos e documentos vulneráveis se encontram em uma partição protegida(fotos,documentos de texto e todo tipo de arquivo que não relaciona-se ao S.O.). A primeira atitude foi tentar reinstalar o windows via pendrive, isso foi feito e quando o micro reiniciou a mensagem de hal.dll corrompida ou ausente surgiu, olhei os tópicos relacionados e tentei todos os comandos relacionados a DOS e ao console de reparação desde expand... à copy..., e nada dá certo fui instalar um Linux via pendrive mas como o programa que eu utilizei era muito básico não consegui fazer o pendrive ficar bootavel, estou até com algumas copilações de SOs antigos como win 95,98 e OS/2 Warp mas eles necessitam Floppy Disk e os pen drives jamais ganham a letra "A", já foi feito despejo de memória e nada.. possuo até a atualização de bios da Acer mas não saio da tela de instalação...

Espero que alguém possa me ajudar a inserir um sistema operacional nesse aparelho pois o System Restore que possuo ira apagar tudo! E isso não é possível, nescessito extrair os arquivos da partição sem Sistema operacional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Esse leitor externo a q você se refere seria um case? Eu pretendia não comprar um por aqui é uma paulada de doer no bolso, e se esse for o caso será q eu consigo copiar os arquivos pelo Linux, se for possível instalo o Ubuntu ou até um conectiva no meu desktop, pois um case que eu arrumei um tempo atrás o meu win xp sp3 visualizava o hd mas não conseguia explorá-lo e eu não possuia outro so em mãos agoro q tenho, ou o leitor a q se refere é uma unidade de CD/DVD?

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Gente valeu quem postou um help ai, resolvi o problema via pendrive bootavel, o drive externo funciona desde que não seja para windows XP(sp2,sp3) não instala o win 7 instala mas não sai da tela de boas vindas, duas distribuições de Linux deram erro ao recarregar após instalada o Wubi foi mais longe, entrou via live pen, mas não conseguia visualizar a partição com os documentos da cliente aparecia uma msg tipo protegido pelo win 7, o vista não instalava pois surgia a msg que o software era uma versão mais velha que a instalada, moral da história um serviço mal feito anteriormente deixou traços do win 7. Utilizei o unetbootin e um linux chamado Lin-X(versão de ubuntu 10.04 para desktop) foi aúnica que rodou em live mode e pude salvar todos os doc necessários, pra minha surpresa a cliente se encantou pelo Linux?! utilizei ele juntamente com o Avira Rescue para formatar a máquina e depois usei o Vista Home Premiun para certificar que havia formatado mesmo, a única coisa que me deixou intrigado é que o win XP sp3 não instalava mais...a cliente está feliz com o linux ainda. Valeu Gente.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!