Ir ao conteúdo

Notebook desligando sozinho

senarezi

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um notebook Sony Vaio VPCEB16FX

windows 7 home premium 64 bits

4 GB DDR3

ATI RAdeon 5470

O note é novinho, comprei no EUA a pouco tempo, e depois de 1 semana usando ele comecou a desligar sozinho, sempre que estava jogando The sims 3. Agora, as vezes usando somente a internet ele desliga sozinho. Achei que fosse um problema de temperatura, então peguei o Everest pra monitorar. Mexendo na internet, em programas como office as temperaturas ficam entre 39 e 49 graus centigrados sem subir muito. O fan da CPU fica entre 2500 e 3000 RPM, já o da GPU sempre em 30%.

Comecei a usar ele e ficar com a janela do everest aberta do lado monitorando, e verifiquei que de repente a informacao do Cooling Fan da CPU some de repente, e logo em seguida o note desliga. O que isso significa?

O tempo que demora pra desligar sozinho oscila muito, as vezes fica bastante tempo ligado e nem chega a desligar, as vezes desliga rápido, a temperatura não passa de 55 graus, pois ele desliga assim que o CPU fan desaparece.

Se eu tento ligar o note logo depois que desligou, ele desliga antes de iniciar o windows, eu tenho que esperar alguns minutos pra ligar ele de novo.

Alguem consegue me ajudar? Obrigado

Postado

A sony está realizando um recall mundial de vários notebooks. Os relatos são superaquecimento, lentidão, desligamento repentino e alguns casos deformação da carcaça (devido a alta temperatura) e até explosão do equipamento.

Sugiro que você dê uma "googlada" lá no google e veja quais os modelos que estão sendo afetados neste recall.

A Sony também disponibilizou novas versões de BIOS para estes notebooks. Acesse o site da Sony e veja se o seu notebook não tem um BIOS mais recente.

Abraço!

Postado

brigado cara, dei uma olhada la e meu modelo nao estão no recall. Nao sei o que pode ser.

Ainda nao fiz um teste mais preciso, mas me parece que quando ele esta na bateria nao desliga, so quando estou ligado na fonte. Isso faz sentido?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...