Ir ao conteúdo

Problema Net Caindo / Wireless Fraca / DI-524/150

GeraldoSky

Posts recomendados

Postado

Bom to com um problema chato e estranho aqui, a net cai, porém não perde o sinal no modem, é como se o roteador parasse de mandar o sinal, então cai a net de todos os pcs aqui, e só volta desligando e ligando o roteador, o estranho é que a luz da WAN fica acessa como se tivesse normal o sinal, porém fica com a exclamação no simbolo da rede do windows.

Começou depois que troquei o roteador, antes era um DI-524 que foi pro saco, agora estou com um DI-524/150, ja tentei de tudo, configurei o roteador de tudo que é jeito, mas o problema persiste.

E a Wireless tá com um alcance muitooo pequeno, antes com o outro roteador minha prima usava o notebook em qualquer canto da casa que o sinal ficava perfeito, agora se ela vai pro quarto dela perde o sinal, a net fica totalmente lenta e cai, tem que ficar na sala que é do lado do quarto que ta o roteador pro sinal ficar bom, e isso porque a casa é pequena, alguem tem ideia do que é isso?

Nunca tinha tido problema com o roteador antigo, pensei que ia ser a mesma coisa por ser o mesmo modelo, a unica diferença desse é a wireless se não me engano, que a desse novo era pra ser melhor, não?

OBS: Aqui a net é a cabo, e o modem é da Motorola.

OBS²: Já atualizei firmware do roteador pra mais nova.

Agradeço desde já.

Postado

Estou exatamente com todos estes sintomas em um cliente.

Estou tentando descobrir o que está acontecendo, mas está difícil!!!

Postado

Alterei uma configuração no router, e pelo menos até agora no cliente não aconteceu mais esse problema.

Eu alterei o modo de operação para G Mode, por padrão vem selecionado a opção B/G/N Mixed se não me engano.

Que eu me lembre é em Advanced -> Performance -> Wireless Mode.

Pelo menos ficou mais estável.

Postado

Eu acho que consegui arrumar o problema da conexão caindo, se tiver o mesmo problema é so abrir o menu principal da config -> WAN e colocar a opção IGMP em Enabled, antes tava Disabled aqui, desde ontem nun caiu até agora, vou testar essa sua do Wireless.

Obrigado ai!

Postado

É, essa do IGMP infelizmente não resolveu mesmo não, e a sua da Wireless tb não, chegou a passar um dia quase todo sem cair achei que tinha conseguido finalmente, mas voltou a cair de noite.

Ainda na busca da solução.

Será que pode ser problema do modem?

Postado

É realmente o que eu fiz também não funcionou, recomendei o cliente a trocar de router. Na pesquisa que fiz na internet vi muitas pessoas com problemas semelhantes, esse router parece ser muito ruim.

Abraços

Postado

É eu ja liguei pra loja mas infelizmente eles só trocam na loja com até 3 Dias, como ja vai fazer 1 mês teria que mandar pro suporte da D-Link, e não tem aqui em Natal, só em SP, e provavelmente o envio deve ser por conta do usuario, ai não sei se compensa.

Fiquei decepcionado, principalmente pelo fato de eu ter usado outro praticamente igual por anos e nunca ter tido problema.

Ainda irei testar o modem de novo, ligar o modem pra um pc só sem passar pelo router pra confirmar se é no roteador mesmo o problema, o problema é que aqui é 3 pcs e 1 notebook e ficar 1 dia todo com internet só em 1 pc fica difícil.

Qualquer coisa se descobrir algo posta ai, se eu conseguir arrumar de algum jeito irei postar aqui.

Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!