Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Dell inspiron 1564

win7 home premium

Gostaria de saber se tem como desativar as teclas atalho pois trabalho com CAD e estas atrapalham muito, deixando o trabalho mais lento.

agradeço desde ja a todos do Clube do Hardware

Postado

Teclas como

F4 = Brilho -

F5 = Brilho +

F11 = Play/Pause

F7 = Mute

e outras assim

Tem atalho em todas as teclas, menos no F6!!

Para usar o cad por exemplo, as vezes preciso ligar ou desligar opções e usando F7, F8, etc é muito mais fácil e rápido.

Obrigado

Postado

Normalmente as teclas de atalho devem ser usadas com a tecla FN. Por exemplo: se quer diminuir o brilho da tela, deve segurar a tecla FN e teclar F4 até atingir o brilho de sua escolha. Assim, as teclas de função (F1 até F12) continuam com suas funções padrões caso não use a tecla FN em conjunto. Por acaso você utiliza as teclas F7 e F8 em conjunto com FN no CAD?

• 8 meses depois...
Postado
Normalmente as teclas de atalho devem ser usadas com a tecla FN. Por exemplo: se quer diminuir o brilho da tela, deve segurar a tecla FN e teclar F4 até atingir o brilho de sua escolha. Assim, as teclas de função (F1 até F12) continuam com suas funções padrões caso não use a tecla FN em conjunto. Por acaso você utiliza as teclas F7 e F8 em conjunto com FN no CAD?

deveria ser assim, teclando FN e F4 muda o brilho, porém o teclado está configurado para só clicar F4 (sem o FN) e já muda o brilho (no meu caso F4 abre a janela conectar projetor, mas isso não vem ao caso).

No caso eu utilizo Corel Draw e quando preciso usar o F4 tenho q clicar FN + F4 o q atrasa meu trabalho....

preciso desabilitar esses atalhos ou inverter para só funcionar teclado FN junto. Ja fucei um monte, desabilitar teclas de aderência e nada...

Me ajudem!!!!!

• 3 meses depois...
Postado

também quero saber como desativa porque o meu é um hp pavilion e faz a mesma coisa se apertar apenas os f1 ao 11 eles fazem esses atalhos sem eu nem apertar o fn..

porque eu jogo um jogo chamado lineage e pra usar as skills usa os f1 ao 12 e ai ****

abrçs

• 5 anos depois...
Postado

Cara tenho um HP Pavilion e a configuração da função principal das teclas de função (F1-F12) é alterada na BIOS (Setup). Ela tem o nome de Function Key ou Action Key, não me lembro agora. Veja se existe essa opção no Dell.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!