Ir ao conteúdo

1 partição do hd nao abre

chronoghs

Posts recomendados

Postado

bom o que acontesse é o seguinte ontem deixei algums arquivos zipando em quanto tinha de realizar algumas tarefas.foi tudo bem, ate que em um determinado momento o espaço da 2 partição do meu hd acabou, dando erro em todos os arquivos que estavam sendo zipados.

agora nao consigo abrir a partição, sempre que tento ela pede para formatar, nao ha como fazer restauração de disco, o windows avisa que a restauração nao pode ser feita na partição pois esta desativada(ou algo assim).não posso afirmar com toda a certeza que o problema e por causa disso pois nunca vi nada parecido.como eu disse nunca vi nada parecido, então isso nunca ocorreu antes.

agora eu realmente necessito de algumas fotos que estavam nessa partição, não ha backup das mesmas.como faço para recuperar?há essa possibilidade?

informações adicionais :

windows xp sp3

partição 1( intacta) 50gb (23 sobrando)

partição2 ( nao abre) 247 (0 sobrando) ( obs: essas informações nem mesmo podem ser lidas nessa partição, fiz pelo que me lembro)

a 2 partição nao pode ser encontrada no desfragmentador, e alem disso, quando tento acessa-la por cmd, aparece algo como "verificação ciclica de redundancia"

novas informações que podem ajudar.

eu achei um programa (partition find and mount) que conseguiu achar a partição e aparentemente os dados dela estão intactos, entre tanto , ele apenas emula uma imagem,isto é, o programa,que de certa forma nao corrigiu meu problema, ja que nao pode arrumar o hd, me permite apenas visualizar os dados.

desde ja agradeço!!

Postado

se ela estiver desativada faça assim:

iniciar> configurações> painel de controle> ferramentas administrativas> gerenciamento do computador> gerenciamento de discos, indentifique o disco que contém a partição apagada,clique com o botão direito em cime desta e tente ativá-la.

Postado

oi, obrigado por responder.

nao deu certo, aparentemente esta ativo.

porém ha algo que achei estranho, nao sei se vai fazer diferença,mas o local onde dis formato( da partição(ntfs ....etc)) esta vazio e o local, e onde dis o quanto esta sendo usado do hd, aparece como 0%

Postado

camarada, se por esse caminho não conseguiu, não sei não mas acho que você vai ter que formatar o hd para recuperar a totalidade dele heim.

espere mais um pouco para ver se tem alguém com mais ajuda.

Postado

bom realmente nao consegui esperar, o pc começou a travar ~~.

mas em fim, para quem estiver com o mesmo problema que eu e vir a ler este topico, utilize o programa "partition find and mount" ele é gratuito, você pode recuperar os arquivos com ele, o unico problema e que ele realmente nao corrige o erro.Desta forma solucionei de certa forma o problema, mas como nao tinha mais espaçõ sobrando na partição só consegui recuperar as fotos, mas em fim, melhor do que nada =D.

obrigado pela ajuda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!