Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com o HD

ferdsws

Posts recomendados

Bom, não sei o que ta acontecendo nem sei como explicar direito.

É o seguinte ontem de noite eu estava usando o PC normal e ele deu aquela tela azul ae tudo bem fui iniciar novamente e não ligava mais apareceu uma mensagem de erro e disse que algum arquivo do windows tinha comrrompido ae eu pensei em formatar (já tinha formatado uma vez ontem mesmo) só que quando eu fui formatar na hora que vai instalar o windows disse que o HD tava comrrompido ou algo do tipo como eu tava com muito raiva por ter formatado já algumas vezes digo muitas vezes por causa da tela azul e outros problemas que vinham aparecendo ultimamente então hoje eu resolvi comprar um novo HD por o que eu usar antes já ser velho e antigo só que ta dando a mesma coisa com esse HD o PC não reconhece diz que não tem e agora quando eu ligo o HD com o cabo ATA ele não inicia fica tipo travado no começo e quando eu ligo sem ele inicia mas não da pra instalar o windows porque ele não reconhece o HD

É a primeira vez que venho aqui então se eu tiver feito algo de errado ou estiver faltando informações alguém me fala por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei o que ta acontecendo nem sei como explicar direito.

É o seguinte ontem de noite eu estava usando o PC normal e ele deu aquela tela azul ae tudo bem fui iniciar novamente e não ligava mais apareceu uma mensagem de erro e disse que algum arquivo do windows tinha comrrompido ae eu pensei em formatar (já tinha formatado uma vez ontem mesmo) só que quando eu fui formatar na hora que vai instalar o windows disse que o HD tava comrrompido ou algo do tipo como eu tava com muito raiva por ter formatado já algumas vezes digo muitas vezes por causa da tela azul e outros problemas que vinham aparecendo ultimamente então hoje eu resolvi comprar um novo HD por o que eu usar antes já ser velho e antigo só que ta dando a mesma coisa com esse HD o PC não reconhece diz que não tem e agora quando eu ligo o HD com o cabo ATA ele não inicia fica tipo travado no começo e quando eu ligo sem ele inicia mas não da pra instalar o windows porque ele não reconhece o HD

É a primeira vez que venho aqui então se eu tiver feito algo de errado ou estiver faltando informações alguém me fala por favor

dignissimo se o problema se deu novamente no seu hd novo, é provavelmente a memoria ou o cd/dvd q você esta tentando instalar, tenha paciencia e faça isso:

1-troque a sua midia e coloque para instalar, se der o mesmo problema, troque a memoria...quando a instalação fala que o arquivo esta corrompido é provavelmente a memoria.

2-Exclua a partição toda do seu hd e crie uma inteiriça, e ai sim instale..

Poste os resultados depois e tenha paciencia, pc é assim mesmo..calma :)

Obs: lendo de novo sua pergunta acrescento:

1-veja se o cd do seu sistema operacional tem os drivers sata do seu hd, porque você nao falou q tipo de hd q é, por isso é bom por o tipo de pc, memoria, placa-mãe, e hd q esta lidando.

2-veja se ta bem encaixado e segue a ordem SATA1 HD sata2 SE tiver gravador sata.

Agora se for ide, troque o cabo flat :)

ok ?

Link para o comentário

dignissimo se o problema se deu novamente no seu hd novo, é provavelmente a memoria ou o cd/dvd q você esta tentando instalar, tenha paciencia e faça isso:

1-troque a sua midia e coloque para instalar, se der o mesmo problema, troque a memoria...quando a instalação fala que o arquivo esta corrompido é provavelmente a memoria.

2-Exclua a partição toda do seu hd e crie uma inteiriça, e ai sim instale..

Poste os resultados depois e tenha paciencia, pc é assim mesmo..calma :)

Obs: lendo de novo sua pergunta acrescento:

1-veja se o cd do seu sistema operacional tem os drivers sata do seu hd, porque você nao falou q tipo de hd q é, por isso é bom por o tipo de pc, memoria, placa-mãe, e hd q esta lidando.

2-veja se ta bem encaixado e segue a ordem SATA1 HD sata2 SE tiver gravador sata.

Agora se for ide, troque o cabo flat :)

ok ?

Antes de ler o que você tinha postado de novo

Eu fiz o que disse e apareceu isso :

O problema de instalação não pode formatar a partição o disco pode estar danificado. (o disco seria o cd ? )

Certifique-se de que a unidade de disco esta ligada e conectada corretamente ao computador. Se o disco for SCSI verifique se os despositivos SCSI estão ligados corretamente.

Eu não sei dizer se tem mas já tinha conseguido formatar antes só agora que não ta dando.

Se não me engano a placa mãe é pw-945gcx

1.5gb de ram

processador dual core 1.6ghz

Placa de video 8400gs

Falta mais alguma coisa ?

Link para o comentário

Tentou atualizar a bios da MB?

Configuraou certo o HD na bios?

Talvez sua midia com o SO esteja com defeito, já tentou instalar em outro micro?

Att.

TCH

Não tem como eu instalar em outro micro.

Então pessoal hoje um amigo veio aqui em casa e deu uma olhada ele ainda não conseguiu descobrir direito qual o problema mas ele teve a ideia de usar um HD antigo que eu tinha de 20GB o detalhe é que funcionou normal pelo fato de ser IDE mas todo mundo sabe que não tem como sobreviver apenas com um HD de 20GB aí agora eu quero saber porque meu pc não ta mais reconhecendo os HD SATA pois o de 80GB sempre funcionou normal até ontem alguém sabe o que pode ser ?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!