Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fórmula excel

christiannexus

Posts recomendados

boa tarde pessoal...

é a primeira vez que utilizo o forum, obrigado pelo espaço.

seguinte:

preciso calcular o vencimento de um documento

exemplo: vencimento de um tributo que, dependendo da data emissão da nota fiscal ele tem um vencimento

sendo: emissão entre 01 e 15 de um determinado mes - vencimento ultimo dia util do mesmo mes

emissão entre 16 e o ultimo dia util de um determinado mes - vencimento dia 15 do mes subsequente.

como posso retornar as datas de vencimento (30/31 do mesmo mes ou 15 do proximo mes) com formula? podem me passar um modelo de fórmula

muito obrigado...boa tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde pessoal...

é a primeira vez que utilizo o forum, obrigado pelo espaço.

seguinte:

preciso calcular o vencimento de um documento

exemplo: vencimento de um tributo que, dependendo da data emissão da nota fiscal ele tem um vencimento

sendo: emissão entre 01 e 15 de um determinado mes - vencimento ultimo dia util do mesmo mes

emissão entre 16 e o ultimo dia util de um determinado mes - vencimento dia 15 do mes subsequente.

como posso retornar as datas de vencimento (30/31 do mesmo mes ou 15 do proximo mes) com formula? podem me passar um modelo de fórmula

muito obrigado...boa tarde.

Caro amigo christiannexus,

Você pode começar a fazer essa fómula subtraindo a fórmula =hoje() do total dos dias que o mês vigente tem.

ex: Junho = 30 dias e 21 dias úteis

=hoje()-21

obs: formate a célula em "dd" para poder dar somente os dias.

Abs,

Link para o comentário

Caro amigo christiannexus,

Você pode começar a fazer essa fómula subtraindo a fórmula =hoje() do total dos dias que o mês vigente tem.

ex: Junho = 30 dias e 21 dias úteis

=hoje()-21

obs: formate a célula em "dd" para poder dar somente os dias.

Abs,

muito obrigado roberto, resolveu parte do meu problema eu nao tinha pensado nisso...abs

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!