Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Seguinte... tá no manual que perde a garantia.

Mas liguei lá pro 0-800 e a moça falou que a garantia da máquina é uma coisa e o suporte técnico a defeitos é outra.

Ela disse que você não perde garantia da máquina, apenas perde o suporte ao software e drivers e etc.

A máquina continua segurada.

No CD do win XP deu tela azul.

No cd do Win 7 ele não vai pra frente porque não consegue trabalhar no sistema de arquivos do Linux, que não é NTFS.

Não achei um jeito de dar um "format c:' nesse Satux e nem o tal comando "fdisk" ou "mfdisk" que tem num porrada de sites explicando funcionou.

Tô quase metendo a chave de fenda, rompendo o lacre e formatando o HD manualmente na outra maquina. (Aí sim vou perder a garantia)

doido

dá boot no cd do windows 7, quando chegar na parte de partições, deleta essa partição do linux

depois cria novamente outra em ntfs ...

Postado

DocDark, tu acha que se tivesse alguma coisa sobre partição ou formatação no meu DVD do windows 7 eu ia simplesmente ignorar isso?

...

Não tem nada de partição ali.

-------------------------------------

edneialberto, eu to seguindo esse arquivo, mas essa versão do satux não é a mesma desse documento "ultra secreto". Vamo ver se dá.

Postado

Exatamente o q eu fiz aqui...não deu nenhum trabalho pra botar o seven...deletei todas as partições q tinha no linux e criei as minhas como gosto e ele instalou na boa, sem erro nenhum.

Aqui o Satux durou exatamente 15 minutos...o suficiente pra testar todo o hardware antes de formatar pra ter certeza q eu não precisaria devolver o note...kkkkkk

Postado

Galera, já decidi que vou comprar um note CCE, mas tá **** escolher

T25L por R$ 1.259,00 ou T45P por R$ 1.619,00?

São R$ 360,00 de diferença pelos 4gb em dual channel ... não vale isso ... mas não quero 2gb só, e não cogito colocar 2g a mais antes de acabar a garantia

Se puderem, respondam duas dúvidas:

1)Alguém comprou o T25L, colocou + 2g de ram? Quanto pagou? Ficou em dual channel sem problemas?

2) A carcaça do T25L e do T45P são iguais? Parece que o T45P é preto (black piano) enquanto que o T25L é cinza ... ou é impressão?

Obrigado e abração pra todos

Postado
Dark, tu acha que se tivesse alguma coisa sobre partição ou formatação no meu DVD do windows 7 eu ia simplesmente ignorar isso?

...

Não tem nada de partição ali.

edneialberto, eu to seguindo esse arquivo, mas essa versão do satux não é a mesma desse documento "ultra secreto". Vamo ver se dá.

bizarro

aqui eu quando fui instalar apareceu ela lá

no mais, pegue algum linux e reparticione o hd ...

Postado

Na verdade tanto no windows 7/vista para conseguir excluir a partição tem que clicar em Opções de unidade, a maioria das pessoas não presta atenção neste detalhe.

Apesar que esse gerenciador de partições do windows continua sendo um lixo, diferentemente do gpaterd.

Postado
Galera, já decidi que vou comprar um note CCE, mas tá **** escolher

T25L por R$ 1.259,00 ou T45P por R$ 1.619,00?

São R$ 360,00 de diferença pelos 4gb em dual channel ... não vale isso ... mas não quero 2gb só, e não cogito colocar 2g a mais antes de acabar a garantia

Se puderem, respondam duas dúvidas:

1)Alguém comprou o T25L, colocou + 2g de ram? Quanto pagou? Ficou em dual channel sem problemas?

2) A carcaça do T25L e do T45P são iguais? Parece que o T45P é preto (black piano) enquanto que o T25L é cinza ... ou é impressão?

Obrigado e abração pra todos

te recomendo a pegar o T45P, porquê ja vem com o Windows 7 original e com os 4GB de ram. Agora some os custos de uma memória RAM 2GB DDR3 + risco de incompatibilidade + mao de obra(para nao perder a garantia) + sistema operacional original.

Os dois notebooks são iguais, o que os difere é a memória RAM e o sistema operacional pre-instalado.

Eu optei pelo T35L+ porquê nem o T45P onde fui comprar estava bem mais caro e 1Gb de ram pra mim não faz diferença.

Postado

danilofr, eu comprei o 25L.

No caso, era o único modelo à venda aqui e como paguei só 1.296,00 e ainda usei como parte do pagamento o cartão de supermercado (vale alimentação), nem pensei antes.

Mas agora, tendo esse trampo com Linux e tendo telefonado pra ass. técnica CCE e descoberto que custa 160,00 cada memória de 2 Gb (320,00 total), penso que poderia ter esperado mais.

Porém, na ass. técnica eles cobram só 20 contos pra trocar as memórias se você for lá. Ou seja, vou trazer do paragua e trocar na ass e ganhar lacres de garantia numa boa.

O acabamento dos dois é igual. Mesma carcaça. É preto. E não é black piano como vem sendo dito, é apenas preto brilhante. Black piano é algo muuuuuito mais bonito, reluzente e perolizado. É apenas um preto brilhante. Bonito sim, mas não é black piano.

O teclado chiclets é bem legal de usar, mas não é a mesma coisa que o do mac, como tb vem sendo dito. Ele parece um pouco frágil. Enquanto o do mac ou sony vaio é mais robusto. Mas parece coisa boa. Não é ruim não. Tô gostando bastante. Só obviamente não se compara a apple e sony.

------------------------

edneialberto, O passo a passo do pdf ultra secreto bombou. Tá formatado o bichinho!

------------------------

El_Scorpion, cliquei em todos os botões e menus existentes no meu DVD de instalação do Windows 7 e não tinha nada disso ali.

O que ocorreu aqui foi que o windows não pôde acessar o sistema de arquivos que não era NTFS ou FAT32.

Porém, agora na instalação após a formatação via arquivo ultra-secreto, vejo que existe ali o link Drive Options. Talvez eu não tenha clicado ali...

------------------------

Na minha opinião, quem quiser comprar o T45P, vale a pena a diferença de preço sim. 4GB de fábrica com windows original valem os 300-400 contos de diferença.

o único porém é que você foge do patamar de "micro com Core i3 superbarato"! Pois quase 1.700,00 já não é a mesma coisa que 1.300,00...

Postado

em comparação aos notes de marcas superiores, esses 1700 ainda podem ser considerados "barato", dá uma passadinha no site da Dell e HP e dá uma olhada em notes de mesma configuração. Lembrando que o HP G42-230 do Walmart estava na promoção e seu preço original era 2000 e sei lá quanto.

Postado

Tava com a mesma duvida que o danilofr, não sabia que a cce vendia as memorias ddr3, por R$ 160 ainda ta um bom preço visto que não tera risco de incompatibilidade.

Postado

160 cada memoria de 2 Gb.

320 total e eles não ficam com sua memória "usada".

Quem tiver a séria intenção de upgradear pra 4 gb e não dispõe de comprar fácil no paraguay, vale a pena o modelo T45P.

Se for o caso de dar preferência por windows original então, nem tem o que pensar!

Postado

O leitor de cartões de vocês está normal?

Eu coloquei um cartão, o W7 faz o som que algo foi detectado, mas não mostra um novo dispositivo para o cartão, e se eu retiro o cartão, ele faz o som que algo foi retirado

Postado
160 cada memoria de 2 Gb.

320 total e eles não ficam com sua memória "usada".

Quem tiver a séria intenção de upgradear pra 4 gb e não dispõe de comprar fácil no paraguay, vale a pena o modelo T45P.

Se for o caso de dar preferência por windows original então, nem tem o que pensar!

não entendi até agora para q comprar 2 pentes de 2Gb se o note já vem com 1 pente ...

Postado
não entendi até agora para q comprar 2 pentes de 2Gb se o note já vem com 1 pente ...

A princípio questão de compatibilidade para dual channel e tem um detalhe que certas memórias não trabalham em dual.

Claro que você pode adquirir só 1, mas as chances de ter problemas existe.

Postado
A princípio questão de compatibilidade para dual channel e tem um detalhe que certas memórias não trabalham em dual.

Claro que você pode adquirir só 1, mas as chances de ter problemas existe.

Eu comprei e não tive problemas

Um amigo tb comprou e não teve problemas ...

Postado
Eu comprei e não tive problemas

Um amigo tb comprou e não teve problemas ...

DocDark,

Como eu disse existe o risco, mas as vezes é legal correr. Claro que não é o fim do mundo se você usar outra memória de lote ou até mesmo marcas diferentes.

A única observação é adquirir memória "semelhantes" em latência e frequência.

Se não logo, logo você vai começar a ver as malditas "telas azuis".

Eu particularmente se tiver a opção de escolha não abro mãos dos twin pack para dual channel. Mas isto é gosto pessoal e questão de R$.

No caso que eles tem grande diferença de preço com certeza vale o correr o risco com o T25L.

Postado
DocDark,

Como eu disse existe o risco, mas as vezes é legal correr. Claro que não é o fim do mundo se você usar outra memória de lote ou até mesmo marcas diferentes.

A única observação é adquirir memória "semelhantes" em latência e frequência.

Se não logo, logo você vai começar a ver as malditas "telas azuis".

Eu particularmente se tiver a opção de escolha não abro mãos dos twin pack para dual channel. Mas isto é gosto pessoal e questão de R$.

No caso que eles tem grande diferença de preço com certeza vale o correr o risco com o T25L.

Mas eu não entendi. Uma memo é 160 reais. Duas 320.

Mas porque o fato de não ficar com uma memo sobrando ? Eles pegam/compram a sua ?

Postado
Mas eu não entendi. Uma memória é 160 reais. Duas 320.

Mas porque o fato de não ficar com uma memória sobrando ? Eles pegam/compram a sua ?

Pelo que entendi eles "pegam" a memoria antiga. Se eles pagar algo por ela compensa pegar duas "semelhantes". Agora se você já tiver 2gb e eles não te pagar nada por ele não compensa pegar dois por 320, a menos que você vender pra alguém.

Dica:

Se alguém interessar em aumentar a memória e tiver duas pessoas interessadas, combinem entre si. Um compra dois pentes e outro compra o pente da outra pessoa, com certeza o pente que for comprando do notebook de mesmo modelo de outra pessoa terá maior "compatibilidade" com a outra do que qualquer outra vendida no mercadolivre/paraguay.

Postado
por um acaso você sabem a memoria q vem no t25l??? a marca modelo ou algo do tipo?

Pois é, paguei 20 pila para colocar um pente de 2Gb no meu t25l, só que esqueci de perguntar qual memo q vem nele na AT.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...