Ir ao conteúdo

Avaliação de Upgrade de Até R$ 1500, por favor.

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal.

Gostaria que avaliassem esse upgrade para o meu pc, mas só irei aproveitar o meu gabinete de 4 baias, HD 160gb IDE(futuramente comprarei um sata) e o meu gravador d dvd.

Segue a configuração:

ECS A790-GXM-AD3 Black Series ou Asus M4A785td-V Evo (qual a melhor?)

Processador Phenom II x4 955 (Com o 945 eu perderei desempenho em jogos?)

Memoria 2GB DDR3 Corsair ou Kingston

Placa de Video HD4870 (Na verdade gostaria de uma sugestão... se eu quiser economizar HD4770 é boa?)

Fonte 3R System IceAge 500W

O que eu preciso é de uma placa de video q rode os jogos atuais tranquilamente em um monitor crt 17'. E gostaria tb de 1 processador q não de "gargalo" na placa de video.

Outra pergunta é q se eu comprar uma placa mãe mais barata eu vou perder o desempenho do processador e da placa de video? qual sugestão?

Ahh... é bom eu falar tb q eu quero um computador pra varios anos.

Posso gastar até R$ 1500.

Muito obrigado a todos que puderem me ajudar! :lol:

Postado
AMD Phenom II x4 955 3.2GHz R$389,00 http://loja.selltech.com.br

M4A785TD-V EVO R$299,00 http://www.pichau.com.br

3R System 450W IceAge R$144,00 http://justshop.com.br

2x2 gb Kingston 2GB DDR3 1333MHZ PC3-10600 R$ 332,00 http://www.dhcp.com.br

XFX Radeon HD5770 1GB GDDR5 R$ 525,00 http://pichau.com.br

Total R$ 1.689,00

Passou um pouco mais vai rodar os jogos atuais de boa :D

Screamers, mt obrigado pela sua colaboração, mas tenho algumas duvidas.

Essa fonte de 450w aguenta a HD5770? Vi em alguns testes que em varios jogos a 4870 conseguiu ganhar dela. Qual o seu critério para escolher ela?

Pelo chipset da M4A785TD-V EVO ser mais antigo que a outra influencia em alguma coisa?

De começo eu tava pensando em 2GB DDR3 (acho 4GB um exagero por ser DDR3)

O problema é que eu tenho R$1500 na mão contadinho. :unsure:

Postado
Screamers, mt obrigado pela sua colaboração, mas tenho algumas duvidas.

Essa fonte de 450w aguenta a HD5770? Vi em alguns testes que em varios jogos a 4870 conseguiu ganhar dela. Qual o seu critério para escolher ela?

Pelo chipset da M4A785TD-V EVO ser mais antigo que a outra influencia em alguma coisa?

De começo eu tava pensando em 2GB DDR3 (acho 4GB um exagero por ser DDR3)

O problema é que eu tenho R$1500 na mão contadinho. :unsure:

Ótima configuração citada por Screamers, mas para encaixar em seu orçamento, diminua o processador para um

*Phenon II x4 945

*ao invés da 5770, troque pela 5750, assim economizando um pouco da pra ficar bem proximo ao seu orçamento.

*se não tiver jeito mesmo, diminua 1 pente de 2GB, e mais para frente você adquire o mesmo.

A fonte citada por Screamers suporta a configuração que ele cita em seu post. Quanto ao desempenho da 5770, a relação desempenho fica próxima (melhor do que) a 4870, porém ao adquirir a 5770, você tem outras vantagens alem do desempenho. As vantagens são:

* Consome menos, a série 5xxx é mais eficiente/inteligente do que a série 4xxx.

*Esquenta Menos, minha 5770 XFX chega no maximo a 58º full load, diferente do relato dos propietarios da 4870 que dizem beirar fácil a margem de 100º.

* Tecnologia nova, apesar de não ser muito ultilizado ainda, o DX11 esta disponivel na 5xxx, e tende a sair cada vez mais jogos usufruindo de tal tecnologia.

*Fora tudo isso ainda tem a relação preço que é bem próxima a 4870.

Postado

entendi... interessante.

Acredito que prefiro cortar os 2gb de ram (e comprar outra mais pra frente) do que diminuir na placa de video já que a recomendação foi a 5770. Mas e os 128bits dessa placa em relação aos 256bits da 4870 vai fazer diferença?

E o processador... perderei desempenho da 5770 se eu pegar o x4 945?

estava pensando em pegar esse processador mesmo.

Postado
entendi... interessante.

Acredito que prefiro cortar os 2gb de ram (e comprar outra mais pra frente) do que diminuir na placa de video já que a recomendação foi a 5770. Mas e os 128bits dessa placa em relação aos 256bits da 4870 vai fazer diferença?

Mano Rob, quando a 5770 foi testada no início, os drivers ainda não estavam maduros o suficiente para mostrar todo o poder da placa. Atualmente ela se encontra superior a 4870 (e consumindo metade do que a 4870 consome).

Postado
entendi... interessante.

Para comparar placas de video não se deve analisar apenas alguns itens, mas sim toda sua arquitetura como um todo. E assim como citaram acima, a 5770 só perdia em desempenho para a 4870 quando ainda era uma placa nova, com driver "quebra-galho".

Com relação a seu medo de perder desempenho por causa do processador, eu uso um Core2Duo E7500 com overclock a 3,4 Gh, e jogo tudo (com exceção de Crysis e GTA4) no maximo (alguns da para colocar até 8x AA tipo DIRT), em um monitor com resolução 1920x1080.

Pode até ter o "Gargalo", mas nada que um pequeno overclock não resolva.^_^

Postado

Pessoal eu agradeço a opnião de cada um, que foram cruciais para a escolha do meu upgrade.

Comprei essa configuração:

Phenom II x4 955

Asus M4A785td-V Evo

Memoria 2GB DDR3 CL9 Patriot (não sei se é boa)

Placa de Video HD5770 XFX

Fonte 3R System IceAge 500W (muito bonita por sinal)

Agora tenho mais algumas duvidas:

O processador que comprei veio com a revisão C2 e sei que atualmente a revisão é C3. Perdi muito em compra esse processador com uma revisão mais antiga?

Como eu nunca tive um computador de ultima geração eu estou estranhando o barulho dos Fans que vem de dentro do cabinete, pelo que eu analizei está vindo da placa de video. O cooler da hd5770 roda em velocidade alta mesmo sem estar jogando nd? Ainda não fiz teste desta placa com nenhum jogo, mas em breve postarei minhas impressões. Qual a temperatura ideal para essa placa em idle?

Quanto a fonte Iceage eu gostei mt do design dela, só que eu tenho uma pergunta: O cooler da fonte fica parado mesmo ou a minha fonte ta com defeito? Será que o cooler dela só ativa quando atingir uma temperatura mais alta ou ela deveria estar rodando sempre?

Com essa configuração eu vou de XP, Vista ou Seven?

Muito obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...