Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual boot

Idelsonluc

Posts recomendados

Coelgas, to com um problema aqui

ver bem, tenho um pc intel celerom 2.66Ghz e 1GB de ram. Antes eu usava o SO XP e rodava o nero 8 nele, fazia meus filmes casseiros e tudo saia bem, mas, mudei pro SO 7, (mais pesado) e continuo com o meu Nero 8 e agora não to conseguindo mais fazer os meus filmes casseiros. Bem, é por causa que o 7 e o Nero sendo executado juntos consumem 100% do meu processador e quando força mais ele se reinicia. Toda vez que coloco o nero pra docificar um filme ele passa 3 a 5 minutos e reinicia. Observei que o processador fica sempre em 100% de seu consumo.

Então eis minha questão:

Não quero voltar a usar o XP, pois gosto muito do 7. Então pensei em fazer um dual boot, mas tem que ser instalado primeiro o XP e depois o 7, ok? Mas eu não quero mexer no meu 7, pois ele ta todo legalzão. Tem como eu instalar o xp em segundo? Ja tenho o 7, posso fazer dual boot com o xp sendo instalado em segundo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coelgas, to com um problema aqui

ver bem, tenho um pc intel celerom 2.66Ghz e 1GB de ram. Antes eu usava o SO XP e rodava o nero 8 nele, fazia meus filmes casseiros e tudo saia bem, mas, mudei pro SO 7, (mais pesado) e continuo com o meu Nero 8 e agora não to conseguindo mais fazer os meus filmes casseiros. Bem, é por causa que o 7 e o Nero sendo executado juntos consumem 100% do meu processador e quando força mais ele se reinicia. Toda vez que coloco o nero pra docificar um filme ele passa 3 a 5 minutos e reinicia. Observei que o processador fica sempre em 100% de seu consumo.

Então eis minha questão:

Não quero voltar a usar o XP, pois gosto muito do 7. Então pensei em fazer um dual boot, mas tem que ser instalado primeiro o XP e depois o 7, ok? Mas eu não quero mexer no meu 7, pois ele ta todo legalzão. Tem como eu instalar o xp em segundo? Ja tenho o 7, posso fazer dual boot com o xp sendo instalado em segundo?

Cara vou te falar o q falo para meus clientes, se você faz ediçao mesmo q minima no seu pc, você tem q ficar com o xp mesmo, porque o win7 como o predecessor dele o winvista, foi feito para trabalhar melhor com dual core, e isso mesmo ele coloque e a ms coloque 2.0ghz, o seven é bom para computadores dual core ou superior. Se seu pc tem 1gb somente, hd sata 80gb e é todo mas todo onboard, você escolhe ou fazer um upgrade, ou colocar pelo menos uma memoria de 2gb e uma placa de video e ter um, somente um hd para suas ediçoes de fotos e videos, longe do sistema operacional.

você pode fazer seu hd SER dual boot, é so procurar no forum, mas irá perder espaço e o resultado nao sera dos melhores, digite no campo: dual boot no campo pesquisar e ira aparecer...alem de ter de particionar ele, e ai instalar o xp na segunda partição.

ou você escolhe fazer isso tudo ai, ou então de por o nero 9 FREE.

boa sorte

Link para o comentário

Cara vou te falar o q falo para meus clientes, se você faz ediçao mesmo q minima no seu pc, você tem q ficar com o xp mesmo, porque o win7 como o predecessor dele o winvista, foi feito para trabalhar melhor com dual core, e isso mesmo ele coloque e a ms coloque 2.0ghz, o seven é bom para computadores dual core ou superior. Se seu pc tem 1gb somente, hd sata 80gb e é todo mas todo onboard, você escolhe ou fazer um upgrade, ou colocar pelo menos uma memoria de 2gb e uma placa de video e ter um, somente um hd para suas ediçoes de fotos e videos, longe do sistema operacional.

você pode fazer seu hd SER dual boot, é so procurar no forum, mas irá perder espaço e o resultado nao sera dos melhores, digite no campo: dual boot no campo pesquisar e ira aparecer...alem de ter de particionar ele, e ai instalar o xp na segunda partição.

ou você escolhe fazer isso tudo ai, ou então de por o nero 9 FREE.

boa sorte

OK amigo, aí eu pergunto: por que o nero 9? É mais maneiro para ser rodado?

E, eu colocando mais uma memória de 1GB e uma placa de vídeo, o Seven rodaria legal o nero 8 completão e editaria os filmes na maior?

Link para o comentário

Amigo,

Lamento informar mas penso que neste caso da MS "a ordem dos tratores altera o viaduto" porque andei fazendo vários testes de instalação do W7 e XP na minha máquina e o DUAL BOOT somente funcionou quando acabei com todas as partições, recriei novamente, instalei o XP e depois o W7... Parece que ele, uma vez instalado, assume o comando de tudo e não deixa voce fazer nada... exceto se alguém tiver uma experiência diferente...

Link para o comentário

OK amigo, aí eu pergunto: por que o nero 9? É mais maneiro para ser rodado?

E, eu colocando mais uma memória de 1GB e uma placa de vídeo, o Seven rodaria legal o nero 8 completão e editaria os filmes na maior?

Olha filmes maiores sem chances, porque na edição embora o nero nao seja o mais recomendado porque você deveria estar mexendo com pinnacle studio q é muito mais completo. E ai na renderizaçao do seu video vai demorar, PARA MEXER com ediçao de videos é recomendado pelo menos uma maquina dual core amd 4000 ou intel e5xxx, ok ? nao to falando profissionalmente mas sim, usuario domestico, para nao dar lag ou estouro dos quadrados na hora da renderização.

mas se você por isso q recomendei você tera mais agilidade para mexer com seus videos, e mais rapidez ja q você tera so o hd segundo para a operaçao disso de videos e nao o do q o sistema ta instalado.

o nero 9 é free, se nao me engano tem uma versao free. e ele tem menus melhores q você pode baixar no site da ahead e eles va oser melhores configurados no nero novo, fora maior compatibilidade.

ontem esqueci de dizer q você pode fazer assim:

http://www.baixaki.com.br/info/1403-dual-boot-instale-o-windows-7-sem-abrir-mao-do-xp-ou-vista.htm

ok ? MAS nao recomendo, invista no seu pc!

Link para o comentário

Amigo,

Lamento informar mas penso que neste caso da MS "a ordem dos tratores altera o viaduto" porque andei fazendo vários testes de instalação do W7 e XP na minha máquina e o DUAL BOOT somente funcionou quando acabei com todas as partições, recriei novamente, instalei o XP e depois o W7... Parece que ele, uma vez instalado, assume o comando de tudo e não deixa voce fazer nada... exceto se alguém tiver uma experiência diferente...

Ok amigos, entendi.

Então tenho que fazer tudo do zero. Formatar as partições, deixando um pro Seven e outro pro XP e instalar primeiramente o XP e depois o Seven. Eu não queria fazer esse trabalhão todo, mas... fazer o que? VAleu amigos!!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!