Ir ao conteúdo

Erro em consulta SQL

MYukino

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, bom dia!

Trabalho para um escritório de desenvolvimento e em um dos clientes está dando um erro de gravação, quando é feita alteração de dados.

Alguém por favor sabe me informar sobre esse erro??

Segue imagem do erro..

Obrigadinha. :)

post-740976-13884956265684_thumb.jpg

Postado

E o que eu tenho que fazer???

Essa regra eu altero no Banco de dados ou na programação?

Obrigadinha por responder!! :)

Postado

INSERT INTO TempVendaMov (Venda, Produto, Qtde, PrVenda) SELECT NumVenda, codProd, Qtde, PrVenda FROM (VENDAMOV INNER JOIN PAGVENDA ON VENDAMOV.NUMVENDA = PAGVENDA.NUMVENDA) INNER JOIN CADTIPO ON PAGVENDA.TPRECB = CADTIPO.CODTIPO Where dtvenda BETWEEN #07/06/2010# AND #07/07/2010# AND CADTIPO.COMISSAO = 'S'

Alguém sabe informar o que está errado nesse código?

Postado

MYukino, o que está acontecendo é que tens um campo na tabela TempVendaMov que é diferente do tipo de campo das tabelas de origem, por exemplo, na tabela origem o campo é do tipo varchar e na tabela TempVendaMov é do tipo number, aí o Access não consegue converter, tem que verificar os tipos de campos nas tabelas e deixar todos iguais ou colocar o campo que é diferente entre 'aspas'. Faz tempo que não uso Access, mas a mensagem diz isto.

A tua query está correta, só não sei se as datas são entre ## ou aspas, eu acho que é aspas. Eu nem tenho Access instalado aqui para tentar simular o teu erro.:angry:

Qualquer coisa poste novamente.:D

Postado

AAAhh, obrigada!

Fiquei muito feliz por ter respondido!

O que acontecia é que havia um campo em branco e pelo tipo do caracter não podia ser nulo.

Obrigada.

Mayara Yukino

Postado

Mayara, faz algum tempo que não uso Access, mas em principio todos os BD são meio parecidos em algumas coisas, hehehe.:P

Uma dica: sempre que ocorrer uma mensagem tente entender o que a mensagem está dizendo que já é meio caminho andado para resolver.:)

Bom fim de semana.

Moderador, acredito que pode fechar o post, a usuária informou que o problema foi resolvido. Obrigado.

kuklinski

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!