Ir ao conteúdo

Vetor numeros primos

hardcore2010

Posts recomendados

Postado

Saudações! Fará uns 3 meses que estou programando, e como estou aprendendo foram me passado alguns exercícios que valerão o semestre todo de estudo para mim. no exercício:

Escrever um algoritmo que lê um vetor K com 15 posições e o escreve. Crie, a seguir, um vetor P, que contenha todos os números primos de K. Escreva o vetor P.

Bem um amigo meu disse que é bem simples esse exercício, mas viajou e eu não consegui falar com ele antes disso. Será que alguém sabe como faz?

Eu fiz boa parte,o meu programa le o vetor k com as 15 posições, escreve, realiza as contas para saber se um número e primo ou nao usando ( for i=1; i<=num; i++) assim o numero vai sendo dividido varias vezes...ta certo? e se ele for divisível ( if cont++;) dai se ele for divisível apenas 2 vezes (Número primos) (if cont==2) "ele é primo" agora eu quero saber como eu pego o numero que entrou nesse (if cont==2) e atribuo ele no meu vetor p.?????? ajudem... :eek:

Postado

Escrever um algoritmo que lê um vetor K com 15 posições e o escreve. Crie, a seguir, um vetor P, que contenha todos os números primos de K. Escreva o vetor P.

class ex8
{
public static void main (String[]args)
{
int i,num,cont=0,p;

int vetk[] = new int [5];
int vetp[] = new int [5];

for (i=0;i<=4;i++)
{
System.out.println("dig n");
num=Teclado.lerInt();
vetk[i]=num;

for (p=1;p<=num;p++)
{
if (num%p==0)
{
cont++;
}
}
if (cont==2)
{
vetp[p]=num;//aqui e a duvida como jogar os primos no vetor???
}
}
System.out.println("vtr primo"+vetp[0]+vetp[1]+vetp[2]+vetp[3]+vetp[4]);
}
}

menos números para testar!

Exemplo dos numeros que devem ser lidos. Nº primo = 2,3,5,7,11,13....nº nao primo= 1,4,6,8,9,10,12...

Atenciosamente hardcore2010!

Desde já muito obrigado!

Postado

for (p=1;p<=num;p++)
{
if (num%p==0)
{
cont++;
}
}
if (cont==2)
{
vetp[contPrimos]=num;
contPrimos++;
}

e para mostrar

System.out.println("Vetor Primo");
for (i=0;i<contPrimos;i++)
System.out.println(vetp[i]);

Postado
for (p=1;p<=num;p++)
{
if (num%p==0)
{
cont++;
}
}
if (cont==2)
{
vetp[contPrimos]=num;
contPrimos++;
}

e para mostrar

System.out.println("Vetor Primo");
for (i=0;i<contPrimos;i++)
System.out.println(vetp[i]);

amigão compilou, rodou, mas entra so o primeiro numero digitado no vetor,e seja qual numero for...e nao so primos, por exemplo se digitar um, vai entrar, 1 nao e primo e assim por diante....:confused:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!