Ir ao conteúdo

ACPI - Dúvidas

Blacklynx

Posts recomendados

Postado

Pessoal, o que siginifica ACPI? Sei que significa alguma coisa em relação a energia, mas o conceito em si, o que significa? Na BIOS da minha placa-mãe da assinatura, na aba "power", possui 3 opções:

-suspend mode: auto

-ACPI 2.0 suport: disabled

-ACPI APIC suport: enabled

Será que eu teria algum problema se eu ativasse a opção APCI 2.0 suport para enabled? Melhoraria o consumo total da máquina? Essa dúvida me bateu ao tentar instalar o openSuSE ontem, pois na instalção ele avisava que desativaria a opção ACPI no caso de haver imcompatibilidade no sistema. Por causa disso eu nem instalei por não saber o que significava essa opção. E ainda ele sozinho atrasou a data e hora da bios por conta própria¬¬, mesmo sem estar instalado. O que vocês acham?

Postado

Advanced Configuration and Power Interface (ACPI) é uma especificação aberta da indústria que define uma interface de hardware flexível e extensível para a placa do sistema. Designer de programas usam esta especificação para integrar características de gerenciamento de energia ao longo do sistema, incluindo hardware, sistemas operaciomais e programas. Esta integração permite ao windows gerenciar quais as aplicações estão ativas e gerenciar todos os recursos de energia para subsistemas e periféricos do dispositivo de hardware.

Att.

TCH

Postado
Advanced Configuration and Power Interface (ACPI) é uma especificação aberta da indústria que define uma interface de hardware flexível e extensível para a placa do sistema. Designer de programas usam esta especificação para integrar características de gerenciamento de energia ao longo do sistema, incluindo hardware, sistemas operaciomais e programas. Esta integração permite ao windows gerenciar quais as aplicações estão ativas e gerenciar todos os recursos de energia para subsistemas e periféricos do dispositivo de hardware.

Att.

TCH

Valeu amigo pela explicação. Agora entendi mais um pouco sobre esse sistema. Minha dúvida é ainda se posso ativar sem medo a opção ACPI 2.0 suport.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...