Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho um problema com o Imac g3


Gabriel Duarte

Posts recomendados

Tenho um Imac G3 bem antigo que, inclusive, estava parado. Tentei religá-lo recentemente e no processo de inicialização acontece um erro, vou explicar exatamente o que acontece: começa em uma tela branca, depois passa para uma meio azulada, onde tem uma pastinha, parecida com a do windows, só que azul e branca com uma carinha feliz, que altera com um ponto de interrogação. Já tentei instalar o Mac os X versão 10.2 que eu tenho aqui, por cima, mas quando chega na parte de selecionar o local para instalação ele não me da opção nenhuma. Não sei mais o que fazer. Por favor me ajudem! Estou desesperado por uma solução. Obrigado.

Essa é a tela, primeiro aparece a imagem 1 e depois a dois, só muda o simbolozinho no centro (Imgs de celular, sorry) a segunda imagem é a que está aqui a baixo

1- http://yfrog.com/50imagem001jj

2- http://yfrog.com/08imagem002abj

post-750645-13884956310716_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado. O problema é que eu ja fiz isso, mas nao era com um HD formatado, era um IDE de 80g. Nao sei nem como formata, você poderia me dizer dizer como? eu queria tambem saber qual é o maximo de Ram que ele suporta e qual é o maior sistema operacional que eu posso/devo instalar nele. valeu mesmo. Ja ajudou bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra formatar é só durante a instalação ir em utilities, depois em disk utility, selecionar o HD, selecionar quantas partições e formatar o HD em "Mac OS Extended (journaled)". Após isso vai aparecer o HD pra instalar.

O maximo de ram dependende de qual iMac você tem, o primeiro (bondi blue) aguenta 512 MB se não me engano, depois dele acho que ele suporta 1 GB.

O sistema mais novo que você pode botar depende de qual iMac é, os mais antigos é o 10.3 (Panther) e os mais "novos" é o 10.4 (Tiger).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!