Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda upgrade

neogeon

Posts recomendados

Estou pensando em trocar de computador e tive a seguinte ideia: vou comprar apenas outra placa mãe + processador e aproveito as peças do meu outro pc (q não estão ruim).

Atualmente tenho um pentium 4, 2 gb ddr ram, hd 80 gb, DVD-rw, placa de video agp 512 mb nvidia fx5400, gravador de dvd, leitor de cartões, gabinete cce.

tava pensando em pegar uma gigabyte GA-G31M-ES2C + um processador core 2 duo.

A mobo + o processador me sairia + ou - 400 reais (contra 1000 de um pc já montado)

Gostaria de saber se tenho que tomar algum cuidado na hora da compra ou instalação ou se não dará certo esse "mega up".

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, a MB aceita memorias DDR2 533/667/800MHz em dual-channel em bora você não tenha especificado a frequência da sua seria bom pensar em conseguir comprar mais um pente para fazer dual-channel. Quanto a memória só tem que cuidar a frequênncia dela.

Quanto ao processador suporta core 2 duo, só tem que tomar cuidado com sua fonte de alimentação pois pode que ela não aguente o sistema especifique sua fonte para ter uma ideia.

Espero ter ajudado qualquer coisas estou a sua disposição.

Att.

TCH

Link para o comentário

Atualmente tenho um pentium 4, 2 gb ddr ram, hd 80 gb, DVD-rw, placa de video agp 512 mb nvidia fx5400, gravador de dvd, leitor de cartões, gabinete cce.

Opa, espera aí, a placa de vídeo FX5400 não é compatível com a placa-mãe citada, pois o barramento de vídeo da placa-mãe citada, é mais moderno, e não se encaixam

tava pensando em pegar uma gigabyte GA-G31M-ES2C + um processador core 2 duo.

Com R$10~20R$ de diferença, você pega a mesma placa-mãe sendo com chipset G41, e o desempenho de vídeo seria melhor já que você iria ficar sem VGA, no caso, procure por GA-G41M-ES2C ou com final ES2L

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!