Ir ao conteúdo

Xp X Motorola Sm56 Voice Modem

Ebed Yahweh

Posts recomendados

Postado

Allow e saudações!

Instalei o XP (é cd original), estava tudo espetado, inclusive o "infiliz" modem supra citado (mas vou citar de novo, Motorola SM56 Vai te Morder, ops, Voice Modem) ele foi recohecido, instalei-o perfeitamente, só que não roda de jeito nenhum. Simplemente ele não quer trabalhar com o XP, não conecta, avisa erro de hardware ou com o modem, que "folgado preguiçoso". Arrumei os drivers com um amigo e estou dando uma olhada no arquivo "Leia-me" e vejam o que diz:

"The SM56 modems run on Windows 95/98, in a Windows 95/98 DOS box, Windows Millenium, Windows NT 4.0, and Windows 2000. Note: The modem cannot be used in pure DOS or on any other operating system."

Traduzindo: "Os modems SM56 rodam sobre Windows 95/98, numa box Windows 95/98, Windows Millenium, Windows NT 4.0, e Windows 2000. Nota: O modem não pode/deve ser usado em DOS "puro" ou sobre qualquer outro sistema operacional."

Traduzi errado ou não. Alguém sabe dizer se dá pra rodar ou não? Ajudem aí

Tô presisando pra trabalhar urgente. :(

Valleww!

P.S.: Tô usando ele agora, só que no W98SE e na mesma mákina, e já usei em outra e também deu certo com W98SE.

• Membro VIP
Postado

Olha caro

Não sei bem qual é o modelo mas já ví modem desse mesmo tipo e fabricante rodar beleza com o xp. O problema que geralmente ocorre é ele ser reconhecido com outro nome e funcionar normalmente com o driver do xp. Tinha um modem Trellis muito bom por sinal e no 98 aceitava o driver próprio do fabricante mas quando instalei o xp, o danado funcionava como hsp micro modem e tal. só pegava com o driver do xp. Se não ajudei, também não atrapalhei...ehehe

Verifique se há algum conflito e tente desinstalar outros dispositivos antes de instalar o modem.

Abraços

Postado

Conselho!!!

Compra um modem novo, apenas R$ 40,00, Intel HAM, HSP, LG, <todos 100% compatíveis com XP> etc... eu usava um modem Motorola SM56 no win98SE, no winme, e depois no win2000 e esse modem só traz dor de cabeça, a maioria dos q foram fabricados são análogos, dá problemas em conexões via linha telefônica digital (q hoje é usada em 90% das operadoras de telefonia do país) as versões digitais funcionam bem mais dão o problema q MEIRANETO citou, algo q não recomendo, <se tá funcionando com outro nome pode não estar falhando agora, mas um dia vai falhar!!!>. o análogo não suporta velocidades superiores a 33 kbps, além de que a motorola o descontinuou, ou seja, você não encontra mais destes modems motorola SM56 no mercado, talvez só queima de estoque! ou seja, se continuar com ele, você vai ter muita dor de cabeça ainda!!!!

você encontra em qualquer loja de informática, na net ou na sua cidade, modems de ótima qualidade por menos de 40 reais!!!!

falou!

Postado

Galera, valeu pelas dicas até agora, mas é o seguinte:

Certa vez, não faz muito tempo, postei sobre um modem LG 56K (chip NetoDragon) que não funcionava de jeito nenhum, é verdade, ele parou de funcionar. Testei-o em várias máquinas e SOs diferentes e não funcionou, só não testei no XP. Pois bem, resolvi "espetá-lo" com o XP, e acreditem, "funcionou", hehehehe, tô na net com ele agora, o incrível é q eu testei ele numa máquina e ele fazia um barulho horrível e não conectava, quase joguei fora, mas decidi guardar de recordação. Que nada, ele tá "voando" agora, é, tá mais rápido, não sei se por causa do XP, mas que melhorou, melhorou, só não funciona no W98SE e WMe, que "fazê".

O problema agora é que vou ter que usar net ora com um e ora com outro, hehehehe.

Olha eu não resolvi o problema ainda, se alguém tiver a solução, postaê, pois sei que tem mais gente com o mesmo problema, e sei que, como eu, vão tentar até as últimas.

Valleww!

P.S.: O caso ainda não está resolvido.

Postado

Cara que bom que conseguiu fazer o netdragon funcionar ele é meio loco para qualquer SO mesmo,,, Mas voltando ao modem SM56 motorola, instalei varios modens desse tipo em winXp e funciona normalmente, mas levei um baile pra poder descobrir na primeira vez o que era, dava este mesmo erro que tu reportou ai, falha no hardware, entaun fiz o seguinte, entrei nas configurações do modem, naquele icone que fica ao lado do relogio no systray, com duplo clique, e aparece as configurações do danado, aí você procura uma guia que não me lembro o nome, mas não se preocupe que saun apenas 4, procure a opção onde você habilita DirectX. Isso mesmo, este modem so trabalha se esta opção estiver selecionada, aí você aplica > ok e reinicia a maquina, pronto, mais nada é só conectar e navegar a vontade....

Se caso der problema no netdragon, tae a opção de configuração no Motorola SM56..

valeu!

Postado

eu tenho esse mesmo Motorola e passei pelo mesmo problema, o que acontece é q não existem drivers oficias dele p/ Win XP mas aqui http://www.drivers.com.br/pesq02.asp?Grupo...2&Plataforma=22 tem um genérico,, q deu a possibilidade da instalação,, fiz assim: instalei esse desse link (o problema é q é do Speakerphone e não do Data fax,,) mas após ter instalado esse do Speakerphone,,desinstalei ele e instalei o driver p/ Windows 98/ME (do Data fax)normalmente,, vai entende.. acho q ele muda alguma dll possibilitando a instalação,, aqui deu certo ve ai .. ve qual modelo é o seu.. falou

• Membro VIP
Postado

Pessoal bleza?

Tinha um modem desses engavetado aqui e não tinha driver pra instalar. Como o xp não reconhecia ele, estava buscando e acabei fazendo o que sugeriu o colega Eduardo e nem precisei do segundo processo. Instalou só com o primeiro driver e até já conectei com ele sem problemas.

Abraços.

Postado

Tópico movido para Fórum mais adequado.

De Windows XP para Modems.

Postado
Postado Originalmente por MEIRANETO@21 fev 2004, 03:08

Pessoal bleza?

Tinha um modem desses engavetado aqui e não tinha driver pra instalar. Como o xp não reconhecia ele, estava buscando e acabei fazendo o que sugeriu o colega Eduardo e nem precisei do segundo processo. Instalou só com o primeiro driver e até já conectei com ele sem problemas.

Abraços.

Meiraneto,, q bom q pude te ajudar ,, abraço..

• 4 semanas depois...
Postado

Galera estou usando meu SM56 sem problema desde que peguei este drive da Motorola, agora é preciso que antes de instalar o novo driver se DESINTALE o antigo, se não dá conflito. Gostaria que os moderadores colocassem em destque esse tópico porque parece que muita gente tá tendo problema com esse modem da motorola.

• Membro VIP
Postado

Os modems MOTOROLA são muito bons sim... eu já usei e recomendo, o seu problema é só porque ela não está na COM correta... você vê um icone perto do relógio? Abra ele e tente em outras COM´s... vai ver como vai dar certo!

Postado

Acho que seu problema é o seguinte, várias pessoas que eu conheco já passaram por isso, tente alterar na Guia Settings, Contry para USA e Language para English, é só isso que eu tive que fazer, e sempre que eu dei essa dica funcionou sem problemas.

O driver que eu uso, está na versão 6.2.13.0

Se der certo avisem

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!