Ir ao conteúdo

ì7 860

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Estou acabando de montar meu computador, e estava dando uma olhada de novo aqui no fórum a respeito do processador i7 860, que vou comprar até o fim do próximo mês.

Notei que já existem tópicos perguntando sobre qual cooler colocar para obter um resfriamento adequado, porém existem muitos tópicos e eles acabam chegando a conclusões diferentes.

Para começar a maioria dos tópicos indicam que não é recomendado manter o cooler que já vem junto com o processador.

Logo depois comecei a anotar quais os coolers recomendados para subistituí-lo, e notei que os preços são bastante próximos, logo a minha dúvida gira em torno deles. Vou listar abaixo os coolers que eu encontrei à venda nos sites recomendados pelo fórum aqui do Clube do Hardware e pelos quais eu já adquiri algumas peças que vou usar para montar este computador.

CPU IceAge 120 Prima Boss II R$200,20

Cooler Zalman CNPS9900A LED - BOX R$210,00

e

Cooler CPU Cooler Master V8 RR-UV8-XBU1-GP R$ 206,80

Eis a minha configuração:

Gabinete Storm Scout

Fonte Corsair TX750W

Processador I7 860

Placa Mãe Asus P7P55D PRO

Placa de Vídeo XFX Hd5870 Xxx Edition

Memórias G.SKILL Trident 4GB (2 x 2GB) DDR3-1600

HDs Seagate 2x500GB em RAID 0

Placa de Rede Wireless-N PCI D-Link DWA-552

Drive DVD-RW Pioneer

:confused:

Obs.: Não pretendo fazer OC.

Obs 2.: Agora que eu notei, parece que eu escrevi o título do tópico de uma forma incorreta, não existe a possibilidade de eu mesmo alterá-lo agora não é?

Postado

Você não vai fazer over.

Não compre o cooler, você vai rasgar dinheiro.

O cooler que vem com o processador aguenta, apenas não coloque seu gabinete dentro de um móvel fechado que ai é pedir para ferver, até com um cooler bom.

Postado

Muito obrigado pelas respostas!

Quanto à fonte, eu comprei esta por que estava apenas 9 reais mais cara que a 650W na londritech e eu pretendo fazer um crossfire ano que vem.

Quanto à usar o cooler box, se ele serve eu fico tranquilo e agradeço por poder guardar meu dinheirinho, porém estou com uma dúvida nova que eu não sei se posso perguntar aqui. Eu não queria fazer over, por que eu acredito que não será necessário, eu estou certo quanto à isso?

Desde já agradeço.

Postado
Muito obrigado pelas respostas!

Quanto à fonte, eu comprei esta por que estava apenas 9 reais mais cara que a 650W na londritech e eu pretendo fazer um crossfire ano que vem.

Quanto à usar o cooler box, se ele serve eu fico tranquilo e agradeço por poder guardar meu dinheirinho, porém estou com uma dúvida nova que eu não sei se posso perguntar aqui. Eu não queria fazer over, por que eu acredito que não será necessário, eu estou certo quanto à isso?

Desde já agradeço.

Seu processador já é um dos tops.

Os testes comprovaram que a diferença, em jogos entre um processador "quase top" e um processador "top" é praticamente nula, 1 ou 2 FPS aqui ou ali....

Quando seu processador já é bom, o que importa não é deixa-lo melhor e sim investir em placa de video.

Entendeu?

Basicamente seu Core i7 860 que lhe custou lá seus R$700 vai render a mesma coisa em jogos que um Core i7 975 Extreme que custaria lá seus 3000 e pouco.... (isso com os dois na HD5870). Mesma coisa os Phenom II X4 965 e o II X4 945, ambos ficam praticamente idênticos mas a diferença de preço é grande.

Acho que me embolei um pouco na explicação, mas acho que da para entender.

Espero que entenda ^_^ (essa hora da noite não consigo explicar coisa muito complicada :lol:)

Postado

Eu entendi sim, para a atual geração de jogos o meu processador é suficiente e eu não preciso me preocupar com Overclock.

Era tudo que eu queria ouvir, estava já ficando preocupado com o tanto de dinheiro que eu ia acabar gastando a mais do que eu havia planejado no começo.

Muito obrigado mesmo a todos vocês!

Mais um caso resolvido.

Postado
Eu entendi sim, para a atual geração de jogos o meu processador é suficiente e eu não preciso me preocupar com Overclock.

Era tudo que eu queria ouvir, estava já ficando preocupado com o tanto de dinheiro que eu ia acabar gastando a mais do que eu havia planejado no começo.

Muito obrigado mesmo a todos vocês!

Mais um caso resolvido.

Caso queira dar uma economizada, o Core i5 750 também vai muito bem em jogos.

Postado

A sim!

É que eu vou usar o computador para trabalho também, com edição e criação de imagens 2D e 3D.

Mas muito obrigado pela intenção!

Postado
A sim!

É que eu vou usar o computador para trabalho também, com edição e criação de imagens 2D e 3D.

Mas muito obrigado pela intenção!

Então se esse i7 ficar com alguma leve lerdeza no seu trabalho, ai pode pegar um Prima Boss II (tem ele por R$182 na Just Shop) e fazer um overclockzinho, mas veja primeiro se realmente é necessário.

Postado

Opa!

É, então o negócio vai ser testando mesmo, neste caso, se o cooler box aguenta o processador em stock eu vou usar ele assim mesmo, precisando mais tarde eu compro o Prima Boss 2.

Vou guardar este tópico no favoritos para ler mais tarde!

Mais uma vez, muito obrigado, mesmo!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...