Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interface gráfica Eclipse Helios

andisu

Posts recomendados

Olá, eu sou novato no Eclipse, sempre usei o netbeans, me disseram que no eclipse o código fica mais limpo e tal... Eu prefiro o eclipse para rodar programas e tudo a facilidade é maior, porém não tenho a mínima ideia de como programar interfaces nele, e nem Java ME que são as duas coisas de que mais preciso... Tentei instalar o Visual Editor mas no Eclipse Helios que é a nova versão ele não instala, parece que ele foi descontinuado. O que preciso i1nstalar para conseguir programar Java ME e interfaces gráficas?

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, realmente a versão atual do Visual Editor não está rodando no Eclipse Helios, pelo menos eu não consegui instalar de jeito nenhum... porém encontrei esse link (http://www.eclipse.org/projects/project-plan.php?projectid=tools.ve) do projeto Visual Editor inclusive com datas programadas de lançamento de versões... mas não há nada para download... se alguém souber de algo e puder postar.

Obs.: a versão 1.4 do VE roda perfeitamente no Eclipse Galileu, eu tenho as duas versões do Eclipse instaladas, uso o Helios para Aplicações Web e o Galileu para Aplicações de interface gráfica tradicional.

Link para o comentário

Recomendo a voltar a usar o NetBeeans. Nunca mude de ferramenta porque DIZEM.

O NetBeeans não suja código nenhum. Ele gera código. O código que o NetBeeans usa para produzir interfaces por exemplo sempre vai parecer sujo. Porque foi o que a Sun criou na API do Java para os construtores de GUI usarem.

Link para o comentário